Irônico togado "condena" cidadão pagar hum real ao PT

Um concursado de toga do interior de São Paulo usou a ironia — figura de linguagem por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender — ao condenar um homem a indenizar, em R$ 1, o diretório do Partido dos Trabalhadores em Piracicaba.

Segundo o juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba, esse é o valor devido diante da "injusta" publicação do cidadão, que, no espaço de cartas de um jornal, declarou-se cansado de pagar impostos aos "meliantes do PT". O partido acionou à Justiça contra o autor do texto, e o juiz ironizou: "As inverdades por ele propagadas são abusivas e caluniosas (...) o Partido dos Trabalhadores é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo Internacional, que tem, dentro seus filiados, a única alma pura existente na face da terra".

Lula Invocado:

Fosse eu um deus como se julgam muitos decorebas que prestaram concurso público, passaram e por isso julgam-se acima de nós pobres mortais e tivesse de julgar com velhacaria, com certeza a indenização não seria dessa gigantesca quantia de hum real. Minha noção de Justiça é mais apurada. Caso a vitima tivesse o nome de Eduardo Velhaco Neto, ele receberia hum centavo de real, faz jus a esta fortuna.

2 comentários:

  1. Valeu o troco Lula Invocado. Mas, sinceramente acho que ainda é demais para um velhaco togado.

    ResponderExcluir
  2. Fosse eu um deus como se julgam muitos decorebas que prestaram concurso público, passaram e por isso julgam-se acima de nós pobres mortais e tivesse de julgar com velhacaria, com certeza a indenização não seria dessa gigantesca quantia de hum real. Minha noção de Justiça é mais apurada. Caso a vitima tivesse o nome de Eduardo Velhaco Neto, ele receberia hum centavo de real, faz jus a esta fortuna.

    ResponderExcluir