As estratégias de Lula e Bolsonaro no Ceará | Como uma arma chegou às mãos de um estudante em Sobral
O que saber em menos de 8 minutos
As estratégias de Lula e Bolsonaro para a disputa em 2º turno no Ceará; O que se sabe sobre como uma arma de fogo foi parar nas mãos de um estudante em Sobral, e mais notícias desta sexta-feira (7).
Pouco menos de uma semana após o 1º turno, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) começam a alinhar as suas estratégias para a segunda parte da campanha. Nesta semana, Camilo Santana (PT) e André Fernandes (PL), coordenadores da campanha de Lula e Bolsonaro no Ceará, respectivamente, estiveram em São Paulo e Brasília para definir prioridades.
Os aliados de Lula veem um cenário mais favorável no Ceará, já que o petista teve 65,9% dos votos no Estado. O desafio agora é ampliar essa margem em todos os estados no Nordeste, onde o PT historicamente acumula vitórias. Com isso, Lula teria mais "folga" em regiões onde encontra maior resistência. Segundo Camilo Santana, o foco da campanha no Ceará é reduzir as abstenções e conquistar eleitores pelas redes sociais.
Já os aliados de Bolsonaro participaram de uma reunião com o presidente em Brasília, juntando nomes de peso da oposição no Ceará, como Capitão Wagner (União Brasil), Dayany Bittencourt (União Brasil), Dr. Jaziel (PL), Dra. Silvana (PL), e Ronaldo Martins (Republicanos). Cada parlamentar usou as redes sociais para fazer acenos ao eleitorado estratégico do presidente, mas foi Jaziel quem deu mais sinais da base da estratégia do PL.
Considerado o "reduto dos boêmios", o Flórida Bar comemora exatos 60 anos de existência. Visitar o número 38 da Rua Dom Joaquim é adentrar um rico pedaço da história de Fortaleza. Hoje, o tradicional comércio tenta manter acesa a chama da camaradagem e devoção à mesa de bar.
Esta jornada começou em novembro de 1962, quando o ex-jogador José Joaquim da Silva Sá, mais conhecido como "Sá Filho", realizou o sonho de montar o bar próprio. A primeira parte na biografia do Flórida foi escrita ainda no Centro da Capital, na Rua do Rosário, onde atendeu religiosamente por 35 anos.
Um segundo momento acontece quando o estabelecimento muda de endereço e passa a receber os clientes na Praia de Iracema, onde resiste atualmente. Nessas seis décadas, estas mesas abrigaram clientes dos mais variados tipos e origens. Entre as gerações de anônimos que curtiram o local, somam-se também as autoridades políticas e jurídicas. É também lar querido e visitado por artistas, jornalistas, escritores e a turma chegada ao esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário