Trechos da entrevista que o ex-quase tudo Ciro Gomes deu ao blog do Eliomar - Jornal O Povo. Ciro avaliou as manifestações dessa maneira:
"Jamais se viu multidões deste tamanho se movimentarem se não houver uma razão real. E essas razões reais o governo precisa ter sensibilidade, modéstia, humildade, e a competência para entender."
Para Ciro os que foram as ruas protestar contra Dilma pouco se importa com o combate a corrupção só estão interessados é com o bolso.
"O que importa é a economia, amigo. A recessão é uma ameaça. A moeda do Brasil está derretendo diante das moedas internacionais. E isso significa que a renda média do brasileiro está sendo derretida. A recessão ameaça o empreendedor e daqui a pouco avançará sobre o nível de emprego do país. Você tem uma situação de inflação que ameaça o poder de compra das famílias dos trabalhadores. Um quadro absolutamente preocupante."
Sobre a ida do irmão, Cid ir a Câmara Federal.
"Acho que ele tem que afirmar o que ele disse, explicar por que ele disse isso, e voltar para casa serenamente".
Para fechar com chave de ouro sua reaparição diante dos microfones, soltou o verbo:
"Falar a verdade nesse país, principalmente nesses tempos, custa muito caro. Mas acho que esse preço tem que ser pago, porque quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário