Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Direito das famílias, por Pietro Nardella

Há 20 anos atrás uma aluna de Direito me procurou no Café, e disse que o marido a espancou. Ouvi atentamente e disse-lhe: é o caso de separação de corpos imediata. Ela procurou o seu pastor que disse para ela ficar com ele, porque segundo a "bíblia" ela a santificaria. Ficou e... 4 meses depois foi morta pelo marido.

Repito sempre essa história nas aulas de Direito das Famílias, no tópico Separação de Corpos e Dissolução. E, acrescento: quando o marido/companheiro (a) "apenas" rosnar pela 1ª vez é caso de separação, pois a violência é gradual. Rosnar é a fase anterior a cusparada, o empurrão, a tapa, o murro e o assassinato.
  1. Se tua igreja coloca a mulher abaixo, inferior ao homem, tua igreja não presta!
  2. Saiba: Leis como Maria da Penha, Feminicídio etc são leis-retrato da nossa sociedade perversa, machista, misógina e feminicida. São leis que não existem à toa, e sim, porque nosso país é violento demais.
por @PietroDellova

Um comentário:

  1. Meu vizinho espanca a esposa e diz que é pq ela não honrou a família, só porque ela discorda de algo e ele acha que o homem é o chefe do lar.
    Ela apanha e fala que se arrependeu, que saiu do caminho de Deus e que não vai mais decepcionar o marido.
    A lavagem cerebral é bizarra.

    ResponderExcluir