Povão não sabe que PAC é federal

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é pouco conhecido pela população, que confunde a autoria das obras e não sabe se o investimento foi feito pelo governo federal, por Estados ou por municípios. 

A conclusão consta de uma pesquisa encomendada pela SECOM (Secretaria de Comunicação Social), em todo o País.

O levantamento foi realizado para medir a eficiência dos programas do governo e orientar as ações de propaganda.

Os problemas de identidade que atingem o PAC, também revelados em sondagens qualitativas para medir a impressão dos eleitores, surpreenderam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Na tentativa de dar visibilidade ao plano e ao conjunto de investimentos no País, Lula promoverá uma megarreunião no Palácio do Planalto, na próxima quinta-feira.

 A pajelança reunirá empresários, integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, líderes e presidentes de partidos da aliança governista. 

Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - candidata do Planalto para a disputa presidencial, daqui a dois anos -, Lula dirá que há investimentos garantidos no País até 2012. 

A "mãe do PAC", como Dilma foi batizada por Lula, ficará novamente sob os holofotes.

 O presidente tem reclamado com freqüência da divulgação precária dos programas de seu governo. 

Prefeitos e governadores não dão crédito para as obras federais, fazem de conta que são obras realizadas pelo governo deles.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Joel Neto muito me honra suas palavras, fico bastante agradecido. Já coloquei seu brilhante blogue na minha lista de favoritos.

    Um grande abraço!

    John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim

    ResponderExcluir