Os pontos altos do debate com candidatos a governador do CE na TV Verdes Mares | Suicídio infantil: como identificar e prevenir
O que saber em menos de 8 minutos
Suicídio infantil: quais são os sinais e como prevenir; os pontos altos do debate com candidatos ao Governo do Ceará na TV Verdes Mares; denúncia de racismo em academia de Fortaleza; uma quarta-feira de confrontos importantes para Ceará e Fortaleza na Série A e outros destaques.
Só nos primeiros oito meses deste ano, 36 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 anos tiraram a própria vida no Ceará. São cerca de quatro registros por mês, um por semana, de um tema que ainda é pouco discutido: o suicídio infantil.
As estatísticas de 2022, levantadas pelo DN, se somam a um fenômeno que sempre ocorreu. Só nos últimos 10 anos, foram registrados 529 suicídios de pessoas de até 19 anos, segundo o Ministério da Saúde.
Embora os dados sejam coletivos, o fato é que cada uma dessas pessoas faz parte de um grave problema de saúde pública que, apesar dos diferentes avanços em distintos níveis sociais, tem permeado cada vez mais o cotidiano de famílias no Estado.
Mas como evitar o suicídio infantil? De que modo é possível perceber os sinais que as crianças e os adolescentes dão? O que fazer para ajudar quando isso ocorre tão perto? Esse é o tema da primeira reportagem de uma série sobre saúde mental que começa a ser publicada nesta quarta-feira (28) no Diário do Nordeste.
Já o Fortaleza recebe o Flamengo na Arena Castelão. A equipe rubro-negra chegou ao Ceará na última terça-feira (27) e foi recebida com a festa da torcida (veja fotos e vídeo). A expectativa é de que o confronto entre para o Top-3 de maiores públicos no Castelão em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário