A Google anunciou esta semana que deu início à etapa de recrutamento de empresas para realizar os testes do Google Fiber, seu projeto de conexão de banda larga de altíssima velocidade.
Kansas City, nos Estados Unidos, será a o primeiro local a receber o serviço, que, segundo a gigante do Vale do Silício, começa finalmente a tomar forma depois de dois anos de elaboração.
"As pessoas estão realmente clamando por um serviço de empresa de pequeno porte", disse a porta-voz do serviço do Google, Jenna Wandres. "Estamos apenas no início de descobrir como o produto poderia ser, e é por isso que estamos lançando este piloto".
Nos próximos meses, o Google irá conduzir um programa piloto que irá conectar sua rede de alta velocidade a um número limitado – mas não especificado – de pequenas empresas da região.
A empresa começou a recrutar as empresas por meio de um convite enviado por e-mail, perguntando se elas gostariam de testar o produto em troca de feedback.
"Parte disso é apenas para descobrir o que as pequenas empresas querem em um produto de Internet, e trabalhar com elas para construir uma grande oferta para pequenas empresas ao longo dos próximos meses", afirmou Wandres. "Tem havido muito interesse até agora".
O programa Fiber está disponível para qualquer empresa de pequeno porte em Kansas City. As empresas interessadas devem preencher um questionário até o dia 25 de abril. A pesquisa contém questões como o porte da empresa, necessidades de rede, interação com o cliente, serviços de TI e de seu provedor de internet atual. Desde que anunciou o Fiber, em coletiva de imprensa em julho de 2012, muitas empresas tem demonstrado interesse, segundo o Google.
Jornal GGN com informações do BizJournals.
Nenhum comentário:
Postar um comentário