Blog do Charles Bakalarczyk: Questão de confiança: negociata eleitoral com "pap...

Blog do Charles Bakalarczyk: Questão de confiança: negociata eleitoral com "pap...: Acompanhando (quinta, 10MAI) sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomei conhecimento de uma negociata eleitoral ...

3 comentários:

  1. Off Topic

    Estará o PGR a serviço de uma suposta 'imprensa golpista'?

    Blog de Ricardo Setti

    Amigos, o procurador-geral da República, chefe do Ministério Público Federal, como sabe, é sempre alguém indicado pelo presidente da República e submetido ao crivo do Senado antes de tomar posse.

    Com o atual procurador-geral, Roberto Gurgel, não foi diferente. Designado por Lula e aprovado pelo Senado, assumiu em julho de 2009 para os costumeiros dois anos de mandato. A presidente Dilma decidiu que gostaria de mantê-lo no posto, o Senado aprovou, e lá está Gurgel.





    Será Gurgel, procurador de carreira, por concurso público, desde 1982, e nomeado por dois presidentes petistas, um aliado da “imprensa golpista”?

    Estará o procurador a serviço de supostas conspiratas de pessoas e instituições, como a imprensa, que, querendo ver julgados os mensaleiros, estariam com isso distraindo a opinião pública da CPI de Carlinhos Cachoeira?

    Acho que nem sequer os críticos mais paranoicos da imprensa, e especialmente de VEJA, vêem Gurgel nesse papel, não é?

    Pois bem, e, diante de críticas sobre sua suposta inação no caso de Cachoeira – que, julgaram deputados e senadores da CPI, deveria ter sido investigado antes –, o que disse Gurgel, jurista respeitado e sereno, que até agora vem cumprindo com equilíbrio e sem espalhafato seus deveres?

    Estão “morrendo de medo do julgamento do mensalão”.

    As críticas, disse ele, vêm de parlamentares que – e o que vem entre aspas é absolutamente literal – estão “morrendo de medo do julgamento do mensalão”.

    Ou seja, o procurador-geral, tal como ocorre com boa parte da imprensa, e no caso de VEJA e seus colunistas, também vai na linha de que estão aproveitando a CPI do Cachoeira para tentar desviar as atenções para o maior escândalo da história da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um ministro do STF, um senador e a Veja armaram um "grampo" para pressionar o presidente da republica, por que se admirar do PGR se aliado desta quadrilha? Por que para denunciar petistas e aliados do governo ele é célere mas, para denunciar oposicionistas é uma tartaruga? A prova taí para todo mundo ver. Demóstenes foi denunciado depois de 4 anos. Aécio Neves ele ainda denunciou. Agora contra ministros e comissionados do governo federal, basta sair uma denuncia ele prontamente toma providências. Queremos que ele seja imparcial e aja da mesma forma contra governo e oposição.

      Excluir
    2. Joel

      De novo você erra. Esta mal acessório pelo PT. Antônio Palocci e Fernando Pimentel não foram denunciados.

      Gurgel foi indicado pra o cargo por Dilma Rousseff.

      Se a presidente da republica caiu no " grampo" armado pó Veja é porque é culpado de corrupção.

      Podem armário grampo que quiserem contra mim que vai ser inútil. Não sou corrupto nem defendo corrupto.

      Excluir

Vendo participação no Blog

7835774

Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...