Apesar das graves denúncias do envolvimento do deputado tucano Carlos Alberto Leréia (GO) no esquema do bicheiro Carlos Cachoeira, de quem ele admite ser “amigo íntimo”, o PSDB até agora não tomou qualquer providência para afastá-lo do partido. Há mais de três semanas, após as primeiras revelações, os tucanos diziam aguardar sua renúncia, sob pena de enfrentar processo de expulsão. Era lorota.
Na minha opinião o mínimo que deveria acontecer com Carlos Alberto Leréia é a suspensão dele e a abertura de um processo de expulsão do partido.
ResponderExcluirMas não podemos nos esquecer de que o PT protege Cachoeira para que o mesmo não abra o bico comprometendo o partido.
Márcio Tomaz Bastos, ex-Mininistro da Justiça de Lula, advogado dos réus do mensalão também é advogado de Cachoeira.
É o PT sempre defendendo os criminosos.
Então o Kaka também não os defende???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ExcluirEssa "coisa" tá misturando caldo de galinha com caldo de bila. Advogado é uma profissão como qualquer outra que visa remuneração. Se o cara agora tá advogando pra pilantra, o risco é dele não receber seus honorários.
É isto mesmo que quero dizer. Márcio Tomaz Bastos é e sempre foi advogado de piantras.
ExcluirÉ advogado do Cachoeira e é advogado de José Dirceu e dos demais pilantras mensaleiros.
É bom que os anônimos pilantras agora sabem com quem podem contar quando precisarem de advogado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E agora do Demostenes e gangue.
ExcluirPergunta que não quer calar:
ResponderExcluirPor que é que o Briguilino esconde o fato de que o advogado do PT, Márcio Tomaz Bastos, é quem está defendendo Cachoeira?
Muito sintomático.....
Advogado é igual a puta... pega qualquer um que lhe pague.
ExcluirNazi-lulo petista também, assim como anônimos - são iguais a puta estão do lado de quem paga mais.
ExcluirBriguilino
ResponderExcluirComo se pode ver do trecho abaixo, já em 2005 a CPMI dos Correios sabia que a imprensa obtinha as informações publicadas através da compra destas informações.
A imprensa fazia e faz um trabalho que a Policia Federal deveria estar fazendo.
Volto a dizer, ler os relatórios finais da CPMI de 2005 não vão ocupar lugar na sua cabeça e você poderá tirar suas próprias conclusões em vez de ficar papagaiando Lula.
"Os fatos relacionados às gravações foram objeto de sindicância nos Correios e do inquérito na Polícia Federal. A iniciativa do Sr. Jairo Martins de repassar a fita foi motivada ou por recursos financeiros pagos pela imprensa, que a divulgou em 14/05/2005 ou por orientação profissional da ABIN, ou mesmo ambos os motivos; ou por amor à Pátria, como alegou, é algo que apenas a delação dos envolvidos ou a contra-espionagem poderiam esclarecer por completo.
No entanto, elementos altamente contraditórios no depoimento do Sr. Jairo
Martins, seu currículo profissional, o contato pessoal com membros da comunidade de
informações participantes da investigação, a “denúncia anônima de 31/03/2005”, que
motivou a orientação do Diretor-Geral da ABIN, os relatórios apresentados a esta
CPMI pelo GSI e a relação do Sr. Fortuna com o Sr. Edgar Lange não afastam a
provável hipótese de orientação da Agência na divulgação para a imprensa ou até
mesmo indiretamente na gravação, motivada por orientação política, na disputa por
cargos nos Correios que gerassem recursos para campanhas políticas e para o
enriquecimento ilícito.
Dessa forma, salienta-se a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso das atividades de inteligência por parte das duas Casas do Congresso Nacional, a fim de que interesses político-partidários não se sobreponham aos
interesses do Estado, haja vista ser fundamental a existência dessas atividades para a segurança do País, bem como, a valorização do órgão que a executa. Sobremais, tão logo divulgada a gravação que deu origem à presente CPMI, a Polícia Federal instaurou inquérito, tendo havido, inclusive prisão de alguns.
Aliás um emaranhado de corrupção milhardária como a perscrutada nesta CPMI, foram os únicos presos.
Sugere-se, por isso, a remessa do presente caderno investigativa àquela autoridade, no intuito de contribuir para com suas apurações".
Fonte: Relatório Final dos Trabalhos da CPMI “dos Correios”
Volume I - Pág. 55
Simples: Naquele tempo, no início do primeiro Governo Lula, a PF ainda estava acostumada com a mordaça que o FHC lhe aplicou.
ExcluirAnônimo
ExcluirLeia o comentário antes de vomitar asneiras. O relatório da CPI diz que a iniciativa de se repassar a fita denuncia para a imprensa teve ou pode ter tido motivação financeira, ou seja ter sido comprada pela imprensa.
O que tem a Policia Federal a ver com isto?
A Policia Federal não está e nunca esteve amordaçada. Ela atua de acordo com determinações do Ministério da Justiça ou do Ministério Público.
Como o Ministério da Justiça age e de acordo com a orientação política do presidente da república, que no caso de Lula quer varrer os mal feitos para debaixo do tapete, ela, a Policia Federal tem agido de acordo com orientações do Ministério Público que é independente de qualquer poder da república.
Esteve amordaçada no (des)governo do FHC, sim. Ela não podia investigar nada daqueles mutretas (e que foram muitas) engavetadas pelo Engavetador Geral colocado lá pelo Boca de Sovaco.
ExcluirÀ propósito, voce leu o Privataria Tucana? Não? Então leia!
Não, mas li o Chefão. Li o relatório da CPMI dos Correios.
ExcluirOras,...Se o PSDB/DEM/PPS forem expulsar todos os vigaristas de seus quadros, quem sobrará???
ResponderExcluirProvávelmente todos vão se juntar aos seus colegas vigaristas nos quadros do PT.
ExcluirQue nada... vão pro DEM, que é o lugar de corruptos.
ExcluirNo PT só tem traidor e corrupto. Os anônimos são vendilhões da pátria. Papagaios do PT.
Excluir