Tratamento da acne


De acordo com o dermatologista Adilson Costa, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para lidar com a acne é preciso entender causas e fatores responsáveis pelo seu aparecimento. Afinal, até mesmo nossa alimentação pode influenciar no processo. Saiba mais sobre o Roacutan, atualmente um dos principais medicamentos usados no tratamento de casos graves de acne:
Roacutan
Tecnicamente chamado de isotretinoína, ele ainda é uma das opções mais confiáveis para tratamento de casos graves de acne. O medicamento a atrofia das glândulas sebáceas, impedindo o entupimento dos poros e, consequentemente, o aprisionamento de bactérias causadoras das espinhas.

A fórmula, entretanto, é bastante forte e, por isso, só pode ser ingerida com orientação médica. Uma série de exames, incluindo hemograma, função do fígado, triglicérides e colesterol, precisa ser feita antes que o tratamento seja iniciado.
A duração do tratamento varia, mas costuma durar seis meses. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns são mudanças de humor, no sono e na libido. Em casos raros, é possível que sua ingestão leve à depressão. Ainda assim, não há garantia de que o problema não volte. Em graus mais leves de acne, tratamentos mais suaves (com cremes, limpeza de pele e, se necessário, mudanças na dieta) podem ser feitos e a possibilidade de cura é maior.
da Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário