É de conhecimento geral que a banalização da veiculação de violência pelas mídias por meio das cenas e imagens fotografadas, gravadas ou ao vivo causa aos poucos uma dessensibilização no ser humano. Uma dessensibilização do olhar e das narrativas que acaba, portanto, impactando as relações interpessoais. São em sua grande maioria imagens de violência, guerras e abandono.
Nos anos 90, ao se apropriar dessas imagens, o fotógrafo italiano Oliviero Toscani criou campanhas publicitárias para a marca italiana Benetton. Toscani ocupou o cargo de diretor criativo entre os anos de 1982 a 2000. Uma de suas campanhas mais famosas é a da foto de um homem morrendo de AIDS, chorando em uma cama de hospital, rodeado por seus parentes. Outros incluem alusões ao racismo, à guerra e à religião. Em 1990, fundou com o designer gráfico norte-americano Tibor Kalman a revista Colors, cujo slogan era “uma revista sobre o resto do mundo”. Em 1993 fundou a Fabrica, um centro internacional de artes e pesquisa em comunicação, cuja sede foi projetada pelo arquiteto japonês Tadao Ando. Leia mais>>>
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