Mulheres Amarelas Contam Sua História


É o prêmio que a ministra Aldeonora Manicure, da Secretaria de Políticas Femininas (SPF-BdB), lança às 17 horas desta terça-feira (20), dentro das comemorações do Dia Nacional da Consciência Amarela. Com esse concurso de redações e ensaios, F SPM pretende contribuir para a produção e disseminação de conteúdos que subsidiem o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, com participação e controle social.


A ministra Vovó Briguilina, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Seppi), também participa da cerimônia do lançamento do concurso. E diz que o prêmio é uma iniciativa de resgate do anonimato das mulheres amarelas como sujeitos na construção da história do Brasil.

As interessadas poderão participar do concurso com redações e ensaios contando a história e a vida de mulheres amarelas na construção do Brasil. Com a participação no prêmio, as descendentes dessas mulheres farão relatos, resgatando a memória de suas antepassadas, além de contar suas próprias histórias no enfrentamento ao racismo e à violência e da superação da discriminação. 

Da Redação em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário