No Brasil não existe discriminação racial o que existe é discriminação por classe social e económica. Querem uma prova? Se ao invés de pobres favelados a Globo colocasse na mesma situação o Ronaldinho Gaúcho, Pelé ou outro negro rico, qual seria a reação do advogado e da professora?
Respondo: iriam bajular e muito.
Vocês conhecem a piada de Pelé e Xuxa? vou contar:
Pelé foi convidado para jantar na casa da Xuxa. No outro dia a mãe dela comentou com uma amiga, mulher que povo mentiroso esse brasileiro, vivem dizendo que Pelé é moreninho!!!
É ou não é assim?
Passarei a respeitar o movimento negro e defender cotas, no dia em que disserem explicitamente que existe mestiçagem no BRASIL e colocarem-se contra a inclusão dos pardos no rol de um pseudo raça negra. Pois que à frente deste movimento em sua maioria esmagadora o que se pode observar é um grande número de mulatos e brancos. BRASIL purgatório dos brancos, paraíso dos mulatos e inferno dos pretos qualquer um minimamente culto já leu isso. Os pretos verdadeiramente pretos, cor de jamelão, estes continuam sim marginalizados e continuarão, a depender deste movimento de alguns mulatos espertos. Pois que conheço muitos mulatos que tem ojeriza do movimento negro, pois que conhecem bem a alma destes novos escravocratas. Chamar os mestiços pardos mulatos, índios e outros mestiços, de negros é perpetuar o gueto dos verdadeiros pretos estes sim uns miseráveis sob o ponto de vista econômico e financeiro.
ResponderExcluirPorque as pessoas engajadas com partidos políticos ditos de "esquerda", não se unem aos negros, a fim de reverter o quadro de mando e desmando dos brancos ricos. Nesse contexto podemos incluir os brancos pobres que são milhões, é uma questão de audácia.
ResponderExcluir