O ex-bilionário Eike Batista, que nesta terça-feira (1º) deixou de pagar uma dívida de US$ 45 milhões de uma de suas empresas, a OGX, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Os internautas chamaram o empresário de caloteiro e lembraram que um dia Eike disse que seria o homem mais rico do mundo. Mas a maioria preferiu o bom humor ao comentar a notícia do calote. "Eike Batista saindo de casamento com 10 bem-casados no bolso do terno da Colombo ", tripudiou um internauta no Twitter.
Uma internauta publicou: "O Eike Batista não vai pagar uma dívida de 45 mi de dólares, e eu reclamando da paçoquita de 50 centavos". Outro completou: ""OGX de Eike diz que não pagará dívida milionária. E você reclamando que o tio da pamonha volto troco a menos."
Apesar da notícia de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ) não está disposto a socorrer o empresa, muitos internautas se mostraram apreensivos quanto à possibilidade de o governo abrir o cofre. "Uma boa tarde pra você que vai ajudar a pagar esses US$ 45mi do calote que o Eike deu...", escreveu um internauta
Houve quem se lembrasse dos tempos que Eike, ativo nas redes sociais, dava de presente iphones para alguns seguidores: "Pobre compra iPhone e fica se sentindo o Eike Batista".
Otimistas, internautas começaram a sonhar com a possibilidade de equiparação patrimonial com o ex-bilionário, como por exemplo, no seguinte comentário: "Se até o Eike Batista vai ficar com o nome sujo na praça e ai eu só digo algo pra ele: TAMU JUNTO MERMAO".
"Não tá fácil pra ninguém", lamentou um internauta. Outra, esperançosa, comentou: "Tava fazendo uns cálculos pra ver se falta muito pra eu ser rica igual ao Eike". Até os estagiários se sentiram reconfortados com a situação financeira do ex-bilionário: "Quem diria que o Eike ia dever mais que um estagiário". Em outro comentário, lia-se: "Eu tô que tô, eu tô na pista, eu tô ostentando mais do que o Eike Batista.
O futebol, é claro, não poderia ficar de fora dos comentários gaiatos: "Agora entendi o porque do Eike Batista torcer para o Botafogo : Apareceu , subiu , fez graça e afundou".
Eike e o crediário.
Sem perder o humor, alguns internautas defenderam o tratamento igualitário entre Eike Batista e a turma do crediário. "U$ 45 milhões em calote e o Eike não vai para o Serasa? Por muito menos, a Casas Bahia detona o cara que não paga o carnê em dia!", lembrou o internauta.
E para os que não perdem o otimismo nem mesmo em um dia difícil, o recado certeiro do internauta : "Sorte do dia: você não é acionista de nenhuma empresa do Eike Batista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário