Twitter lança retrospectiva do ano

O Twitter lançou hoje um site que mostra a retrospectiva do microblog em 2010.

"Year in Review" apresenta, por enquanto, apenas os tuiteiros novos e famosos, que abriram sua conta este ano.

Entre eles está a presidente eleita Dilma Rousseff.

Outras quatro categorias ainda estão em construção.

Em um desenho de uma árvore em que cada galho representa um mês do ano, os novos tuiteiros são "pendurados" conforme a data que abriram a conta no microblog.

Segundo o Twitter, mais de 100 milhões de novas contas foram registradas em 2010.

Twitter lança retrospectiva do ano
Dilma aparece entre os tuiteiros novos do microblog.

Atenciosamente
Briguilino
do
G1

Cardápio - Gostoso e nutritivo!

Tiras de carne com broto de feijão
Vital. Unilever
beleza saúde receitas sua casa sua vida blog
Veja um cardápio de dar água na boca.

Tiras de carne com broto de feijão
Tempo de preparo:
30 minutos

Tipo de prato:
Prato Principal
Confira
Arroz integral com palmito e hortelã
Tempo de preparo:
De 30 minutos a 1 horas

Tipo de prato:
Acompanhamento
Confira
Salada refrescante com frutas
Tempo de preparo:
Menos de 30 minutos

Tipo de prato:
Entrada
Confira
Torta de aveia, banana e morango
Tempo de preparo:
De 30 minutos a 1 horas

Tipo de prato:
Sobremesas
Confira
 
2010 Vital. Todos os direitos reservados

Segurança no trânsito


Abrace a vida...
always wear your seat belt
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Boletim Manuela

A prisão de Assenge ferea democracia
Boletim 10/12

Obama e Lula

A perda rápida de prestigio de Obama revela duas coisas: a primeira é que se pode ganhar eleição centrado no marketing, mas não se pode governar centrado no marketing. A segunda é que não se muda a mentalidade conservadora, forjada durante décadas, em uma campanha eleitoral, embora se possa avançar nessa direção, contanto que esses avanços sejam consolidados por politicas governamentais.

Apesar do enorme apoio popular e mesmo dos meios de comunicação e do apoio irrisório com que contava Bush no momento das eleições, Obama venceu por uma margem pequena de votos – 4%. O que refletia a enorme virada conservadora que os EUA tinham sofrido várias décadas antes – desde a vitória de Nixon, em 1968, apelando para a chamada "maioria silenciosa". Não apenas a opinião publica deu uma virada conservadora, como as estruturas de poder – da Justiça à educação – que passaram, por sua vez, a consolidar um pensamento de direita no conjunto da sociedade.

Na presidência, Obama não se mostrou à altura das suas promessas. Salvou o sistema bancário, com a ilusão de que este salvaria o país e deixou abandonadas as vítimas principais da crise: os desempregados e os devedores das hipotecas bancárias. Na politica externa, mudou a linguagem, mas não os pontos essenciais da estratégia imperial: Cuba, Guantanamo, Iraque, Afeganistão.

Foi penalizado, à esquerda – com a abstenção e a desilusão – e à direita – com forte mobilização conservadora – e perdeu a maioria eleitoral, ficou em minoria na Câmara, terminando penosamente sua lua-de-mel com o eleitorado.

O marketing tinha possibilitado sua vitória, mas ela não se consolidou com política que se enfrentasse à hegemonia conservadora na sociedade, mesmo dispondo da crise social para demonstrar politicas distintas de enfrentamento da crise.

No Brasil, ao contrário, o marketing eleitoral foi positivo, porque se assentava em um governo enraizado fortemente nas camadas majoritárias da população, beneficiárias das politicas sociais. A comparação entre os governos FHC e Lula era inquestionavelmente favorável a este, em todos os níveis. Daí que a oposição buscou um atalho para chegar a setores da população através da exploração de preconceitos de caráter religioso. A retomada da esfera politica como essencial, determinou finalmente a vitória de Dilma.

A diferença entre Lula e Obama é que, com o primeiro, o marketing está apoiado em medidas concretas de um governo de caráter popular, cujas políticas defenderam os direitos da população durante a crise e estendem esses direitos com seu modelo econômico e social. Por isso Lula saiu vitorioso e Obama foi derrotado. Lula fortaleceu os bancos públicos para combater a crise, enquanto Obama confiou em que a recuperação dos bancos privados em crise alavancaria a recuperação da economia, se equivocou e foi derrotado.

Uma imagem eleitoral pode ser construída tecnicamente, porém só se sustenta se estiver apoiada em um governo e em uma liderança sólida e coerente politicamente.

  por Emir Sader


"Twittaço" comemora o Dia Mundial dos Direitos Humanos

Vamos participar!!!

Car@s ativistas digitais e blogueiros,

Nesta sexta - feira, 10, comemoramos o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Que tal saber um pouco mais sobre este dia e participar da nossa mobilização online?

Vamos nos fazer ouvir, use a hastag #DireitosHumanos em suas mensagens: http://bit.ly/i0YTRg

 

Novidades da #dilmanarede

Solidariedade de Lula ao WikiLeaks http://bit.ly/gjaRhg

#dilmanarede no twitaço do #DireitosHumanos http://bit.ly/i0YTRg

Transição do Governo

Zymler toma posse como novo presidente do TCU em cerimônia com Lula e Dilma http://bit.ly/i6LzYJ

Pautas da Internet

Stallman envia carta para a presidente eleita Dilma Rousseff http://bit.ly/i42C9W

 

Saiba mais sobre #dilmanarede

Quem somos:

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/a-rede-social

Estamos de volta:

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/dilmanarede-esta-de-volta

Junte-se a #dilmanarede!

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/participe

Nascimento de Jesus Cristo


Nas mídias virtuais
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !