Pesquisas desmoralizadas

O candidato do PT ao Governo da Bahia, Rui Costa, surpreendeu as “pesquisas” e venceu a eleição no primeiro turno. Com 99% das urnas apuradas, o petista tem 54,53% dos votos e, ao contrário do que o Globope anunciava, superou Paulo Souto, do DEM, sem a necessidade de um segundo turno.

O Globope divulgou “pesquisa” neste sábado (04) em que Paulo Souto e Rui Costa apareciam empatados, ambos com 46% das intenções.

No Rio de Janeiro, outra derrota das “pesquisas”. Em informações publicadas também no sábado (04) pelo Globope, Luiz Fernando Pezão (PMDB) tinha 31% das intenções de voto, contra 23% de Anthony Garotinho (PR) e 17% de Marcelo Crivella (PRB). 

Como se sabe, Crivella superou Garotinho e vai ao segundo turno das eleições cariocas contra Pezão. 

O Rio Grande do Sul foi outro Estado que trouxe grande surpresa nos resultados. José Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro nas pretensões de voto, terminou o primeiro turno na primeira posição, com 40,40%. Sartori enfrentará Tarso Genro (PT), que teve 32,57%. Ana Amelia Lemos (PP) ficou fora do segundo turno, com apenas 21,79%.

A pesquisa do Datafalha, também do sábado (04), trazia Tarso com 36%, e o empate entre Ana Amélia e Sartori, ambos com 29%. Mais um deslize das “pesquisas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário