Ministro do STF defende desmembramento do "mensalão"


O que Marco Aurélio Mello está defendendo é o básico do Direito Processual. Qualquer estudante do 4º semestre do curso de Direito sabe que apenas pessoas com prerrogativa de foro podem ser julgadas no STF. A questão é que a farsa do "mensalão", maior fraude midiática da história do Brasil, contém erros e vícios processuais insanáveis desde o seu início.
Quem não lembra da 'faca no pescoço', quando os ministros do STF em agosto de 2007 aceitaram uma denúncia fortíssima em retórica, ilações, suposições e achismos e vergonhosamente ridícula quanto aos mais precários indícios de materialidade dos supostos ilícitos imputados aos denunciados? Aí está o resultado... O julgamento da farsa do "mensalão" realmente vai entrar para a história da República Federativa do Brasil. Como uma grotesca fraude, no quesito processual, e como uma dantesca farsa no quesito do mérito das acusações!
Enquanto isso, o mensalão do PSDB de Minas Gerais, de 1998, foi totalmente desmembrado, como manda o ordenamento jurídico brasileiro e apenas o deputado federal Eduardo Azeredo responderá junto ao STF... Todo esse processo do "mensalão", desde o início, foi uma palhaçada jurídica sem precedentes na história do STF. Os ministros se acovardaram em 2007 e transformaram um processo rotineiro em uma aberração da qual não sabem mais nem como se desfazer!
É uma vergonha tudo isso que está acontecendo. O "mensalão" entrará na grade curricular de todas as faculdades de direito do Brasil como um case a ser analisado pelos estudantes. Como um case de como NÃO atuar enquanto advogados, promotores ou juízes. Lamento profundamente que o Brasil e o povo brasileiro tenham que se sujeitar, tenham que passar por essa vexaminosa fraude processual, por essa que é a maior farsa da história do Brasil, chamado indevidamente de "mensalão". Toda essa fraude feita sob pressão incessante e constante do crime organizado e da quadrilha máfio-midiática. Que sirva de lição para as atuais e futuras gerações. Um país como o Brasil não pode ficar a mercê desses canalhas que inventaram a maior mentira da história da república brasileira para satisfazerem seus intentos partidários e comerciais.
E ainda querem que os ministros do STF, de qualquer jeito e de qualquer maneira, corroborem essa farsa... É o fim da picada.

3 comentários:

  1. Mais uma tentativa de desarmar o circo que se montou no STF. Já na Roma antiga dizia-se que o povo quer pão e circo. Mas este circo está muito sem graça. O povo não acompanha mais esta pantomina. Só os palhaços continuam gastando tinta e tentando vender ingressos. Aliás, tem mais palhaços fora do que dentro do circo.

    Que se cumpra a constituição. Foro especial para quem tem direito e pronto. As vizinhas "lavadeiras" aqui do lado, que brigam dia e noite, também estão querendo levar o causo para o STF. Quem sabe o engavetador seletivo Gurgel não envia...

    ResponderExcluir
  2. Só por isso, Mello está certíssimo. O problema é convencer o PIG e seus barões e capitães do mato de que essa presepada vai além do ridículo para uma instituição que, entre outras coisas, tem que ter credibilidade. Pelo bem dos próprios barões do PIG além de todoa a a sociedade. E ser macho e dizer não a mais esse golpe midiático.

    ResponderExcluir
  3. Zé Roberto01 agosto, 2012

    O pig promove um verdadediro linchamento dos reus do "mensalão". É julgamento ou linchamento de adversário politicos? Ainda bem que o povo brasileiro não é burro e sabe distinguir o certo do errado..

    ResponderExcluir