Governadora do Demo condenada duas vezes em 60 dias


Rosalba Ciarlini

Rosalba Ciarlini

A governadora potiguar Rosalba Ciarlini, única governadora eleita pelo DEM, acaba de ser condenada novamente por improbidade administrativa. Mais uma condenação referente ao período em que a democrata era prefeita da segunda cidade mais importante do Rio Grande do Norte, Mossoró.

Há 60 dias, Rosalba foi condenada por ter confeccionado placas publicitárias com dinheiro da prefeitura para se autopromover. Agora, por executar obras, também com recursos públicos, em um parque particular de vaquejada em Baraúna.

Campeã de índices negativos em pesquisas de aprovação dos governos, Rosalba e Yuri Tasso, ex-gerente de infraestrutura da prefeitura de Mossoró, foram acusados pelo Ministério Público Federal de "autorizar diretamente o uso de caminhões caçamba, tratores, perfuratriz, combustível e mão de obra da Prefeitura de Mossoró" para execução dessa obra em Baraúna.

O proprietário do parque, também condenado, terá de pagar por ter obtido "benefício direto decorrente de uma prática ilegal". A atual governadora e o ex-gerente terão de ressarcir os danos causados ao erário municipal. Rosalba pagará uma multa equivalente a duas vezes o valor do dano.

Agora, fica uma questão: a Folha não vai ouvir os dirigentes nacionais do DEM sobre o caso? Nem vai colocar nada disso na sua primeira página?

José Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário