Gentê, cadê os liberais?

Pois é gentê, ontem não postei nada no blog porque o pc deu um tilti. E o pior é que não apareceu o tal do Estado para me acudir, reforçar meu caixa para que eu mandasse consertar.

Cadê o FMI, o Tesouro e os economistas, especialistas econômicos que tanto defendem a ajuda do Estado aos grandes conglomerados seja financeiro ou não?

Num apareceu nenhum pra ajudar a pagar o conserto. Eu assumi o prejuízo.

Agora ser liberal tucademo é ótimo.

Quando tem lucro é todo deles, quando tem prejuízo assalta o nosso (contribuinte) rico dinheirinho.

Desse jeito é fácil e bom ser liberal.

Ah, e pra não dizer que não falei das dores, é sempre bom lembrar que "assistencialismo" é o Bolsa Família.

Corja!!!

207 comentários:

  1. Caro Briguilino, por quê essa corja se preocuparia com o conser
    to do seu pc? Vc resolveu o problema.Como cidadão exerce seu
    papel através das suas postagens, colabora em alertar a sociedade em estar interagindo com os problemas sociais relevantes que cada um de nós enfrenta particular e coletivamente, dentre os quais po
    demos destacar os econômicos, os sociais, os políticos, os culturais
    O fato de vc, por dispor de um espaço privilegiado em relaçaõ a opinião pública, tem grande poder de influência, isso é o q importa, o conserto do pc, passa a ser irrisório associado alguns questionamentos que nos parecem convenientes. É de suma importância o estímulo ao pensamento crítico e participativo
    que vc nos remete através das postagens.
    Tens sido um bom exemplo, de cidadão, possibilitando, ainda que de maneira limitada, o saber sobre distintas realidades, isso é o q importa Briguilino, as suas injeções de estimulos dados em seu blog. ESSA CORJA Q SE CUIDE VC TÁ AI MAIS UM SUJEITO NA SOCIEDADE, BUSCANDO MUDANÇAS.Caso o pc quebre definitivamente vc compra outro ok!

    ResponderExcluir
  2. Os liberais estribados correm pra o colinho do paim Estado quando precisa de $. Concordo com você Briguilino... é uma corja.

    ResponderExcluir
  3. • Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul - SP diz:
    Deambulando nas proximidades da minha casa, comprimento o Walter dono da lojinha de materiais elétricos. Dando prosseguimento nessa andança, como de costume vejo o nariz com uma barriga imensa sentado no banco da praça junto à esquina da avenida, vou caminhando a passos curtos, vejo o Di que de longe já embriagado, isso 09h15min da manhã, quando me vê Di grita do outro lado da calçada, o Marcão viu o VERDÃO como ta jogando uma bola redonda. Dou continuidade ao meu passeio matinal, de longe vejo um homem gordo com dificuldade de locomoção, mas muito lentamente ele caminha pela avenida e logo em seguido vira há direita e desaparece no mundo, no caminho vejo duas crianças correndo e mãe grita cuidado meninas olha o carro. E vamos nós, passo pelo seu Antônio, um homem de 85 anos que me cumprimento e a passos largos faz sua caminhada costumeira pela avenida. Continuo a deambular comprimento o homem da lojinha de roupas, passo em frente da padaria onde várias mulheres compram pão e leite e, vou eu avenida afora. Passo em frente da farmácia e brinco com o Dirceu. E aí vendendo muito veneno para a clientela, o Dirceu dá uma risadinha marota e diz que sim, passo próximo do ECT, do posto de gasolina, do bar do Pedro e faço o retorno, após andar uns dois quilômetros mais ou menos. No caminho não encontro ninguém que posso conversar sobre política partidária, pois as pessoas não estão muito interessadas com os políticos desonestos. Vejo pessoas estranhas, uns sorrindo outros de feição carrancuda, como também aqueles desligados da vida e das coisas a sua volta. Essa é a vida de um aposentado ocioso e com tempo suficiente para ver o mundo lá fora, de volta para casa sento em frente ao micro e fico escrevendo para preencher o tempo usando este espaço democrático e pluralista no debate político do dia-a-dia e, lendo o que ocorre no cotidiano. Agora estou novamente de saída, até mais tarde e um bom dia para todos que aqui militam.


    Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul - SP diz:
    • Capitulo 2-Caminhando, caminhando trombo com um punhado de PANK com caras de maus. Vou seguindo meu destino pelas ruas da cidade dou de cara com uma porção de moradores dos viadutos de concreto gelado, uns com vários filhos, já outros embriagados e muitos dormindo em plena luz do SOL. Muitos comendo restos de comida das fétidas latas de lixo, nem por isso ficam doentes, já aqueles que comem bem estão sempre às voltas com prontos socorros e hospitais. A vida segue, vejo pessoas paradas ouvindo um maluco pregar a palavra de "DEUS" com autorização de quem eu não sei. E vamos nós, próximo dali um cara com uma pequena banquinha enganando algumas pessoas com o jogo das tampinhas com uma bolinha de borracha, aquele que acertar onde esta a bolinha ganha à aposta, mas isso nunca ocorre, pois o dono da banca tem uma agilidade de gato para esconder a peça principal do jogo. Seguimos nossa sina cidade afora, mais adiante um grupo de EMOS, jovens que usam roupas pretas, cabelos longos caídos nos olhos, lábios e unhas pintados de preto, conversando baixinho e ouvindo músicas emotivas. Ao longo do trajeto vejo um bando de assaltantes saindo às presas de um banco carregando alguns malotes que com certeza continha dinheiro em seus interiores, vários carros da polícia em velocidade máxima e sirenes ligadas chegam tarde demais, pois a essa altura do campeonato os bandidos já estavam longe daquele local. Pessoas apressadas, a maioria triste e muitas preocupadas com o horário de trabalho, outras com medo de perder o emprego isso porque esta difícil arrumar nova colocação. Outros procurando empregos, pois, com certeza, já estão desempregados faz muito tempo e a família esta passando privações, a molecada de rua roubando uma fruta aqui, outros batendo carteira e aqueles que pedem em nome do desemprego do pai. Essa é a rotina de uma cidade grande, cinza e sem coração para atender bem todos os seus moradores. E assim caminhamos sem carteira, dinheiro e sem vontade de ver seres humanos desanimados!
    • Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul - SP diz:
    Capitulo-3 A VIDA DE UM MORADOR DE UMA CIDADE DESUMANA: Continuando a viagem, fui obrigado a viajar num ônibus, adentrei no coletivo a base do empurra-empurra, o veículo estava cheio, muitos jovens sentados fazendo que dormiam em detrimento a mulheres grávida e senhoras de idade que viajavam em pé sofrendo todo tipo de abusos de passageiros mal educados. Após muito sacolejo chego ao ponto final, desço a base da pressão, sigo em frete. No caminho dou de encontro com uma praça pública, como esta cansado sentei num banco, quando inesperadamente um grupo de músicos de rua começam a tocar músicas aleatórias e de origem duvidosas e, muitas de folclore do Estado de origem. Meu cansaço não permitia me locomover para outro lugar, essa situação me obrigou a ouvir várias modas. Porém, após me recuperar da fadiga segui meu trajeto rumo ao comércio do bairro para comprar uma borrachinha para colocar na torneira que estava vazando, vejam que martírio tive que enfrentar para adquirir uma pequena peça, pois na vila onde moro não existe comércio que vende peças para encanamento de água. Chegando lá, conversei com o vendedor que prontamente me atendeu e, vendeu-me a bendita peça, paguei e paguei o objeto e me retirei a fim de voltar para casa. No trajeto vejo um carro passar no farol vermelho colocando em risco a integridade física de pedestres que por ali circula, atravesso a rua e, vou direto para o ponto de ônibus. Esperei um tempão, mas eis que chega a máquina na qual um motorista mal humorado, subi no veiculo e atravessei a catraca, por sinal com um cobrador mal educado com os usuários do referido coletivo. A viagem segue seu trajeto normal, passei tudo novamente que havia passado na viagem de vinda, até que a viagem terminou. Desci e, segui um trecho a pé até a minha casa e, dei inicio a troca da famigerada borrachinha. Por fim, morar em local com comércio deficiente só poderia dar nisso, comer o pão que o "diabo" amassou.

    ResponderExcluir
  4. Uai Briguilio

    O PT atrasou seu pagamento?

    Vou ter que ligar pro Lulão e reclamar.

    O problema é que ele tafa muito ocupado f. o povo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. É profundamente lamentável que um ARCEBISPO da igreja Católica venha a público dizer que a equipe médica e a mãe da menina foram excomungadas pelas leis do “DEUS” dessa religião. Além dessa insanidade, o Bispo voltou a dar entrevista como uma estrela de telenovela para dizer que era mais grave um aborto do que o crime de estupro. Dessa forma, esse Bispo esta contra um aborto previsto em lei e o que é pior, a vida de uma menina de nove anos de idade estaria correndo risco de morte, pois sua condição física e orgânica não suportaria carregar uma gravidez de alto risco e de gêmeos. Quanto conservadorismo dessa igreja, bem como, a maldade proferida pelo Arcebispo foi tamanho ao comparar os crimes, se bem que o aborto da menina esta dentro da lei, nas entrelinhas ele perdoou o tarado que abusava de uma criança indefesa. Quem deveria ser excomungado nesse fato desagradável é o Arcebispo que não esta defendendo vida nenhuma, visto que ele alega que mataram vidas indefesas e, a vida da menina não vale nada. Minha solidariedade a equipe médica, bem como para a mãe da menina que permitiu o aborto, haja vista que a menina não suportaria esse trauma, como também teria que conviver pelo resto da vida com seres provenientes de estupro.
    Caro Briguilini abraços deste escrivinhador!Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  6. O vagabundo anda pelas ruas com a roupa que ganhou. O vagabundo anda pelas ruas a procura das migalhas que você jogou. O vagabundo deambula sem destino, ou seja, vai para lá e vem para cá, essa é a vida do vagabundo. O vagabundo anda a noite a procura de um viaduto para descansar seu esqueleto. O vagabundo fica na praça vendo a vida passar, porém quem esta passando pela vida é o vagabundo. O vagabundo toma banho no rio Tiete. O vagabundo se enxuga no sol da rua. O vagabundo não tem sossego, pois corre todos os riscos que as ruas oferecem de perigo. O vagabundo é produto do desemprego, o qual é gerado pelo capitalismo. O vagabundo é uma tragédia que esta proliferando no mundo. O vagabundo de amanhã poderá ser um de nós. O vagabundo de ontem foi o descaso que o sistema teve com as crianças no passado. O vagabundo futuro já esta sendo forjado nas grandes e médias cidades do Brasil. Para combater os vagabundos do povo temos que cobrar dos vagabundos do Congresso Nacional que criem empregos e, faça uma distribuição de renda humana e, exija que a elite recolha seus impostos para reverter em benefícios de todos. E nós, vamos por os políticos vagabundos para trabalhar em prol dos mais fracos politicamente e socialmente. Marco Antônio Leite
    Briguilini abraços socialistas!

    ResponderExcluir
  7. O caso da menina de Alagoinha é uma vergonha nacional. A menina é produto de um meio vicioso, a família é toda esfacelada, a situação econômica é extremamente precária, a educação é nula, a mãe é “casada” com um insano. No meio dessa celeuma maluca esta inserida uma menina ingênua, indefesa e inocente sobre o que o adulto tem na sua cachola cheia de maldades. A mãe por necessita sai para ganhar alguma migalha como escrava domestica e deixava a menina sobre a irresponsabilidade de um homem de 28 anos de idade, que se certificava que esta só com a menina, cometeu um crime bárbaro ao estupra - lá e, engravida - lá sabendo que a criança não suportaria uma gravidez de alto risco. Após o fato consumado, veio a tona toda essa polemica que um Arcebispo arrogante e insensato dizer que aborto é crime e, que a equipe médica e a mãe da menina estavam excomungados. Porém, deixou o tarado fora dessa excomunhão, lavou as mãos e passou a bola para a Justiça dos homens, quanto sofisma desse conservador e atrasado Arcebispo. Com certeza, ele não será excomungado pelos seus iguais, mas quando morrer já tem passagem garantida para o inferno para pular fogueira juntamente com diabo chefe.Abraços Marco Antônio

    ResponderExcluir
  8. Senhor Joel não só castrar, como também fazer ele engolir aquilo que introduziu na menina de apenas nove anos de idade!
    Abraços - Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  9. Caro Briguilini, aqui vai mais um sofisma amador!
    Deve ser ruim não ter onde ficar, principalmente sem ninguém por perto ou completamente sozinho. Será que morar na rua se perde alguma coisa ou somente a ilusão não existirá mais. O homem é um andarilho dessa vida misteriosa, a qual não sabemos por que nascemos, crescemos e morremos. Essa vida é uma farsa ou quem sabe uma mentira, a vida gosta de brincar de saúde e doença para que fiquemos sempre preocupados em morrer, mas quem mora na rua não carrega essa preocupação nos difusos pensamentos que proliferam na sua mente. Pois ele sabe que esta sucumbindo todo dia um pouco, sem ter alguém que possa socorrê-lo nas suas angustias e tristezas em ao menos saber que apenas é um andarilho nas estradas do mundo. Dormir embaixo de um dos muitos viadutos poderá chamar de morada, morada sem paredes, telhados, banheiro entre outros ambientes necessários para um ser humano ter um pouco de privacidade e conforto. Mas quem mora na rua não pode nem fantasiar com esse pouco, é que a idéia fixa não acabou apenas ela nunca existiu, quem roubou esse sonho foi o sistema capitalista que nunca deu oportunidades para que homem de rua pudesse crescer na vida de forma a ter uma família e o básico para ter devaneios com objetivos maiores.
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  10. Com absoluta certeza, com o Deputado do DEM que foi acusado de estupro não acontecerá nadinha, nadinha além do previsto, ou seja, seus pares irão votar pela sua absolvição. Entre os membros que foram eleitos nas últimas eleições tanto na câmara, como no senado muitos estão envolvidos com pedofilia, tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro suja, ou seja, aquelas duas casas são verdadeiras lavanderias do dinheiro do submundo do crime, embutindo aí o dinheiro da corrupção que circula nas duas casas. Cadeia no Brasil foi construída como deposito de marginais que rouba pote de margarina (roubo famélico) e, traficantes aviõezinhos alocados nas favelas e guetos das cidades do país. Se alguém disser-me um só preso que tenha posses, ganhará um carro importada FERRARI no valor que o ganhador exigir. Abraços.
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  11. Pobre no Brasil só conhece uma refeição quando encontra um banquete de comidas variadas e bebidas num despacho comumente chamado de macumba!
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  12. Para não ficar mais insano que já sou, colocar para fora através da escrita faz bem para a mente e coração. Tudo que vejo, ouço, percebo sinais e sinto a pulsação vai a mil por hora, sendo assim procuro desabafar através de comentários que são muito bem aceito por este site com a pureza de uma democracia de verdade. O desabafo é como dar descarga num vaso sanitário cheio de excrementos, ou seja, tudo vai ralo abaixo despejando os dejetos no esgoto fétido da sujeira humana. O desafogo é uma atitude que faz muito bem ao coração, a fim de evitar um mal maior, como queira um infarto do miocárdio. A escrita é uma saída como uma válvula de escape para não sofrer calado com as maldades que o homem causa no cotidiano, deixando-me a vontade para reivindicar meus direitos neste mundo cão ou neste mundo onde a lei que impera é do mais forte. Desabafar, desabafar é a única solução para por a boca no trombone em defesa dos fracos e oprimidos pelo sistema capitalista troglodita e canibal, aquele que come criançinha!
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  13. Qual a diferença entre crianças, meninas e mulheres aos
    8, 18, 28, 48, 58, 68, 78, e 88 anos de idade?
    Aos 8 -- Você a leva para a cama e lhe conta uma estória.
    Aos 18 -- Você lhe conta uma estória e a leva para a cama.
    Aos 28 -- Você não precisa contar estória nenhuma para levá-la para a cama.
    Aos 48 -- Ela lhe conta uma estória e lhe leva para a cama.
    Aos 58 -- Ela lhe conta uma estória para evitar ter que ir para a cama com você.
    Aos 68 -- Você fica na cama para evitar as estórias dela.
    Aos 78 -- Se você a levar para a cama, isso sim é uma estória!
    Aos 88 -- Que estória? Que cama? Quem é você?
    Viva o dia internacional das mulheres.
    As quais merecem nosso respeito e consideração.
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  14. BRASIL PRECARIO: Hospitais caindo aos pedaços, doentes morrem em macas improvisadas, no chão, no canto e no recanto de um lugar qualquer. Miséria espalha por todos os lados, até parece uma ilha cercada de águas por todos os lados, ou seja, favelas, cortiços, palafitas, morros e guetos periféricos. Escolas em precárias condições uso, alunos que não aprendem absolutamente nada. Merenda escolar de qualidade duvidosa, preço superfaturado e, corrupção por todos os escalões. Moradores de rua que se escondem precariamente sob viadutos e pontes nos quais em cima passam os carros da pequena burguesia. Aluguéis de casa na hora da morte, em função disso muitas famílias vivem como nômades, de lá para cá e de cá para lá. Tem os sem-terra, sem comida, sem camisa, sem sapato, sem lenço sem documento, como também os sem-nada, esses são os que mais têm. Migrantes que vão e voltam, sem encontrar uma oportunidade para estabelecer residência fixa. Crianças abandonadas em profusão, sem pai e mãe, crianças exploradas para vender quinquilharias nos semáforos das esquinas do país. Jovens que são exploradas pela prostituição, as quais vivem uma situação de cão de rua ou como queira vira-lata. BRASIL QUE DEU CERTO: Gilmar Mendes empresário do HABEAS-CORPUS vende somente para quem tem muito dinheiro. Daniel Dantas bandido do colarinho engomado livre, leve e solto, o qual compra a revelia o tal de HABEAS-CORPUS. O bom careca do Marcos Valério foi beneficiado pelo vendedor de HABEAS-CORPUS. Deputado que faz CASTELO com o dinheiro do contribuinte e nada acontece. Cadeia especial para os bandidos formados em faculdades de fundo de quintal. Capangas dos coronéis da terra matam os trabalhadores rurais e sindicalistas e, nada acontece, pois o Judiciário anda de mãos dadas com a elite bandida do Brasil. Senadores e Deputados que se corrompem em nome da mais valia quanto mais eu tenho, mais poderoso sou. As madames fazem festa para presentear o cachorro de estimação em detrimento das crianças mais pobres. VOCÊ ESCOLHE: Qual Brasil você aceita passivamente e, qual você acredita ser verdade. Você prefere um BRASIL de poucos ou um BRASIL de todos!
    Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  15. O sistema carcerário brasileiro é caótico do ponto de vista de lotação esgotada e administrativo. Um sistema que só atende os bandidos pobres, pois por um motivo ou outro entra no mundo do crime, basta ver os meninos e jovens que trabalham para o tráfico de drogas e armas, haja vista que a juventude não tem espaço no mundo do trabalho regulamentado por uma série de fatores dentre eles a falta de uma profissão definida e, do salário que é um lixo. No mundo das drogas existem riscos de ser preso, ficar paraplégico ou morrer, mas em contrapartida o salário é bem superior ao estabelecido pela lei burguesa. O cara de carranca Gilmar Mendes passa a responsabilidade para o Lula, esse por sua vez não dá uma solução adequada para diminuir o número de marginais no país. O Gilmar Mendes, não sabemos ainda o porquê dá tanta guarida para o bandido RICO, tendo em vista atender somente o marginal do colarinho engomado, o qual tem muito dinheiro para comprar Habeas-Corpus da fábrica GM, por isso os pobres permanecerão trancafiados por muitos anos sem que ninguém resolva essa pendenga da falta de vagas ou até mesmo de mais presídios.Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  16. Se é que existe um "DEUS de verdade e, esse "DEUS" criou todas as belezas da natureza, incluindo nesse imbróglio o homem, em hipótese alguma ele é um carrasco. Pois, o fanfarrão do arcebispo pernambucano excomungou a equipe médica e a mãe da menina por ação e permissão do aborto da menina. Pelo visto, esse "DEUS" que o arcebispo invoca é um grande carrasco, haja vista que após morte desses que foram envolvidos direta e indiretamente com ABORTO não ganharão o "reino do Céu", se é que existe essa bobagem. Para não dizer que não falei de flores, essa menina foi uma vítima duplamente desse evento, ou seja, foi estuprada e foi obrigada involuntariamente ser submetida a uma situação traumática do ABORTO, a fim de poupar a sua vida, a qual já existe de fato. Esse arcebispo caduco tem que ser recolhido a um hospício para passar por tratamento psiquiátrico para se curar de sua insanidade mental e, quem sabe arrumar um emprego e ajudar a menina e sua família.

    ResponderExcluir
  17. Esqueça o morto que ele não levanta mais! O defunto nesse caso chamava-se Zé Traíra Dirceu! Empurrar bêbado ladeira abaixo é crime ou chutar cachorro morto é covardia!

    ResponderExcluir
  18. Sou doente porque sou pobre, sou pobre porque produzo pouco, produzo pouco porque não tenho forças para produzir mais, não faço mais porque sou doente. Sou doente porque sou pobre, sou pobre porque ganho uma ninharia de salário, ganho pouco porque o patrão não deseja fazer uma distribuição de renda justa. Sou pobre porque vivo num país onde a elite usa o sistema tudo para mim, nada para o resto, esse é o Brasil varonil. Sou pobre porque sou doente, vivo num eterno circulo vicioso, onde nada de bom é distribuído para o povão, aquele que só vive de pires na mão!

    ResponderExcluir
  19. Não sou pessimista, não sou negativista, não sou religioso, não sou covarde, não sou ladrão, não sou proxeneta do sistema. Não sou malandro, não sou vagabundo, não sou violento, não sou alcagüete, não sou contaminado com o vírus do desvio burguês, não sou o chicote do carrasco do regime ditatorial elitiano, não sou cachorro sarnento que vive deitado nos carpetes dos palácios do Brasil, não sou corrupto. Sou concreto, sou ATEU graças ao Universo, sou corajoso, sou honesto, sou durão e não me permito ser bobão dos políticos. Sou trabalhador, sou tranqüilo e calmo, guardo segredo igual ao homem que já Kata-Kumba, sou o lombo que leva chicotada do carrasco em atividade, sou um cachorro vira-latas que vive de migalhas das latas de lixo do mundo. Sou povão que procura defender os mais fracos e excluídos do neoliberalismo, sou um esquerdista consciente da minha missão na superfície da terra. Sou amor, paz, ódio, desamor, sinto pena das pessoas, denho dó da minha loucura adquirida no meio da multidão, sou uma mistura de natureza e o demônio que dá um ser bom e vingativo ao mesmo tempo. Penso que sou, mas nada sou, apenas sou um poeta de latrina que come bosta e bebe urina!

    ResponderExcluir
  20. Não sou pessimista, não sou negativista, não sou religioso, não sou covarde, não sou ladrão, não sou proxeneta do sistema. Não sou malandro, não sou vagabundo, não sou violento, não sou alcagüete, não sou contaminado com o vírus do desvio burguês, não sou o chicote do carrasco do regime ditatorial elitiano, não sou cachorro sarnento que vive deitado nos carpetes dos palácios do Brasil, não sou corrupto. Sou concreto, sou ATEU graças ao Universo, sou corajoso, sou honesto, sou durão e não me permito ser bobão dos políticos. Sou trabalhador, sou tranqüilo e calmo, guardo segredo igual ao homem que já esta na Kata-Kumba, sou o lombo que leva chicotada do carrasco em atividade, sou um cachorro vira-latas que vive de migalhas das latas de lixo do mundo. Sou povão que procura defender os mais fracos e excluídos do neoliberalismo, sou um esquerdista consciente da minha missão na superfície da terra. Sou amor, paz, ódio, desamor, sinto pena das pessoas, denho dó da minha loucura adquirida no meio da multidão, sou uma mistura de natureza e o demônio que dá um ser bom e vingativo ao mesmo tempo. Penso que sou, mas nada sou, apenas sou um poeta de latrina que come bosta e bebe urina!

    ResponderExcluir
  21. Aracruz Celulose se estabelece no Brasil e toma as terras dos pequenos agricultores com o objetivo de plantar eucalipto, criando milhares de deserdados da terra para plantio de subsistência. Ademais, as mulheres do campo que estão organizadas fizeram aquilo que já deveriam ter feito, ou seja, invadiram a propriedade da referida empresa causando transtornos patrimoniais, pois não é justo as terras brasileiras estar concentradas no poder de algumas empresas internacionais e, também com o latifúndio nacional. Saliento o governo Lula nada faz para reverter esse quadro de desigualdade ora em andamento, com milhares de trabalhadores vivendo precariamente nos acostamentos das estradas brasileiras ou invadindo fazendas e morando de forma rudimentar em barracas de lona sem luz, água, banheiro e outros benefícios necessário para uma sobrevida com um mínimo de decência. Senhor Lula esqueça os Castelos, viagens, banqueiros, empresários, especuladores e os cáftens dos subterrâneos da política nacional e, arrebata essas terras e faça uma Reforma Agrária descente e justa, a qual atenda esses trabalhadores lúmpen.

    ResponderExcluir
  22. A Folha nesses dias cavou a própria sepultura ao manchetar que no Brasil houve apenas uma DITABRANDA. Essa postura fascista causou um desconforto muito grande naqueles que sofreram ou tiveram parentes que apanharam ou morrem no período da ditadura sanguinolenta dos milicos do tristes anos de chumbo. As pessoas que participaram do ato enfrente ao jornaleco burguês fez muito barulho a ponto de causar calafrios nos Frias, como também a quantidade de internautas que se manifestaram acabou provocando uma fuga em massa dos quadros de assinantes desse nojento jornal.

    ResponderExcluir
  23. O povo do busão não tem história, visto que os governantes deste país não permitem que nossa gente faça sua própria história. As instituições que dizem estar do lado dos trabalhadores e da falsa democracia na realidade nunca estiveram junto com a classe trabalhadora. Sindicatos de Classes, Centrais Sindicais, OAB entre outras instituições nunca defenderam os interesses dos trabalhadores. Desde o primeiro mandato do governo Lula não se ouve falar da tal CUT, por encanto sumiu dos movimentos grevistas, não se convocam mais as massas para fazer movimentos populares, bem como, cobrar dos governantes em todas as instâncias nossos direitos quanto a empregos, salários dignos, terra para plantar e congêneres, a CUT esta na troca de pêlo. O povo só terá ou fará história se de fato o sistema se tornar uma democracia de verdade, na qual, o povo terá vez, vos e ação concretas, a fim de ter uma participação ativa no processo, para que haja uma narração de fatos ocorridos na vida do povo brasileiro. Em suma, atualmente somos tratados como escravos e imbecis!

    ResponderExcluir
  24. Senhor Fábio Konder, diga que espécie de democracia o povo brasileiro esta inserido, democracia popular ou democracia civil burguesa. Se tivéssemos um Fidel Castro no poder com certeza não existiriam favelas, cortiços, palafitas e guetos em geral. Outrossim, não teríamos os milhões de desempregados, também não existiria poucos ricos e milhões de pobres. Seu Konder Comparato, com certeza, não morreria de inanição milhares de crianças em todo território nacional. O Fidel não permitiria esse exército de analfabetos espalhados pelo Brasil afora entre outras mazelas que o sistema cria, a fim de governar no quanto pior melhor! Cuba no quesito social bate no Brasil de dez a zero! Com a palavra vossa senhoria Dr. Fábio!

    ResponderExcluir
  25. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o senhor Comparato não podia discutir a ditadura no Brasil, pois não havia condenado os governos de esquerda. Porém, Comparato havia, sim, em espaço cedido pelo próprio jornal feito criticas públicas ao regime Cubano. Esse jornal além de se declarar de extrema-direita, vem provar que é um sofista profissional e, o que é pior não tem moral para assumir que havia cedido espaço para esse tal de Comparato destilar o seu veneno contra um sistema que mesmo suportando um bloqueio econômico desumano, melhorou consideravelmente a vida da população da Ilha do grande Fidel Castro. O qual zerou a mortalidade infantil, exterminou o analfabetismo, no esporte é uma potencia mundial entre outros benefícios sociais.

    ResponderExcluir
  26. A mãe Lula “DINA” da Silva estava todo feliz quando dizia que o Brasil não seria atingido pela crise mundial do ponto de vista econômico, mas a mãe Lula “DINA” veio a público e afirmou que o Brasil passaria por uma MOROLINHA econômica. Porém, o que estamos sentindo na pele é uma MAROLA sem precedentes, desemprego ocorrendo em profusão, o comércio vendendo menos, principalmente o de carros e imobiliário. Tenho a impressão que a mãe “DINA” errou feio na sua previsão, pois a crise veio com força total, a qual esta atingindo a todas as atividades econômicas que gira o processo produtivo do país. Esperamos que a previsionista “DINA” da Silva não seja uma canas-trona visto que o povo sente a crise no bolso e o Lula “DINA” na teoria.

    ResponderExcluir
  27. A igreja Católica não difere das demais religiões, pois procura manter o povo na calmaria e no conformismo de sua condição social. Como procurador sem a devida autorização por escrito de Cristo, prega para os fieis que não se devem transgredir os preceitos religiosos. Em função disso, prega que não é aconselhável fazer uso de preservativo (camisinha), tomar contraceptivos, fazer aborto entre outras aberrações impostas pela ditadura dos homens que dirigem as missas para o rebanho de alienados. Essas pessoas que fazem parte direta da igreja Católica não sabem na prática como se administra a vida de casado ou a vida sexual do ser humano, haja vista não terem conhecimentos sobre a mulher na prática, bem como, esses “religiosos” descriminam as mulheres de forma a mantê-las distante do mundo religioso, apenas há usam como serviçais de suas paróquias. O caso da menina pernambucana mostra o ódio que essa gente tem das mulheres, cujo Arcebispo acha melhor deixar a menina correr risco de morte, do que fazer um aborto que esta previsto em LEI.

    ResponderExcluir
  28. A pior tragédia não foi causada tanto pelo temporal que desabou sobre as cabeças do povo de Santa Catarina, a pior desgraça ainda continua acontecendo com toda aquela gente que perderam o pouco que tinham, ou seja, na sua maioria estão em abrigos improvisados, dormindo no chão e comendo o pão que o diabo amassou. Segundo relata a competente escritora, chegaram toneladas e mais toneladas de alimentos, calçados, roupas, dinheiro entre outros utensílios de primeira necessidade, que pouco foram distribuído para os atingidos. Ademais, como bem disse a escriba, onde foi parar todos aqueles donativos que chegaram dos quatro cantos do país. Essa história esta mal contada creio que muita coisa foi desviada para o comércio das cidades, para poucos ricos e muita coisa foi jogada fora em função do prazo de validade já estar vencido. Onde estão às autoridades que não tomam uma providencia no sentido de investigar com seriedade o que aconteceu com toda aquela mercadoria, haja vista as pessoas ainda se encontrem em situação precária.

    ResponderExcluir
  29. Esse cara de nome esdrúxulo o tal de Astrolábio acredita na verdade do arcebispo José, o qual em nome do que não sabemos excomungou a equipe médica e a mãe da menina-bebê que não procurou fazer sexo, mas, sim, foi estuprada por um insano que vivia no mesmo ambiente “familiar”. A titulo de informação, senhor Astrolábio, é muito mais importante a vida da menina do que de dois organismos humanos em desenvolvimento, os quais se iniciam da nona semana de gestação ao nascimento, caso nascessem sofreriam em dobro ao saberem que foram produto de um maníaco e que a mãe era apenas uma menina indefesa. Nesse evento terrível a menina poderia morrer em função de sua pouca idade, bem como, da frágil compleição física e orgânica

    ResponderExcluir
  30. O NADA também um dia acaba, apenas questão de tempo. NADA somos, nem o NADA poderá nos elevar como um ser civilizado. NADA que queremos tem algo que possa ser aproveitado como algo concreto. NADA somos NADA seremos e NADA nos transformará. NADA mais NADA dá em NADA. Do NADA viemos, ao NADA votaremos e NADA será de nós passando deste NADA para o outro NADA. Tudo que vemos é somente o NADA, pois o NADA existe de verdade. Esse NADA vai daqui até o outro NADA que fica do outro lado do NADA. Aquele que pensa que NADA é perante este grande NADA que achamos que vemos, mas não vemos NADA. Vou parar aqui no NADA se não acabo indo parar no mundo real do NADA. Um dia, com certeza, a Globo não será NADA.

    ResponderExcluir
  31. O voto obrigatoria nada mais é que, voto de cabresto o qual é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo. A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da República, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande fazendeiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiava. Era usado o voto de cabresto, onde o coronel (fazendeiro) obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu "curral eleitoral" votassem nos candidatos apoiados por ele. Como o voto era aberto, os eleitores eram pressionados e fiscalizados por capangas do coronel, para que votassem nos candidatos por ele indicados. O coronel também utilizava outros recursos para conseguir seus objetivos políticos, tais como compra de voto, votos fantasmas, troca de favores, fraudes eleitorais e violência. No sistema político e eleitoral brasileiro, nos dias atuais, é muito difícil controlar o voto das pessoas. Mas há novos mecanismos de pressão que são usados. Por exemplo, anotar as secções em que os eleitores de uma determinada família ou localidade votam, para depois conferir se a votação do candidato correspondeu ao que se esperava dos eleitores. Embora não seja possível se determinar "quem" votou em "quem" por este método, ele é eficaz entre a população mais pobre como instrumento de pressão psicológica. Mas há também o uso de poder das milicias, nas comunidades pobres, que obrigam os moradores locais a votar em quem eles querem, ou não permitem o voto em candidatos cujo a milicia não aceita; se a população não cumpre a milícia pode abusar do poder e causar mortes ou parar de "ajudar" os moradores. A compra do voto ainda é muito praticada e é eficaz. As pessoas se sentem obrigadas, compromissadas, com um candidato depois de terem recebido algo, como dinheiro ou um simples favor. Portanto, o correto é deixar que o eleitor decida se ele deve ou não votar, do contrario voto obrigatório é ditadura civil.

    ResponderExcluir
  32. Caro Briguilino para o continuo a escrever!

    ResponderExcluir
  33. O discurso de Dom José Cardoso esta totalmente fora da realidade do mundo atual! A menina frágil foi brutalmente estuprada por um psicopata chamado de padrasto, o qual convivia com sua genitora que não percebia a tara do maníaco contra sua filha. Essa história de excomungar a equipe médica e a mãe da menina esta muito mal explicada, visto que o corpo médico agiu de forma concreta ao fazer o aborto, a fim de evitar colocar em risco de morte a menina. No entanto, o Bispo em momento algum excomungou o criminoso, o qual criou toda essa polemica entre igreja e ciência. Nesse caso o que prevalece são as leis do homem, pois não existe lei divina, haja vista não existir esse “DEUS” que apenas é explorado para as religiões faturar em cima dos fieis alienados, os quais acreditam que ganharão o “reino do céu”. Quanto ao Ministro Temporão esta cheio de razão ao defender a equipe médica.

    ResponderExcluir
  34. Cara Mara Cristina, não se aborreça com uma pessoa que participa de um programa deprimente com esse tal de BBB. Estupradores e insanos tem no mundo todo, tem aqui como na Cochinchina e, cultural é a falta de vergonha desse cara. Segundo relatos de fontes fidedignas, ele fazia sexo explicito dentro daquela pocilga. Não fique constrangida, pois não foi você quem falou esse impropério sobre o povo Nordestino, mas quem deve ficar com vergonha é esse tal de Max babaca e canastrão de filme de quinta.

    ResponderExcluir
  35. Os membros que militam nas religiões são todos machistas, especialmente na igreja Católica Apostólica Romana, a qual prega manter a mulher submissa aos mandos e desmandos dos insensíveis “homens”, muito dos quais são extremamente violentos chegando ao extremo de tirar a vida daquela que um dia lhe trouxe ao mundo. A igreja Católica em seus quadros tem pedófilos, pederastas ativos e passivos, loucos, drogados, tarados entre outros tipos estranhos. Nessa famigerada religião a hierarquia é toda ela masculina, a mulher apenas serve de capacho nas paróquias, as quais trabalham arrumando santo em altar, varrendo a casa do padre, isso, quando não é usada como escarradeira dos padres. A humanidade vem apresentando certa evolução quanto à ciência, tecnologia e humanismo, mas a igreja parou no tempo, tempo da idade da pedra, época que acendia fogo esfregando algum objeto que saia faíscas. Saliento, o verdadeiro papel da igreja é trazer um pouco de tranqüilidade e alimento para a alma humana, deixando assuntos que estão relacionados com a mulher para que elas resolvam, ou seja, aquilo que as afetam no cotidiano.

    ResponderExcluir
  36. Os membros que militam nas religiões são todos machistas, especialmente na igreja Católica Apostólica Romana, a qual prega manter a mulher submissa aos mandos e desmandos dos insensíveis “homens”, muito dos quais são extremamente violentos chegando ao extremo de tirar a vida daquela que um dia lhe trouxe ao mundo. A igreja Católica em seus quadros tem pedófilos, pederastas ativos e passivos, loucos, drogados, tarados entre outros tipos estranhos. Nessa famigerada religião a hierarquia é toda ela masculina, a mulher apenas serve de capacho nas paróquias, as quais trabalham arrumando santo em altar, varrendo a casa do padre, isso, quando não é usada como escarradeira dos padres. A humanidade vem apresentando certa evolução quanto à ciência, tecnologia e humanismo, mas a igreja parou no tempo, tempo da idade da pedra, época que acendia fogo esfregando algum objeto que saia faíscas. Saliento, o verdadeiro papel da igreja é trazer um pouco de tranqüilidade e alimento para a alma humana, deixando assuntos que estão relacionados com a mulher para que elas resolvam, ou seja, aquilo que as afetam no cotidiano.

    ResponderExcluir
  37. Nasci em uma família classe média razoável, minha mãe uma dona-de-casa cuidou de sete filhos, já meu pai foi um funcionário público Federal exercendo a função de rádio telegrafista concursado. Durante sua curta vida neste planeta se formou em jornalismo e advocacia, as quais passaram a exerce-lás ativamente por um curto período de tempo. Vim ao mundo carimbado pela natureza, pois fui contemplado com um hipospádia, a qual provou algumas cirurgias. Passado esse tempo de turbulência, me tornei um menino que gosta de estudar e jogar futebol, nessa época após minhas tarefas escolares me dedicava na prática de jogar bola com amigos de bairros. Chegando a adolescência continuei a estudar e, passeia a jogar em times amadores e freqüentar as zoeiras da época, aí comecei a conhecer as drogas a primeira foi o cigarro, em seguida o álcool, para posteriormente cânhamo, nas muitas bebedeiras peguei um como alcoólico que acabei ficando cinco dias na cama de um hospital, os quais me tornaram um quase viciado inveterado, isso ocorreu até aos vinte e cinco anos de idade. Durante esse período militei no infantil e juvenil do timão, na medida em que fiquei mais velho fui jogar no profissional do São Carlos. Essa época passou e, vim para São Paulo onde joguei um ano no Palmeiras, quando sai do clube fui para Santos onde joguei um ano no profissional. Porém, como já trabalhava em São Paulo fui obrigado a retornar para a capital. No entanto, para melhorar minha condição financeira aos domingos jogava na várzea especificamente no CAN-CAN da Pompéia e no sereno com sede na av. São João. Não posso esquecer que também fui um mulherengo, devo ter alguns filhos espalhados por aí afora, mas seguindo a sana MARQUINIANA, num belo domingo de sol, isso em 1969 vim jogar em SCS contra o time da GM, durante a partida um companheiro me lançou uma bola na corrida, ao chegar para marcar u7m gol, o goleiro adversário veio de encontro e acertou o meu joelho direito, momento em que rompeu o menisco interno, deixando-me mais de um ano no estaleiro. Após esse tempo todo voltei a jogar, mas a lesão voltou e, não conseguia correr mais em campo, isso porque a perna travava, foi quando resolvi para com o futebol, isso ocorreu com apenas 25 anos de idade. Acabei abandonando o emprego e vim morar em São Caetano onde trabalhei por muitos anos numa montadora de SBC, nesse período conheci minha companheira, a qual namorei por nove anos, de tanto pisar no mesmo lugar no carpete da sala pelo tempo de namoro estraguei dois carpetes daquela que hoje é minha sogra. Aquela vida de namora já estava me aborrecendo foi quando resolvi casar, comprei os moveis e aluguei um apartamento, o casamento foi realizado no cartório e na igreja que por sinal estava muito bonita, já a festa foi realizada no salão da própria paróquia com muita comida, bebida e convidados. Nesses vinte e seis anos de casado trouxemos um filho ao mundo, o qual se chama Marcelo e esta no quarto ano de Rádio e TV, tem um conjunto de rock e estuda Inglês. Porém nesse período muitas situações boas e ruins aconteceram, comprei meu atual apartamento, trabalhei em empresas de grande porte e ganhei bons salários e tenho vivido muito bem no meu casamento. Já situações ruins foram muitas, fui premiado com uma crise de apêndice, que infeccionou, conseqüentemente foi necessário passar por cinco cirurgias e cinco meses internado num hospital em SBC. Minha história é longa por essa razão paro por aqui, pois o espaço não será suficiente para tanta idas e vindas neste mundo misterioso.

    ResponderExcluir
  38. A VIDA
    -A VIDA é inútil. -A VIDA é fútil. -A VIDA é sofisma. -A VIDA é farsa. -A VIDA é nada. -A VIDA é breve. -A VIDA é lixo. -A VIDA é atraso. -A VIDA incomoda. -A VIDA é doida. – A VIDA perde para a VIDA.
    MORTE dez – VIDA zero. Qual inscrição você poria na sua LÁPIDE. Na minha escreveria!AQUI “JAZ UMA BESTA”!

    ResponderExcluir
  39. O baile estava animado, a orquestra tocava de tudo um pouco. Os casais dançavam alegremente, alguns com afagos apaixonados deliravam no amplo salão de baile. Todavia, eis que abruptamente, a FACA deu um esbarrão na ESPADA que estava nas proximidades feliz com sua dama, porém a ESPADA não gostou do esbarrão e foi tirar satisfação com a FACA que tinha ao seu lado uma bela morena. No transcorrer da discussão o ambiente ficou em polvorosa, os casais corriam para todos os lados, a fim de evitar serem envolvidos na briga da FACA com a ESPADA, nesse ínterim surgiu o REVOLVER que todo machão gritava para que os dois parassem com aquela discussão desnecessária, por alguns minutos o silencio foi geral. Nesse momento, o REVOLVER deixou o salão e se dirigiu ao bar para tomar umas e outras, mas aquela dura que os briguentos levaram não foi o suficiente para terminar com o confronto. Na medida em que o tempo passava os contendores se agitavam ainda mais, até que se pegaram de fato, foi murro para cá, cabeçada para lá e, o sangue escorria em abundância. Essa contenda ocorreu por vários minutos, quando um silêncio tomou conta do ambiente, passados alguns segundos o povo foi se aproximando dos brigões, momento em que a FACA havia sido espetada no coração e, a ESPADA sofreu um corte profundo na veia jugular, nesse teatro de horrores terminou com dois corpos estendidos no chão, ambos sangrando em abundância. A polícia foi chamada e, esta pediu a presença de uma ambulância que removeu os corpos para o Instituto Médico Legal. Após limparem o local da briga, a orquestra deu continuidade ao baile que terminou num final quase feliz para todos os presentes. Assim terminou a história de dois elementos que não tem condições de freqüentar certos lugares cuja agitação é intensa e que as pessoas querem apenas se divertir.

    ResponderExcluir
  40. O que sou agora. Um saco de batata ou quem sabe um ser humano em evolução.
    Sou preguiça, sou cansaço, sou estático ou sou dinâmico.
    O que sinto agora, frio, calor, febre, coceira ou saudades da minha mãe.
    Sinto sono, sinto disfunção, sinto incapacidade, sinto covardia ou sinto coragem de viver.
    Não sinto vontade, não sou vigor,
    apático ao ódio e o amor, mas ao mesmo tempo quero amar há humanidade, mas ela coloca obstáculo.
    Um vazio me afaga e a preguiça me afana
    toda a vontade de sair da cama. Bate um tédio, tenho vontade de dormir para sempre.
    Sou um nada por não saber exatamente o que sinto,
    sinto-me incapaz das verdades que minto.
    O que eu quero?! Porque não faço? Será que faço ou deixo para fazer amanhã que é hoje, já que amanhã será passado
    O que eu sinto?! Porque não desfaço. Sinto muito por aqueles que não têm voz e vez. Sinto também que o homem esta definhando dentro de seus parcos recursos intelectuais.

    ResponderExcluir
  41. País que não tem história é um povo esquecido nos labirintos das periferias pobres que escondem o atraso e o analfabetismo. Para que haja história, se faz necessário um povo educado e culto, duas situações que estão longe para serem atingidas como metas governamentais. Os políticos de uma maneira geral e a eterna elite dominante são useiros e vezeiros na exploração do povo no que concerne a manipulação e alienação política/ideológica, a fim de não permitir que tenhamos um conhecimento adequado para distinguir quem de fato esta ao lado do trabalhador, se bem que são poucos aqueles que se dedicam as melhoras sociais e intelectuais de nossa humilde gente. Os políticos costumam usar a hipocrisia e a demagogia para enganar aqueles que são desinformados ideologicamente, por isso os governantes gostam de governar no quanto pior, melhor, pois os cofres estão à disposição para que esses abutres se fartem do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  42. Nos ANÕES do Congresso a única parte do corpo que cresce são as MÃOS, o resto permanecem igual a forma que foram concebidos.

    ResponderExcluir
  43. Esse Dedé é um psicopata dos mais hediondos que possa existir na face da terra. Em momento algum nesse episodio teve compaixão da menina violentada e humilhada na sua intimidade de menina-bebê ainda em formação. Para sair do ostracismo em que se encontrava lá em Pernambuco, tratou de aparecer na mídia dizendo que a equipe médica e a mãe da menina seriam excomungados pela lei de "DEUS, aquele que nunca existiu, apenas é explorados por esse caras de paus para faturar em cima dos fieis alienados.

    ResponderExcluir
  44. Quem deve decidir o que é melhor o que é melhor e o que devemos ler, ouvir e ver na internauta são aqueles que usam essa ferramenta com freqüência. Esse Azeredo esta procurando evitar que os internautas escrevam as verdades contra o Serra e seu PSDB, dois cancros que estão a serviço da burguesia nacional. Senhores internautas vamos fazer uma guerra de guerrilha via internet contra esses aproveitadores da massa atrasada e que não dispõe desta ferramenta de denuncia e questionamentos sobre os mandos e desmandos desse lixo chamado elite dominante.

    ResponderExcluir
  45. Se nos sentimos sós não se trata de solidão, apenas momentos de indefinição social. Esse momento é passageiro, permite que façamos uma reflexão do nosso comportamento de relacionamento com os demais nessa sociedade em constante mutação. Ademais, somente com um bom divã poderemos resolver nossos momentos de sensação de vivermos sós numa sociedade competitiva e individualista como estamos presenciando. Caso você se encontre nessa situação não se aborreça, basta consultar um psicólogo para manter um dialogo franco, quem sabe você venha a mudar seu procedimento na vida. A pseuda solidão é um estado de espírito, nada mais que isso.

    ResponderExcluir
  46. A vida é uma estrada de mão dupla, cada um segue o atalho que a vida oferece, vá em frente e escolha no seu entender ser o melhor, ou seja: Devemos falar a Verdade ou Sofismar para a Multidão; Ser JUIZ ou não ser; Vale à pena fazer Paz ou a Guerra; Ser Corrupto ou Não ser; Ser a favor do Amor ou do Ódio; Trilhar o beco do Certo ou do Errado, faça uma escolha correta se não o beco torna-se sem saída; Que tal, ser Bom ou ser Mal; Ser Capaz ou Incapaz; Interrogação ou Exclamação; Bonito ou Feio é apenas um estado de espírito; Escolher o Céu ou o Inferno como morada definitiva; Ter a Claridade ou a Escuridão como ponto de partida; Responder Sim ou dizer Não; Senhor você Vai ou Vem; Ser Democrata ou ser Demagogo; Escolha uma Ideologia para essa viagem de tempo curto; Quem sabe ser Perfeito ou Imperfeito; Ser Regular ou Irregular; Seja Esquerda ou Direita, poderá também fazer uma seleção ao lado dos Neutros; O Homem na Vertical se acha melhor que os demais, mas na Horizontal somos todos iguais. Aí esta o caminho do Bem e do Mal, é só escolher o meio de transporte, Ferroviário, Rodoviário, Aéreo ou Navegável e boa viagem. Nesse breve relato, pelo visto muita gente escolheu a estrada que só tem duas vias de contramão. O Bem esta acima de tudo e de todos, e ele esta ao nosso alcance. Faça seu tratamento psicológico com o medicamento do Bem, não use a Droga do Mal! Vida ou Morte? Viva o socialismo livre dos especuladores de sistema do tudo para os meus, porém nada para os teus.

    ResponderExcluir
  47. • Segundo o Lula, é melhor ensinar a pescar, porém o rio que ele indica não tem peixe, dessa forma o trabalhador permanecerá passando fome. O certo é indicar um rio que dá peixe, ou seja, emprego com salário decente para que o pescador pesque seu peixe diretamente na peixaria. Num país onde o governo institui a Bolsa-Família e dá cesta básica, vale gás, luz, água e agregados não é administrado com seriedade, apenas são situações que prega a calmaria e trás o conformismo para a população miserável, a qual é imensa.

    ResponderExcluir
  48. A imprensa daquela época da ditadura dos milicos sempre esteve ao lado e atuava em conjunto com a verdadeira dos militares. Época em que a imprensa escondia tudo àquilo que de ruim acontecia no cenário político e social na vida do povo brasileiro. Eis que ressurge do rescaldo do incêndio da Folha de São Paulo a tal de "DITABRANDA", que na ótica desse jornaleco significou apenas uma leve censura e, extinção de partidos políticos de esquerda. Essa Folha presta para nada, nem mesmo para embrulhar peixe, bem como limpar o canal que despeja os excrementos fétidos da burguesia podre deste país.

    ResponderExcluir
  49. Com todos os erros e acertos que o PT vem cometendo nesse governo, na cultura de nossa gente tem dado uma atenção mais adequada e especial para que o povo melhore sua condição sobre os seus direitos e deveres como cidadãos bem informados do ponto de vista cultural e político. Já o PSDB, com sua política do quanto pior, melhor, vem pagando um salário vergonhoso para o conjunto dos professores aonde vem desgovernando, pagando salários de escravos da cultura. Essa conduta fascista mostra que lado esse partido (PSDB) esta, ou seja, com os ricos e a média burguesia. Espero que em 2010 o PT faça sua candidata Dilma, para que a cultura não sofre um retrocesso, pois o PSDB ira manter o atraso cultural como é feita sua política onde governa.

    ResponderExcluir
  50. ÁGUA VIVA, VIVA A ÁGUA, ÁGUA DOCE, ÁGUA SALGADA, ÁGUA DA CHUVA, ÁGUA DO RIO, ÁGUA DO OCEANO, ÁGUA DAS LÁGRIMAS, ÁGUA DA VIDA, VIVA A ÁGUA, ÁGUA É VIDA, A VIDA É ÁGUA!

    ResponderExcluir
  51. MÚSICA DA MISÉRIA
    A FAVELA foi projetada e construída pela burguesia da época do lampião há gás. Para deixa - lá elegante como objeto de decoração colocou muitos quadros de negros e brancos pobres nas suas maravilhosas "mansões" de madeira, hoje de alvenaria mal acabada. Nesse lindo quadro não poderia faltar o pai de família desempregado ou subempregado para sobreviver, como diria o filosofo almofadinha, aos trancos e barrancos. Como é sabido, o homem é datado de um cérebro inteligente, logo bolou trabalhar por conta própria. Passou a vender drogas para os filhos do ASFALTO, bem como, se ocorresse um contra tempo com a polícia da elite, se armou com máquinas modernas para combater a farda do Estado. Os filhos da miséria perceberam que o Estado não sube o morro, então eles passaram a comandar a comunidade em geral. Nesse Estado paralelo, os filhos da miséria começaram a distribuir materiais básicos para o sustento das famílias ali alocadas por necessidade econômica. Mas os filhos daqueles que criaram as FAVELAS perceberam que a miséria é um perigo para as suas pretensões em viver sem correr riscos, isso fez com que, essa elite colocasse a polícia para matar os filhos da miséria. Todavia, nessa guerra sem fim, nem cá, nem lá sairá um vencedor, porque ambos são filhos da miséria e não perceberam que estão lutando por um Estado que não merece a nossa consideração. O sangue derramado nas vielas da FAVELA é o fim de uma vida que viveu um curto período de TEMPO sem nenhuma perspectiva de dias melhores, esse sangue suja a cara daqueles que deveriam cuidar dos trabalhadores para que eles não tivessem esse final trágico.

    ResponderExcluir
  52. • A ESCURIDÃO NÃO EXISTE. O QUE EXISTE É A AUSÊNCIA DE LUZ. A LUZ NÃO SE MISTURA COM AS TREVAS. A ÁGUA NÃO SE MISTURA COM O ÓLEO. HONESTIDADE NÃO SE MISTURA COM POLÍTICO. COBRA NÃO COME COBRA. ARANHA NÃO COME ARANHA. MUITAS OUTRAS COISAS NÃO SE MISTURAM COM OUTRAS COISAS. POIS, UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA!

    ResponderExcluir
  53. Comparo a programação televisiva nacional com o ópio, que conduz ao hábito, à dependência química, e a seguir a uma decadência física e intelectual.
    A emissora Globo, por exemplo, utiliza até hoje do poder que foi dado há tempos pela política ditatorial, muito suja de sangue popular, que ela mesma ajudava a limpar com seu jornalismo ''maquiado'', em troca de concessões televisivas e facilidades no meio. Concessões essas resultaram no aumento de filiais, levando a emissora ao quase monopólio da comunicação, e a interferir diretamente no comportamento dos seus telespectadores, que carente em sua maioria, se quer tinham o discernimento do que estava engolindo - iludidas - em suas casas, passivamente, incapazes de recorrer a outros tipos de veículos. Tirando assim a credibilidade de jornais e revistas sérias.
    A programação atual, mesmo apelativa concorre com a internet, outro meio de entretenimento, que também informa e educa. Princípios que a televisão muitas vezes abdicou ao invés de oferecer. É extremamente necessária a reforma no conceito de ''fazer'' televisão no Brasil. À televisão hoje vive do sensacionalismo barato e das fofocas de seus próprios artistas, cada vez mais longe de ser o que propôs quando veio ao Brasil nos anos 50.
    Precisamos de ordem para progredir, pois a televisão virou uma baderna, não passa de um circo sem graça, onde totalmente dopados, os palhaços somos nós mesmo que pagamos - muito caro pela desinformação - o ingresso, interpretamos e rimos uns dos outros.
    Somos palhaços por opção. Somos animais. Nossa jaula é a poltrona, e nossa ração é o ópio televisivo.

    ResponderExcluir
  54. O mundo só encontrará a PAZ de verdade quando o exército e o arsenal de Israel e que suas penas sejam queimadas na fogueira do diabo. Se isso não ocorrer muita gente ainda ira morrer nas mãos dos fascistas Judeus.

    ResponderExcluir
  55. Eu sou o inicio e o fim de uma existência transitória pela face da terra! Sou o homem que pensa, homem que chora, homem que vê, homem que escuta. Sou homem que faz poesia, homem que come, homem que anda pelas ruas da vida, homem que namora, homem que trabalha. Sou homem que sente dor, homem que ouve os mais velhos, homem que poucas vezes fica feliz, homem que toma água, homem que faz xixi e cocô. Sou homem de coragem, homem que tem medo, homem que dirigi, homem que nada, homem que não faz nada. Sou homem que encara os desafios que a vida oferece, homem que se acovarda perante aos perigos do mundo. Eu sou um homem de carne, osso e que age conforme as necessidades se apresentam na minha frente. Sou homem mas nem tanto, pois quando lembro que não sou ninguém tudo me aborrece, principalmente quando lembro que um dia, não sei quando, vou viajar para outra dimensão. Mas sou homem, homem de verdade, homem de sofisma, homem que é homem não chama a mãe quando se vê em maus lençóis e, ela não te escuta.

    ResponderExcluir
  56. Tá tudo dominado, a polícia virou bandido, já o bandido virou mocinho. Tá tudo dominado, a merenda do Kassab feita por funcionários da própria prefeitura custa 350 milhões, mas a merenda foi terceirizada ao preço módico de 700 milhões. Tá tudo dominado, o delegado Protógenes investigou uma série de facínoras, porém quem ainda vai para trás das grades será o delegado da Polícia Federal. Tá tudo dominado, os meninos e adolescentes de classe média brigam nas escolas, mas quem não presta são os meninos pobres da periferia. Tá tudo dominado, o Gilmar Mendes manda algemar e enfiar o bandido pé-de-chinelo no camburão, já o marginal rico ele vende Habeas-Corpus. Tá tudo dominado, o governador Serra envia para a escola apostilas com dois Paraguaias, um é falso, bem como suprime o Equador, mas os culpados são os ajudantes de entrega do produto. TÁ tudo dominado, TÁ ou não TÁ! Com a resposta as “autoridades” de plantão?

    ResponderExcluir
  57. GARAPA tropa de elite da violência da fome, esse será o próximo filme que o capitão Nascimento não participará desse sistema neoliberal, aquele que poucos têm tudo, muitos não tem nada. Essa película foi filmada no Ceara com TRÊS famílias que não tem nem mesmo as migalhas ou a lata de lixo dos bacanas para matar o assassino chamado FOME. Os pais não têm emprego, passam o dia fumando e bebendo, a mãe cuida das crianças que andam nuas e sujas, pois os casebres não têm água, esgoto entre outras necessidades básicas para que uma família viva com um pouco de dignidade. GARAPA prolifera entre milhões de famílias brasileiros, as quais sofrem literalmente na carne a dor da FOME sem que ninguém salve essa gente desse flagelo. Ficamos aqui discutindo isso ou aquilo, mas não fazemos nada para reverter essa miséria que assola muitos lares (se é que podemos chamar casebre de lar). Quando um pequeno burguês é assaltado aí ele sentirá na mente o que aquela pessoa sofre na pobreza em que esta envolvida, nesse momento a imprensa direitista fala que tem que ter pena de morte, mas se esquece ou não se lembra que a pena de morte já esta em vigor, bastar ver os milhares de crianças que morrem de inanição. A miséria esta instalada nas favelas, palafitas e guetos das periferias das cidades em todo o país. Vamos salvar as GARAPAS que sofrem a nossa indiferença e desumanidade.

    ResponderExcluir
  58. Índio também é gente, arrozeiro é forasteiro. Índio tem direito as terras que sempre foram suas, arrozeiro é um invasor das terras alheia, por isso tem por obrigação de levantar acampamento. Índio tem todo direito de morar e plantar nas suas terras, arrozeiros não tem direito de invadir e explorar as terras alheias. Índio pode, arrozeiro não pode. Índio pode viver em paz em sua tribo, arrozeiro não pode roubar aquilo que não lhe pertence. Índio tudo pode, arrozeiro nada pode, a não ser procurar o caminho da sua roça!

    ResponderExcluir
  59. • GALO CEARENSE
    Era uma vez um fazendeiro que tinha um galinheiro com 180 galinhas e estava procurando um bom galo para produzir ovos Um belo dia, o fazendeiro vai até o povoado, entra na galeria e diz para o galeiro:
    - Boa tarde! Procuro um bom galo capaz de cobrir todas minha galinhas.
    O galeiro responde:
    - Quantas galinhas tens?
    - 180, diz o fazendeiro.
    Então o galeiro puxa uma gaiola com um galo enorme, musculoso, com a
    crista de pé, olhos azuis e uma tatuagem dos Rolling Stones no peito,
    e diz para o fazendeiro:
    - Leva esse aqui, o Pedrão, ele não falha.
    O fazendeiro leva o galo e no dia seguinte, pela manhã, solta o galo
    no galinheiro. O galo sai correndo, pega a primeira galinha, e dá duas
    sem tirar, pega a segunda, dá a primeira, e quando estava na
    segunda... cai morto.
    O fazendeiro olha e diz:
    - Aquele galeiro filho da puta, este galo comeu duas galinhas e
    capotou.
    Então, pegou o galo pelo pescoço e levou-o ate o galeiro e contou o
    que aconteceu. O galeiro se desculpou apresentando-lhe outro galo.
    Este era preto, de crista amarela, olhos negros e tênis da Nike. E diz
    para o fazendeiro:
    - Esse aqui é o Rodman. Dá uma olhada no trabalho dele depois me
    conta.
    O fazendeiro volta pra fazenda com o galo e repete a manobra: solta o
    bicho no galinheiro, o galo sai alucinado, come a primeira galinha de pé, pega a segunda e traça-a encostada na cerca, com a terceira. El faz um 69 e quando esta bombando a quarta,cai morto no meio do galinheiro. O fazendeiro, emputecido, pega o galo e vai falar com o galeiro:- Escuta aqui, ô filho de uma puta, é o segundo galo que tu me vendes
    e que não presta pra nada. É melhor você me vender um galo decente ou
    vou tocar fogo em tudo aqui, sacou cara!!!
    Então o galeiro mostra-lhe um galo miúdo, pelado, cabeçudo, sem crista
    nem penas, com olheiras, corcunda, com tênis Bamba de lona e uma
    camisa azul clara com os dizeres "Maracanã 1950" e diz ao fazendeiro:
    - Olha, é só o que me resta. O nome dele é Severino.
    - Que merda vou fazer com este galo cearense todo fudido...
    Chegando à fazenda solta o Severino no galinheiro. O galo arranca a
    camisa e sai enlouquecido comendo todas as 180 galinhas. Dá uma
    respirada e come as 180 de novo. Sai correndo e enraba o pastor
    alemão, aí o fazendeiro pega ele, dá dois sopapos para acalmá-lo e
    tranca-o na gaiola.
    - Porra, que fenômeno é este galo!!! - pensa o fazendeiro.
    As galinhas estavam enlouquecidas com o Severino.
    Que o Severino é isto..., que o Severino é aquilo..., é uma loucura
    total, todas as galinhas estavam querendo mudar-se pra Juazeiro do
    Norte-CE (terra natal de Severino).
    No dia seguinte solta o bicho de novo, o Severino sai levantando
    poeira. Dá duas voltas no galinheiro faturando tudo que é buraco com
    penas que encontra pelo caminho, sai correndo e come o cachorro, o
    porco e as vacas. O fazendeiro corre atrás, pega ele pelo pescoço, dá
    umas chacoalhadas para acalmá-lo e joga ele na gaiola.
    - Que galo sacana, vai me cobrir a fazenda inteira!!!, diz o
    fazendeiro todo satisfeito.
    No dia seguinte, vai buscar o galo e encontra a jaula toda
    arrebentada. - O Severino fugiu!!
    Sai correndo para o galinheiro e encontra todas as galinhas fumando e
    assobiando, lá fora o porco com o rabo para o sol, as duas vacas
    deitadas no chão com a perereca vermelha falando no Severino, o
    cachorro com a bunda assada, e pensa:
    - Ele vai comer o gado do vizinho, vão me matar!!!
    Então pega o cavalo e sai procurando o Severino sem descanso, seguindo
    as pistas deixadas por ele (cabras suspirando, bodes passando hipoglós
    na bunda, uma tartaruga que perdeu o casco no tranco, um touro
    provando lingerie, três capivaras mancando, um pônei sentado no gelo,
    .. até que, de repente, à distância, vê
    o Severino caído no chão. Uma cena aterradora!!!
    E os urubus voando em círculos, se babando de fome!

    ResponderExcluir
  60. Que TERROR que é o Brasil! TERROR de políticos corruptos, ladrões, pederastas ativos e passivos e agregados. TERROR de pessoas “importantes” envolvidos com pedologia, as quais vêm destruindo as crianças pobres desta quase nação. TERROR de desemprego, desamparo, baixos salários entre os chefes de famílias. TERROR de milhares de moradores de ruas, produto gerado no ventre da burguesia. TERROR de centenas de favelas, cortiços, palafitas, guetos e similares onde a miséria domina o cenário da falta de oportunidades. TERROR de miséria espalhadas pelo Brasil afora, milhares de crianças morrendo de diarréia, gripe, dengue e principalmente de inanição. TERROR em cada esquina deste país centenas de crianças pedindo esmolas, fazendo malabares para ganhar algumas migalhas jogadas pelas janelas dos carros populares que circulam no vai e vem das cidades. TERROR de crianças abandonadas à própria sorte ou com pai bêbado e mãe desajustada. TERROR dos podres poderes que usam o povo como massa de manobra, a fim de governar no quanto pior, melhor. TERROR de um povo indolente, covarde e omisso com o que ocorre de ruim nesta quase nação. TERROR que as religiões pregam para os fieis dizendo que aborto é “pecado”, usar camisinha é crime, bem como prega a calmaria e conformismo. TERROR de ladrões em todos os níveis que roubam a população ordeira e trabalhadora do Brasil. TERROR, TERROR e TERROR este é o Estado de grande pavor.

    ResponderExcluir
  61. Nem toda nota é um tom, mas quase todos os políticos são uma nota fora, são como papel higiênico, quando não estão no rolo, está na merda. Nem todo chão é país, mas todos os políticos não respeitam a terra em que vivem. Nem toda caixa é de papelão, mas quase todo político vive fazendo papel de ladrão. Nem todo talho é um corte, mas todo político esta sempre com as mãos em cumbuca, ou seja, no cofre público. Cada um dá o que tem, mas o político tira aquilo que o povo paga com sacrifício seus impostos aos erários públicos. A consciência é a virtude dos nobres, mas a desonestidade é a marca registrada do político impudico. Toda flor exala um cheiro bom, mas quase todo político exala um mau cheiro de cão sarnento e ladrão do osso do povão. O fim do político ladrão é passar pelo cozimento no caldeirão do demônio.

    ResponderExcluir
  62. O Congresso Nacional é uma imundície encalacrada em todos os lugares, corredores, gabinetes, salão isto, salão aquilo e congêneres. A imundície é tanta que nem o melhor produto de limpeza conseguirá limpar aquele antro. Com certeza, aqueles que infelizmente foram eleitos pelo voto de cabresto, despolitizado e atrasado limpam os cofres do erário público. Toda aquela sujidade não tem mais solução no que concerne a limpar os sujeitos corruptos e ladrões que circulam pelos tenebrosos corredores daquela casa, haja vista o Brasil estar numa situação degradante em termos de inversão de valores, ou seja, o homem honesto vai para a cadeia, já o bandido recebe as benesses do sistema. Será que a frase TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO ainda ira ressurgir das cinzas, a fim de dar uma injeção de animo na inerte multidão brasileira.

    ResponderExcluir
  63. No Brasil por ano morrem de inanição mais de trezentas mil crianças. Essa é uma guerra monstruosa, pois o oponente tem um exército poderoso chamado dinheiro, o qual é roubado dos mais fracos, por isso a distribuição de renda é ridícula gerando uma multidão de famintos em todo Brasil. Guerra desigual, de um lado uma meia dúzia com todo o dinheiro concentrado nos bancos da vida, do outro um povo miserável e frágil.

    ResponderExcluir
  64. Todo elemento não serve sem seu parceiro fiel:
    Roda sem Pneu.
    Poesia sem Versos.
    Anel sem Dedo.
    Cinto sem Calça.
    Farmácia sem Remédio.
    Casa sem Parede.
    Político sem Cofre.
    Poço sem Água.
    Peixe sem Água.
    Avião sem Asa.
    Camisinha sem Pinto.
    Casamento sem Sexo.
    NADA SERVE SEM O PARCEIRO FIEL:
    Barco sem Casco.
    Sapato sem Sola.
    Alho sem Cabeça.
    Veículo sem Freio.
    Agulha sem Ponta.
    Arroz sem Feijão.
    Sutiã sem Teta.
    Panela sem Tampa.
    Tartaruga sem Carapaça.
    Peixe sem Escamas.
    Papel sem Árvore.
    Melancia sem Caroço.
    Faca sem Gume.

    ResponderExcluir
  65. -Parece que o DEMÔNIO sempre vence o ANJO! Nesse caso não fugiu a regra o CAPETA matou um "ANJO" que mal conhecia as maldades do mundo dos adultos. Jovem que agia mais pelo impulso, do que pela consciência do que aquele monstro poderia fazer. Ademais, ele não fugiu a regra do "AMOR" possessivo, o qual tira a vida de uma criatura em nome do abstrato, haja vista que não sabemos o que é amar de verdade. Será que AMAR é respeitar o parceiro (a) nos seus desejos, sentimentos, música, religião, cores, lazer entre outros gostos, bem como entender que ninguém é dono de nada, muito menos do semelhante. Estamos aqui neste mistério apenas em trânsito, uma passagem que dura pouco, por isso cabe a cada um de nós aceitarmos o análogo, como também não querer impor aquilo que achamos melhor ou pior, a vida é uma questão de bom senso. Hoje nós gostamos do azul, amanhã desgostamos. A vida é séria e a guerra é dura!

    ResponderExcluir
  66. Um chamado Brasil tudo parece ser, mas nada é o que parece ser. Este é o país da imitação, emita os programas de televisão, imita o futebol europeu, imita o desenho dos carros, isso quando eles já não vêm prontos de seus países de origem. O ROCK é uma imitação muito mal feita do ROCK Inglês ou Americano, o metrô é uma pobreza descomunal que não chega a imitar o pior metrô do mundo. A cultura é uma imitação da pior espécie da cultura Americana, as estradas de rodagem estão na idade da pedra, com raras exceções. Nossos intelectuais são uma caricatura mal acabada dos intelectuais Paraguaios, nossos atores são o atraso que possa existir nos teatros da vida. O esporte é mais atrasado que o de Botsuana entre muitas outras atividades no campo. O Brasil ainda esta no tempo da Xuxa e suas xuxetes, bem como, da praça é deles entre outras porcarias que proliferam nos quatro cantos da quase nação brasileira. Este quase alfabetizado esta incluído nesse balaio de gato!

    ResponderExcluir
  67. Um chamado Brasil tudo parece ser, mas nada é o que parece ser. Este é o país da imitação, emita os programas de televisão, imita o futebol europeu, imita o desenho dos carros, isso quando eles já não vêm prontos de seus países de origem. O ROCK é uma imitação muito mal feita do ROCK Inglês ou Americano, o metrô é uma pobreza descomunal que não chega a imitar o pior metrô do mundo. A cultura é uma imitação da pior espécie da cultura Americana, as estradas de rodagem estão na idade da pedra, com raras exceções. Nossos intelectuais são uma caricatura mal acabada dos intelectuais Paraguaios, nossos atores são o atraso que possa existir nos teatros da vida. O esporte é mais atrasado que o de Botsuana entre muitas outras atividades no campo. O Brasil ainda esta no tempo da Xuxa e suas xuxetes, bem como, da praça é deles entre outras porcarias que proliferam nos quatro cantos da quase nação brasileira. Este quase alfabetizado esta incluído nesse balaio de gato!

    ResponderExcluir
  68. Marco Antônio Leite27 março, 2009

    O Sérgio morreu não de doença, mas morreu porque era pobre. No sistema carcerário brasileiro seus hospedes são todos elementos vindos da miséria, a qual é gerada pela elite dominante deste país de desiguais. O presidiário Sérgio morreu a míngua sem que as autoridades tomassem uma atitude digna para mandar o Sérgio para um hospital especializado, a fim de ter um tratamento adequado e humano. Na outra ponta da desigualdade estamos acompanhando o caso da senhora da DASLU, que deu um prejuízo enorme aos cofres públicos e pelo acaso ou um aborto da natureza ontem foi presa numa dessas penitenciarias da vida. Porém, uma de suas advogadas veio a público reclamar que a dona DASLU foi presa injustamente, além disso, seu quadro de saúde não é dos melhores, haja vista estar com câncer nos ossos e pulmões e, segundo a advogada sua prisão foi desumana. Por essa razão entrará com um pedido de relaxamento de prisão alegando que a sua cliente esta muito doente. Qual é a diferença entre o infeliz Sérgio ladrão de comida para matar a fome de seu filho e, dá madame DASLU que roubou Um (01) bilhão de reais, os quais dariam para construir muitos hospitais para curar os pobres. A diferença é só na quantidade de dinheiro que cada um tem.

    ResponderExcluir
  69. Marco Antônio Leite27 março, 2009

    Não dá para acreditar que uma ínfima minoria manda numa enorme maioria, fazem o que bem entendem do velho e carcomido povão. Os Governos são vigilantes do patrimônio da escol, o Judiciário defende os interesses dessa meia dúzia privilegiados pelo dinheiro pilhado dos cofres públicos. Os demais Ministérios desviam dinheiro do erário público para as empresas dos capitalistas através da compra de medicamentos, materiais de construção entre outros materiais e insumos de consumo. Em quanto isso esses tubarões pagam salários indignos, desempregando pais de famílias, reduzindo salários para aumentar seus ganhos. Como prova estamos assistindo o circo da burguesia apresentando uma peça repetitiva, na qual esta atuando a atriz dona DASLU, aquela que deu um prejuízo incalculável ao bolso do trabalhador brasileiro. No famoso jogo do faz de contas, a dona DASLU foi presa, mas pouco ficou encarcerado numa dessas masmorras, pois seu batalhão de advogados em conluio com a in-Justiça brasileira relaxou a prisão da primeira dama do alto luxo, o qual somente poucos têm acesso. Ademais, os presídios estão abarrotados de bandidos miseráveis produto gerado na ganância dessa gente desalmada e cruel que rouba nossas riquezas sem dó nem piedade. A senhora foi posta em liberdade por apresentar um documento médico de origem duvidosa, o qual alega que a dama esta doente, ou seja, cancerosa. Já os presos pobres que estão doentes morrem sem nenhum tipo de acompanhamento e, muito menos tratamento adequado, cujo fim todos já sabe qual é morte nua e crua!

    ResponderExcluir
  70. Marco Antônio Leite27 março, 2009

    O NADA também um dia acaba, apenas questão de tempo. NADA somos, NADA poderá nos elevar como um ser civilizado. NADA que queremos tem algo que possa ser aproveitado como algo concreto. NADA somos NADA seremos e NADA nos transformará. NADA DA NADA ou dá em NADA. Do NADA viemos, ao NADA votaremos e NADA será de nós passando deste NADA para o outro NADA. Tudo que vemos é somente o NADA, pois o NADA existe de verdade. Esse NADA vai daqui até o outro NADA que fica do outro lado do NADA. Aquele que pensa que NADA é perante este grande NADA que achamos que vemos, mas não vemos NADA. Vou parar aqui no NADA se não acabo indo parar no mundo real do NADA.

    ResponderExcluir
  71. Maco Antônio Leite28 março, 2009

    A Luciana por ser filha do FHC tem muitas regalias como secretária de um senador falastrão e, com certeza, seu salário não é nenhuma merreca. Essa e outras maracutaias mostram o quanto o Brasil é feito somente para meia dúzia de pessoas. As quais não são sérias como deveriam ser, haja vista estar trabalhando em prol do trabalhador brasileiro. O que será que o FHC esta achando da malandragem de sua querida filhinha.

    ResponderExcluir
  72. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    A escol branca esta horrorizada com a frase destilada pelo senhor Lula que disse que a dramática crise econômica foi fomentada pela elite branca de olhos azuis. Os responsáveis pela atual crise falaram que o Lula esta pregando o preconceito contra uma raça marginalizada pela maioria do povo negro, branco pobre e demais cores que possam existir. Não vejo nenhum racismo ou preconceito nessa frase de efeito, pois quem de fato criou essa situação critica foram os engomadinhos como diz a frase em questão, a qual esta trazendo muito mais prejuízos aos pobres do mundo, do que a burguesia mundial. Visto que essas meias dúzias de ricos nada perderam com a atual crise financeira, já em contrapartida, o pobre esta perdendo seus empregos e, conseqüentemente sua dignidade como cidadão que produz bens para a coletividade e trás lucros aos tubarões de plantão.

    ResponderExcluir
  73. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    Assim disse um jornalista do observatório da imprensa, o sabe tudo Dines, o Lula foi preconceituoso e racista com o visitante premiê britânico Gordon Brown. Comportamentos preconceituosos e racistas são daqueles de pele branca e olhos azuis que mostram que negro, branco pobre, amarelo entre outras cores de epiderme são seres inferiores e, que devem viver nas periferias e guetos das cidades espalhadas pelo país. Essa minoria de milionários o que estão fazendo para distribuir melhor a renda, a qual é produzida pelos trabalhadores pobres. Senhor Dines, procure abandonar a bajulação a favor dos que tem muito dinheiro e, reveja sua postura pequena burguesa e, defenda os mais fracos e oprimidos pelo sistema que o senhor tanto gostaria de estar inserido, mas faz somente o meio de campo desse jogo desigual entre poucos ricos e muitos pobres.

    ResponderExcluir
  74. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    A PIZZA pirata é uma mistura de Executivo, Legislativo e Judiciário com uma pitada de especuladores e algumas rodelas da malandragem do terno e gravata, com um molho especial de Camargo Correa. Essa iguaria para o povo só trás indigestão. Indigestão que manda o comensal para o leito de um hospital do SUS, com uma tremenda diarréia. No entanto, para aqueles que estão envolvidos com o restaurante das “estrelas” da política nacional localiza na capital Federal e em outros centros estão suas filiais, ela é de ótima digestão, pois nada acontece para aqueles que estão inseridos no cesto da roupa suja.

    ResponderExcluir
  75. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    Coitadinha da rainha do alto luxo, a famosa dona DASLU, a mulher que foi presa injustamente. Presa somente porque cometeu um crime banal, ou seja, deixou de recolher aos cofres públicos a mixaria de UM (01) BILHÃO de REAIS. Com essa merreca daria para construir algumas escolas, hospitais entre outros órgãos de caráter social para atender os pobres que choram de barriga cheia de vento e lombrigadas nervosas para bater um rango. Rango que sobra da mesa da madame DASLU e é jogado na lata de lixo da burguesia, lata que o pobre não tem acesso em função de não saber onde mora a marginalizada dona DASLU, aquela que manda os pobres ir tomar no.... C. Já o periculoso ex-detento, hoje um cadáver de nome Sérgio que cometeu um crime bárbaro, ou seja, furtou uma porção de carne num supermercado para matar a fome de seu filho, foi condenada pela in-competente in-Justiça brasileira a dois anos de prisão no sistema fechado e, acabou falecendo de AIDS. Mas a dona DASLU recebeu a complacência de seus familiares, amigos e escravos do seu pequeno comércio de produtos de marcas, bem como de um juiz desses que recebem jabá para fabricar um Habeas-Corpus da vida. Dona DASLU vou mandar uma cesta básica para sua humilde residência, a fim de que você mate a fome de seus filhos, mas para a esposa do Sérgio nada mandarei isso porque ela deve ter um pedaço da carne que ele furtou no pobre supermercado.

    ResponderExcluir
  76. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    O cara Arthur sofre das faculdades intelectuais e mentais, para dizer uma insanidade sem tamanho e lugar, normal esse individuo não é. É um frustrado proletário que sofre de desvio burguês, vírus que atacam os poucos neurônios que comentarista de pequenos textos e grandes asneiras destila toda sua incapacidade de discernir qual é verdadeiro ladrão do povo, o bandido pé-de-chinelo ou o do colarinho engomado, caso especifico da senhora dona DASLU aquele que manda o Arthur ir tomar no ânus.

    ResponderExcluir
  77. Marco Antônio Leite28 março, 2009

    Você sabe o que um neurônio esta fazendo na cabeça de uma loira?
    R: - Turismo!!!

    ResponderExcluir
  78. Marco Antônio Leite29 março, 2009

    Nas cadeias brasileiras existem muitos presidiários com doenças graves, dentre muitas se destacam AIDS, Hepatites “A”, “B”, e “C”, tuberculose como muitas outras que contaminam os demais presidiários. Esses casos mais graves a Justiça poderia encaminhá-los para tratamentos em hospitais especializados, já aqueles terminais os doentes seriam liberados para morrerem em seus esconderijos chamados de moradias. Em função de serem pobres, analfabetos e não terem advogados que se interessam pelos casos mais urgentes acabam apodrecendo nos “confortáveis” presídios de alto lixo. No entanto, quando se trata de uma bandida com muito dinheiro e bons advogados e com a complacência da corrupta Justiça, madame DASLU é posta na rua para fazer tratamento médico, segundo ela doente de câncer nos ossos e pulmões, bem como, descansar na sua humilde “mansão” no Morumbi. Este é um país que vai para trás, em quanto um ladrão que rouba um pedaço de carne morre de AIDS sem nenhum tratamento adequado num dos muitos presídios espalhados pelo país, a dona DASLU tem todo o respaldo do sistema democrático somente para os ricos e famosos, como também com a ajuda da IN-Justiça não fica um dia sequer num xadrez fétido no presídio feminino.

    ResponderExcluir
  79. Marco Antônio Leite29 março, 2009

    O PT de hoje é o PDS de ontem! Partido político que traiu o conjunto da classe trabalhadora no momento em que casou com noivas de reputação duvidosa. Noivas como PMDB. PTB, PDT entre outros nanicos da política nacional. PT nunca mais! O Lula é como bandido comum que anda de braços dados com dois soldados, o barba anda com os banqueiros e com a elite nacional, com essa postura deserdou o trabalhador do sistema em vigor!

    ResponderExcluir
  80. Marco Antônio Leite29 março, 2009

    Para que haja uma piora (não se espantem, é piora mesmo) na bagunça que estamos presenciando em todas as áreas das atividades humana, necessitamos que houvesse uma limpeza geral. Fechar os TRÊS PODERES e começar tudo outra vez, não permitindo que filhos, netos e bisnetos dessa canalha assumam cargos nos poderes acima para que não haja um detiorização do sistema por completo. Para aqueles que estão contribuindo com essa baderna seria construídos presídios de altíssima segurança e, deixaria apodrecer durante anos um Gilmar Mendes, dona DASLU, banqueiros, empresários, especuladores, malandros de fraque e cartola, o Zé - Pedágio, FHC, Dantas, Pita, Maluf entre outras figurinhas carimbadas como o neto do Toninho Malvadeza Duram. Quem sabe o povo brasileiro teria uma chance de um dia ver uma luz no final do túnel. Do jeito que esta não poderá ficar, haja vista que o povo não esta mais agüentando tanta miséria, em quanto essa genitália esta vivendo na ilha da fantasia cercada de bobos por todos os lados, bem como, milhões de escravos brancos, negros, amarelos e a turma do arco-íres. O que esta ocorrendo nos morros do Rio de Janeiro é um prenuncio do que virá num futuro não muito distante, quem viver verá, não tenham pressa de morrer.

    ResponderExcluir
  81. Marco Antônio Leite30 março, 2009

    O Brasil é um país doente, pois sofre de uma moléstia grave que atinge uma parcela considerável da pobraiada, ou seja, idiotice aguda e crônica. Moléstia que o contaminado vai tendo morte em conta-gotas, sofre no leito da sua falta de sabedoria e intelectualidade, já que tem a coragem de fazer preces para que uma bandida de nome DASLU tenha sucesso na sua vida de facínora periculosa, aquele que rouba o dinheiro público, o qual daria para fazer ou levar infra-estrutura no quesito rede de esgoto, água encanada entre outras melhorias para muita gente nesta nação dos desiguais. Se o povão não tomar uma colher diária de chá de vergonha na cara, nada mudará no que concerne melhorar nossas condições de vida exigindo daqueles que tem poder aquisitivo de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  82. Marco Antônio Leite30 março, 2009

    Nos rincões deste país das maravilhas milhares de crianças andam muitos quilômetros por dia, atravessam rios, estradas de barros, florestas, caatinga entre muitos obstáculos para estudar em escolas sem parede, carteira, quadro negro e outros itens que fazem uma escola de verdade. Na sua maioria andam léguas sem ao menos tomar um café água de batata, após um dia estafante não vê nem mesmo uma porção de merenda, caso exista essa merenda, a mesma é regada a uma porção de feijão com mais água que grãos e, como mistura uma farinha feita de torrão de terra. Lá pelas bandas dos ricos FHC e Camargo Corrêa se dão ao luxo de terem um aeroporto que comporta aeronaves de médio e grande porte, esse luxo é para que os poucos privilegiados viagem para se articularem no sentido de como vão assaltar os cofres públicos. Esse luxo gera meninos que trabalham para o trafico de drogas e meninas que vendem o corpo para ganhar uns trocados, a fim de levar o pão que o diabo amassou para suas famílias. Até quando vamos suportar tanto desprezo e indiferença desses canalhas que mandam e desmandam nesta quase nação entregue ao abandono social.

    ResponderExcluir
  83. Marco Antônio Leite30 março, 2009

    Padre Julio, Freis Betto e Boff são homens de direita, diferem apenas em alguns itens da extrema-direita que constitui a Igreja Católica, sem falar no poderoso chefão, o Papa da burguesia internacional. Como pode homens que nada fazem no que concerne aquilo que venha trazer melhoras para o povo dizer para não usar camisinha e outros métodos a que venham evitar gravidez indesejável e doenças graves. As religiões em geral cabem num balaio cheio de hipocrisia e sofisma, cujo objetivo maior é angariar dinheiro dos fieis desprovidos de cultura e intelecto exótico para descobrir que essa gente prega a calmaria e o conformismo, a fim de que o sistema capitalista explore a humanidade mantendo a miséria de uma maneira geral. Caro comentarista não se iluda, pois quando chegar ao fim esta tal de vida vamos virar carniça para que os abutres se fartem em cima do defunto religioso ou ateu.

    ResponderExcluir
  84. Marco Antônio Leite31 março, 2009

    Senhor Rafael, em momento algum escrevi uma ação impensada sobre esses seus queridinhos da igreja Católica como bem disse a sua sabedoria de periferia. Convém ressaltar, o papel das religiões visa iludir a massa atrasada politicamente para angariar fundos, a fim de manter uma estrutura caríssima e com um exército de homens que não produzem absolutamente nada, a não ser vender histórias que o mundo foi criado por um ser superior e, pregar o medo através da existência do demônio. Pergunto a vossa senhoria, o que o padre Julio e freis Betto e Boff fazem de bom em beneficio da miséria existente no Brasil a não ser levar palavras vazias de conforto para a população não criar problemas para a burguesia e para o sistema capitalista. Procure não entrar nesse esquema de que ganhará o “reino do céu”, na realidade todos nós vamos morrer e virar qualquer outra coisa, menos ser salvo por isso ou aquilo que fizemos nesta vida, a qual não sabemos porque nascemos, crescemos e morremos.

    ResponderExcluir
  85. Marco Antônio Leite31 março, 2009

    Americano é igual à pobre brasileiro metido a besta, pensa que é o máximo, mas não é ninguém. Apenas pensa, mas pensa errado!

    ResponderExcluir
  86. Marco Antonio Leite31 março, 2009

    A GLOBALIZAÇÃO com essa história de que esta melhorando a vida dos miseráveis que perambula mundo afora, tirando-os da classe Z passando-os para classe X. Nada disso vem acontecendo, pois o número de desempregados e de pessoas que tem os salários como cabeça de nordestino achatado é enorme. O número de favelas, cortiços, palafitas e guetos em geral têm aumentado consideravelmente, aquele velho dilema, ou seja, crianças pedindo esmolas nos faróis das esquinas do brasilzão são muitas. A mídia capitalista de direita vem mostrando jovens envolvidos com o trafico de drogas em função da falta de escolaridade e de oportunidade para um trabalho registrado e com salário decente, adolescentes vendendo o corpo nas ruas, estradas e centro de cidades para ganhar umas migalhas, a fim de levar o jantar para seus pais e irmãos haja vista não terem chance para uma vida melhor. Essa tal de globalização vem morrendo no leito de sua ganância e sua estupidez em não perceber que o trabalhador não aceita mais esse sistema de exclusão social imenso, desumano e medíocre. Esse sistema trouxe melhoras somente para a elite mundial que é composta de meia dúzia de espertalhões e malandros, porém, para o resto da humanidade esse lixo chamado NEOGLOBALIZAÇÃO trouxe somente prejuízos e muito mais miséria que antes.

    ResponderExcluir
  87. Marco Antônio Leite01 abril, 2009

    LOIRA...
    A EXTRAÇÃO DO RIM
    A loira passeava pelo shopping quando, de repente, encontra uma velha
    conhecida:
    - Nossa, maravilhosa! Como você emagreceu!
    - Pois é... Perdi quinze quilos! Tive de extrair um rim!
    - Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto...

    ESCUTANDO VOZES
    O psiquiatra pergunta à loira:
    - Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?
    - Sim... Costumo!
    - E quando é que isso acontece?
    - Quando atendo o telefone!

    ResponderExcluir
  88. Marco Antônio Leite03 abril, 2009

    “DEUS é uma invenção do homem para justificar a existência deste buraco sem fim. Na antiguidade o mundo já era freqüentado por indivíduos errantes, os quais não queriam nada com o BATENTE, para ganhar uns trocos sem fazer esforço físico e mental acharam por bem inventar o nome fantasia do “descobridor e feitor” deste planeta. Como o homem sempre necessitou de uma muleta para seguir seu caminho aceitou aquelas palavras como verdadeiras, a partir daí deu-se inicio as famigeradas religiões que se espalharam mundo afora. Ademais, até nos dias de hoje o homem se alimente da FÉ alheia para angariar dinheiro através do dizimo para manter um padrão de vida elevado, como exemplos têm o PAPA e seu exército de empregados, bispos, pastores e similares, visto que o povo despolitizado e alienado paga para gritar o nome desse “DEUS” invisível.

    ResponderExcluir
  89. Marco Antônio Leite03 abril, 2009

    O Gilmar Mendes ganha por produção, quanto mais Habeas-Corpus for emitido para os ricos, mais dinheiro entra na sua já abarrotada conta bancaria. Esse tipo de gente que domina o Judiciário no Brasil, gente que fatura muito dinheiro emitindo documentos nada sérios, a fim de libertar uma pequena burguesia. Para os pobres nada, ou seja, longas penas no saturado sistema carcerário. O que esta fazendo o Lula que não aposenta uma múmia dessas a bem do serviço público e da coletividade.

    ResponderExcluir
  90. Marco Antônio Leite07 abril, 2009

    Sou radicalmente a favor do fechamento do Congresso. Pois do jeito que esta pior não poderá ficar. Se gasta uma fortuna para manter homens que nada fazem em favor dos fracos e oprimidos. O que vemos são escândalos e mais escândalos patrocinados pelo dinheiro do povo brasileiro. Portanto já esta na hora de o povo participar ativamente de um blebiscito, a fim de determinar um novo Congresso Nacional, e que seja com menos custos para os cofres públicos. Fora os corruptos de plantão.

    ResponderExcluir
  91. Marco Antônio Leite08 abril, 2009

    O verdadeiro PROSTIBULO chama-se Congresso Nacional. Naquela ZONA existem prostitutos (as) veteranos e novatos, pederastas passivos e ativos, gilete, sapatão, proxenetas de todos os matizes e principalmente corruptos infiltrados em todos os partidos políticos. Essa idéia do Senador Cristovam é excelente do ponto de vista de uma limpeza generalizada no covil em questão. Quem sabe poríamos virgens e puritanos no sentido de limpar o atual MERETRICIO e, fazer um Congresso de verdade, sem a puteiro que vemos no momento. Os (as) prostitutos que lá fazem a vida estão cobrando muito caro para fazer apenas mamãe e papai, deixando o povo a seco, o qual esta passando privações de todos os tipos e modelos, ou seja, fome, desemprego, percebendo salários ridículos entre outras mazelas impostas pela elite política desta quase nação.

    ResponderExcluir
  92. Marco Antônio Leite08 abril, 2009

    Reforma Ortográfica: Jamais TREMA em cima da LINGUIÇA!

    ResponderExcluir
  93. Marco Antônio Leite08 abril, 2009

    Lamento dizer que o movimento sindical no país não existe faz tempo. Neste sistema neoliberal alguns sindicatos jogam a favor da burguesia, outros se acomodaram e aceitaram o governo Lula sem ou menos fazer um movimente de massa, caso especifico da CUT. Pergunto, onde anda essa central que ninguém ouve mais falar dela. Quando no governo de ultra-direita do FHC a CUT não saia das ruas exigindo melhoras para a classe trabalhadora.

    ResponderExcluir
  94. Marco Antônio Leite08 abril, 2009

    O muro que esta sendo erguido para esconder a miséria no Rio de Janeiro é uma vergonha nacional. O Governador Sérgio Maria-Vai-Com-As-Outras pretende com isso manter a elite do dinheiro farto longe e com total segurança perante a “ameaça” que vem dos morros cariocas, situação gerada pelos que hoje pedem SOS para um governo omisso naquilo que de fato ameaça as comunidades pobres que é a falta de trabalho, salários dignos e saneamento básico para melhor atender a massa de desvalido. Esse dinheiro que esta sendo gasto com esse opróbrio, reverteria para a construção de escolas de qualidade, hospitais entre outras necessidades básicas de cunho social.

    ResponderExcluir
  95. Marco Antônio Leite08 abril, 2009

    O muro que esta sendo erguido para esconder a miséria no Rio de Janeiro é uma vergonha nacional. O Governador Sérgio Maria-Vai-Com-As-Outras pretende com isso manter a elite do dinheiro farto longe e com total segurança perante a “ameaça” que vem dos morros cariocas, situação gerada pelos que hoje pedem SOS para um governo omisso naquilo que de fato ameaça as comunidades pobres que é a falta de trabalho, salários dignos e saneamento básico para melhor atender a massa de desvalido. Esse dinheiro que esta sendo gasto com esse opróbrio, reverteria para a construção de escolas de qualidade, hospitais entre outras necessidades básicas de cunho social.

    ResponderExcluir
  96. Marco Antônio Leite09 abril, 2009

    Estações: Primavera, verão, outono, luz, brás, inverno.
    Por onde você passa é estação, mas o seu destino é terminal.
    Estado terminal, onde tudo acaba, e onde pode começar a próxima viagem.
    Outro plano. Outra vida, ou talvez seja mesmo o fim.
    Chegar a casa dormir, acordar e voltar. Próxima parada? Que parada hein?!
    Não existe parada. A vida é contínua. Passos. Direita respiro, esquerda inspiro. Tanto faz!
    Amigos em porção única: O passageiro do lado, o da frente, o de trás, pessoas conhecidas (desconhecidas), o mesmo bom dia, a mesma boa tarde, podiam ser: Até nunca mais.
    Enfim, Passageiros.
    As Pessoas vivem amontoadas, mas procuram o lugar mais isolado e o assento vazio.
    Procuram olhar pela janela, procuram alguma coisa lá fora. Procuram e se perdem.
    Olhares se cruzam, assim como o silêncio das bocas, roubados por sinais e gritos eletrônicos - se soubéssemos decifrar aquele ''bip'', porque certamente ele diz: ''EU QUERO SAIR DESSE INFERNO'' - lá se vai mais um.
    Eu e meu livro...Só quero um lugar pra sentar e ler. Livro-me.
    Já tentei puxar assunto, sem sucesso. Volto-me pras páginas, pra mim mesmo.
    Eu, meu melhor amigo. Ego?! Não! São pessoas trancadas quem me fazem preso.

    ResponderExcluir
  97. Marco Antônio Leite09 abril, 2009

    Essa conciliação que você escreve no seu excelente artigo vem muito antes do primeiro mandato do presidente Lula e seus asseclas de partido. No período que antecedeu seu primeiro mandato, o partido dos ex-trabalhadores num de suas intermináveis reuniões lançou uma pesquisa no sentido de fazer alianças com alguns partidos de centro-direita. Muitos de seus filiados não gostaram dessa atitude para quem sabe, fazer dobradinhas para vencer as eleições daquele ano. No entanto, uma parcela maior de filiados sob a batuta do maestro Zé Dirceu acreditavam que somente se aliando com a burguesia de direita o PT chegaria ao poder. Isso acabou ocorrendo, ou seja, a chapa do Zé Dirceu ganhou as eleições para compor as alianças com PMDB, PL, PTB, PDT entre outras agremiações nanicas, cujo casamento levou a noiva Lula para o altar do poder central. Porém, esse casamento custou caro para a noiva e seus padrinhos, durante o primeiro e este segundo governo o casal Lula e o PT foram obrigados a sustentar muitos filhos bastardos que a elite gerou nesse período, fazendo com que o pai Lula torna-se um homem que aceitou engolir pererecas e sapos boi de diversos tamanhos como banqueiros, empresários, especuladores e malandros das piores espécimes da elite porca deste país.

    ResponderExcluir
  98. Marco Antônio Leite09 abril, 2009

    Senhor Pedro, o Lulardoso não só têm medo do debate sobre a crise internacional, como também as muitas crises que temos internamente. Crises que geram toda essa miséria que existe em todas as áreas da atividade humana. O Lulardoso tem medo de encarar a boca torta do Gilmar Dantas Mendes, o juiz dos ricos e apaniguados da burguesia nacional. Na realidade o Lulardoso se acomodou no poder, não só isso, ele também gostou das mordomias que o cargo oferece, pois ele anda de braços dados com banqueiros e todo o tipo de proxenetas que vivem à custa no poder central. Caro Pedro, existe apenas uma saída para a classe trabalhadora, ou seja, uma revolução dos pobres contra o exército que defende os ricos e seus partidos políticos aliados desta ou daquela tendência ideológica, menos da verdadeira esquerda, pois no Brasil a esquerda é apenas um faz de contas. Abraço grande camarada Pedro!

    ResponderExcluir
  99. Marco Antônio Leite10 abril, 2009

    Quando se trata de militante de esquerda, a zelosa mídia burguesa diz que se trata de terrorista de extrema-esquerda. Porém, quando o assassino é um terrorista de extrema-direita essa mesma mídia chama-o de militante salvador do povo sofredor deste ou daquele país. Esse Posada merece ser torturado e morto por ter cometido atos contra um governo democrático e, por matar gente inocente em nome dos interesses Norte Americano. Temos um exemplo hoje, pois a mídia nacional tem tratado o militante Battisti como um terrorista desalmado por ter lutado contra um governo fascista na década de setenta. Essa falácia dessa imprensa nojenta não ilude aquele que é politizado, pode enganar os alienados de plantão.

    ResponderExcluir
  100. Marco Antônio Leite10 abril, 2009

    Quando se trata de militante de esquerda, a zelosa mídia burguesa diz que se trata de terrorista de extrema-esquerda. Porém, quando o assassino é um terrorista de extrema-direita essa mesma mídia chama-o de militante salvador do povo sofredor deste ou daquele país. Esse Posada merece ser torturado e morto por ter cometido atos contra um governo democrático e, por matar gente inocente em nome dos interesses Norte Americano. Temos um exemplo hoje, pois a mídia nacional tem tratado o militante Battisti como um terrorista desalmado por ter lutado contra um governo fascista na década de setenta. Essa falácia dessa imprensa nojenta não ilude aquele que é politizado, pode enganar os alienados de plantão.

    ResponderExcluir
  101. Marco Antônio Leite11 abril, 2009

    O pior analfabeto não é aquele que não escreve e nem lê. O pior analfabeto é aquele que não sabe votar por falta de conhecimento ideológico e político do sistema em que vive. A burguesia dominante tem a seu favor 90% da mídia direitista, a qual apenas ilude o grande público com noticias sofista e distorcida sobre a história que nos anos de CHUBO ocorreram de fato, perseguições políticas, prisões, torturas e assassinatos de militantes que lutavam para libertar o país das amarras da DITADURA MILITAR nas décadas de sessenta e setenta. Infelizmente o nefasto Delfin Neto escapou de ser seqüestrado para que fosse objeto de troca com militantes presos indevidamente pelo regime em vigor, se tratava de um individuo de extrema-direita e que colaborou intensamente com os militares para por fim aos grupos de companheiros socialistas. Os quais estavam tentando implantar o socialismo democrático para que toda a população tivesse uma participação igualitária no sistema. Lamentável que ainda tem pobre que vota nesse camaleão, hoje esta fazendo de contas que é democrata.

    ResponderExcluir
  102. Marco Antônio Leite11 abril, 2009

    O povo tem levado muitos ovos naquele lugar, neste governo não esta sendo diferente. A PASCOA é mais uma festa hipocrática que o catolicismo inventou com objetivo de alimentar os cofres das empresas de chocolate, como também da igreja Católica. A propaganda enganosa veiculada pela máquina de triturar cabeças ocas diz que as vendas de ovos aumentaram a quantia X referente ao ano que passou. Digam-me qual a parcela da população pode comprar o mais barato do produto que esta na moda nesses dias, apenas alguns privilegiados tem essa condição, porque a maioria do povo brasileiro vai continuar a levar naquele lugar os ovos do sistema neoliberal.

    ResponderExcluir
  103. Marco Antônio Leite11 abril, 2009

    O serviço de INTERNET no Brasil é um dos mais caros do mundo, por essa razão os pobres não têm acesso a essa tecnologia de ponta. Se não estou equivocado, nos Estados Unidos o sistema é vendido na fonte, ou seja, o parelho que retransmite as mais variadas informações, seja cultural, entretenimento, sexual entre outras, já nas residências nada é cobrado pelo uso da transmissão para as mais diversas localidades que esteja abastecida pela internet. Depois vem o Lula dizer que a cultura esta sendo distribuída democraticamente, só se for entre os ricos, porque o pobre continua a viver no limo da ignorância.

    ResponderExcluir
  104. Marco Antônio Leite11 abril, 2009

    Qual seria o bandido acusado de crime que não oferece risco, será que estará escrito na desta do facínora. Com essa filosofia de trabalho nada mudará, pois tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Bandido pobre será algemado, viajará no chiqueirinho do camburão, terão suas caras expostas nos vídeos dos programas policialescos, bem como, vão ser recebidos nas delegacias com toda a delicadeza que a polícia brasileira costuma usar quando se trata de pobre, com bolacha à vontade. Já os ricos serão conduzidos discretamente por um policial até o acento confortável do veículo policial, nas delegacias serão muito bem recebidos, suas fachadas não serão expostas no programa do famigerado Datena entre outras mordomias. Portanto, muda-se o doce, porque a mosca será a mesma!

    ResponderExcluir
  105. Marco Antônio Leite12 abril, 2009

    Vencer para mim é ser feliz hoje, deixando para manhã a felicidade futura. Vencer é cuidar bem dos filhos, esposa e dos demais que nos cercam com a felicidade da solidariedade. Vencer é ter muitos amigos, viver em harmonia com os companheiros de trabalho e, também nossos vizinhos. Vencer é plantar uma flor no coração da humanidade!"

    ResponderExcluir
  106. Marco Antônio Leite12 abril, 2009

    A Danuza Leão tem medo do Rio devido os túneis e a quantidade enorme de pobres, pretos e prostitutos existentes nos dia de hoje. Madame Danuza só tem um lugar que não existe pobre é o CÉU, providência uma passagem e boa viagem. Pois lá é lugar de idiotas como você. Para a sua tristeza o Brasil é constituído de 95% de pobres e miseráveis, o resto se trata de uma pequena burguesia em decadência.

    ResponderExcluir
  107. Marco Antonio Leite13 abril, 2009

    Não se trata de preconceito, discriminação ou racismo, mas temos assuntos muito mais preocupantes do que esse sobre a vida de travestis. O capitalismo para justificar condutas nada sérias diz que se trata de opção sexual que cada indivíduo escolhe livremente. No entanto, para minha simplista sabedoria e conhecimento sobre essa moléstia, esse comportamento esta relacionado com desvio mental crônico, ou seja, doença mental pura, aquele em que o pederasta esta com o vírus mortal da loucura em estagio de grau máximo ao acreditar que é um dama da noite. Sugiro que os congressistas elaborem uma lei no sentido de internar essas figuras exóticas, a fim de tentar uma cura para esse mal que atinge uma parcela considerável das pessoas. Espero que os pederastas de plantão não venham com demagogia e saiam falando pelos cotovelos que este comentário é fascista, ditador ou coisa parecida. Outra terapia muito útil par esses travecos é cortar cana ou plantar bananas, dessa forma estarão contribuindo com nossos irmãos necessitados.

    ResponderExcluir
  108. Marco Antônio Leite13 abril, 2009

    Nem todo trilho é do trem. Nem todo chifre é de boi. Nem toda caixa tem água. Nem todo sapato tem sola. Nem toda mulher é casada. Nem todo sapo é de brejo. Nem todo rock é ritmo musical. Nem todo abraço é de urso. Nem todo rei é bondoso. Nem todo político é honesto. Nem toda camisa tem bolso. Nem toda casa é residência. Nem todo pé de coelho da sorte. Nem toda zebra é animal. Nem todo tucano é ave. Nem toda estrela brilha. Nem toda chá é mate. Nem toda viola tem corda. Nem todo lixo é inútil. Nem toda criança ingere leite. Nem todo morador de rua não tem casa. Nem toda lagrima é de choro. Nem todo pingo é de chuva. Nem todo triangulo é musical. Nem todo vermelho é sangue. Nem todo pão é duro. Nem todo pinto é membro. Nem todo mastro é para bandeira. Nem toda conta tem fundo.

    ResponderExcluir
  109. Marco Antônio Leite14 abril, 2009

    A SENZALA é a porta de entrada da FAVELA, a qual se difere no número de pessoas que habita em cada barraco, já na SENZALA mora muita gente num só ambiente. SENZALA foi à bola principal que a elite deu a saída oficial para a formação do time dos FAVELADOS, o qual tem sua formação com os seguintes jogadores, miséria, desemprego, negros e brancos pobres, drogas, armas, prostituição infanto-juvenil, viúvas do crime, polícia truculenta, cujo técnico é o carrasco do time, ou seja, a elite dominante que mantém o time na retranca para que o mesmo não vire o jogo. Porém esse dia chegará?
    Favela (português brasileiro) ou bairro de lata (português europeu) ou musseque (em Angola) são termos usados para descrever regiões urbanas de baixa qualidade de vida e cujos moradores possuem limitado poder aquisitivo %u2014 áreas com edificações inadequadas, muitas vezes apertadas aos morros onde é difícil construir edifícios estáveis e com os materiais tradicionais. Originalmente, o conceito de "favela" era aplicado somente às locais sem qualquer apoio estatal, ou seja, sem energia elétrica, abastecimento de água, esgoto, etc. Oficialmente, porém, define-se uma favela como qualquer região cujas construções tenham sido realizadas em terrenos invadidos e sem regularização fundiária. A FAVELA tem origem na má distribuição de renda, bem como, no desemprego. Em função dessa malvada dupla, as famílias vão se aglomerando em locais inadequados para construir uma habitação tosca e, amontoa toda a prole. Como o ambiente é cheio de cobras e lagartos venenosos, os filhos do desempregado passa a andar com as "más" companhias e, aprendem a trabalhar no comércio. Comércio de drogas, armas e objetos roubados para que possam se alimentar e mantiver a família com as migalhas que os filhos dos coronéis gastam para adquirir a droga. A qual fará com que ele esqueça que seu avô e pai são os culpados por toda a miséria distribuída pelo sistema socialista, ou seja, de forma igualitária.

    ResponderExcluir
  110. Marco Antônio Leite14 abril, 2009

    O grande comandante Fidel Castro esta doente, mas não esta morto. Vem o menino de recado da burguesia Norte Americana, o escravo Obama conceder uma esmola para o governo cubano, a fim de se aproximar da Ilha liberou o trânsito de traidores da revolução cubana para visitar familiares e liberou a remessa de dólares para os parentes na Ilha. Porém, não retirou o criminoso bloqueio que já dura 47 anos, bem como, não fechou a prisão de Guantánamo e entregou o território a Cuba, o qual sempre pertenceu ao povo daquele país. Fora Obama cachorrinho de guarda do patrimônio da elite do grande SATA.

    ResponderExcluir
  111. Marco Antônio Leite14 abril, 2009

    Eu sou o inicio e o fim de uma existência transitória pela face da terra! Sou o homem que pensa, homem que chora, homem que vê, homem que escuta. Sou homem que faz poesia, homem que come, homem que anda pelas ruas da vida, homem que namora, homem que trabalha. Sou homem que sente dor, homem que vê a miséria, homem que ouve os mais velhos, homem que poucas vezes fica feliz, homem que toma água, homem que faz xixi e cocô. Sou homem de coragem, homem que tem medo, homem que dirigi, homem que nada faz, homem que não faz nada. Sou homem que encara os desafios que a vida oferece, homem que se acovarda perante aos perigos do mundo. Eu sou um homem de carne, osso e que age conforme as necessidades se apresentam na minha frente. Sou homem mas nem tanto, pois quando lembro que não sou ninguém tudo me aborrece, principalmente quando lembro que um dia, não sei quando, vou viajar para outra dimensão. Mas sou homem, homem de verdade, homem de sofisma, homem que é homem não chama a mãe quando se vê em maus lençóis e, ela não te escuta.

    ResponderExcluir
  112. Marco Antônio Leite17 abril, 2009

    Tudo acaba na farra das viagens para lá e para cá! Ou se quiseres tudo acaba em PIZZA e, nós não temos vergonha na cara, só sabemos reclamar, vamos pegar em armas. Gostou da idéia junte-se a este cidadão que esta enojada da corrupção e do descaso que os malandros parlamentares têm com o povo.

    ResponderExcluir
  113. Marco Antônio Leite17 abril, 2009

    O famigerado Gilmar Mendes entrou na farra das passagens aéreas pagas pelo Senado Federal. Quem será que ira nos salvar, será o Chávez, ou o povo que acordará do sono profundo para gritar independência, bem como, morte para os corruptos e lesas pátria, podemos incluir no bloco dos famintos por dinheiro o senhor Lula, que nada faz para reverter o quadro atual de bandalheiras diversas.

    ResponderExcluir
  114. Marco Antônio Leite17 abril, 2009

    Onde será que foi parar todo o dinheiro que o capitalismo surrupiou do povão nesses anos todos de neoliberalismo canibal e troglodita desumano. Que tal colocarmos a polícia paulista para investigar onde é que esta toda essa dinheirama, com certeza, no bolso do proletariado não esta, mas é só procurar nos bancos nos paraísos fiscais que encontrarão nosso minguado dinheirinho.

    ResponderExcluir
  115. Marco Antônio Leite17 abril, 2009

    É um escândalo aqui, é um escândalo ali, é um escândalo acolá, de escândalo em escândalo vamos vivendo somente de escândalos. Esse é o país que vai para frente dos piores sistemas políticos do planeta terra. É um verdadeiro samba do crioulo doido. O homes lá em cima dança no ritmo do metal pesado, ou seja, do dinheiro público, sempre estão com a banda fazendo turnê pela Europa, bem como, para os Estados Unidos também. Enquanto aqui a realidade é outra, nós, o povo está fazendo papel de pateta sem graça e, ainda pagando a farra desses calhordas cara de pau.

    ResponderExcluir
  116. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    Conforme estatistica os meios de produção estão concentrados somente em 6% da população. Em função dessa concentração de renda a miserabilidade no país imensa. Tal concentração de renda gerou centenas de favelas, palafitas, cortiços e guetos em geral. No bojo desse conjunto de pobreza trouxe traficantes de drogas e armas, prostituição juvenil e meninos que são soldados do trafico de entorpecentes. Para reverter esse quadro tétrico, se faz necessário, quê os três poderes atuem em conjunto para reduzir a corrupção pelo menos pela metade, prender os atravessadores, especuladores e a bandidagem do colarinho engomado. Em suma, tomando tais posicionamentos o povo se incumbe de resolver as questões que nos afetam no cotidiano.

    ResponderExcluir
  117. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    Um casal, em um uma noite normal no meio da semana. Enquanto o marido assiste o jogo, a mulher está na cozinha vendo a novela/filme.

    Após perceber que a cerveja acabou...

    Marido: Amor, pega mais uma cervejinha pra mim vai!? (voz doce)

    Esposa: O que?! Você quer mais uma cervejinha?! (voz irritada)

    Marido: É amor, só mais uma! (voz doce, sem tirar o olho da televisão)

    Então a esposa abre a geladeira, pega alguma coisa, bate a porta e vai até a sala...

    Esposa: você quer cerveja?! mais uma ?! (voz irônica)

    O marido faz cara de assustado, e a mulher tira uma garrafa de skol litrão
    de trás das costas e coloca com força na mesa de centro.

    Esposa: Então toma, mas toma bastante!

    A Esposa volta para assistir o filme/novela na cozinha, com a expressão de alívio...

    Esposa: Agora ele não me atrapalha mais.

    O maridão todo feliz na sala...

    Marido: Ah! minha mulher bravinha é tão linda... Amo ela! ahhhhhhhhh

    Loc off: Skol litrão. Uma dessa todo mundo quer.

    Volta a cena pro marido indo na cozinha comemorar o gol com a esposa na cozinha!

    ResponderExcluir
  118. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    Conforme o andor da carruagem fica a dúvida em saber qual é o sexo da minhoca, bem como, de que lado esta a cabeça. O Dantas que é apadrinhado do Gilmar, o qual manda no Lula, sofismou na CPI dos grampos que suporta a sua peruca reluzente que juízes de primeira instância são corruptos. Porém, procurou usar a máscara da honestidade o tempo todo em que ficou sentado naquela cadeira fétida, a qual já suportou muitas bundas envolvidas com a corrupção que impera naquela "SANTA" casa, não de doentes, mas sim de malandros e parasitas que vivem nas costas dos trabalhadores deste quase país. Corto o meu escroto se essa CPI não acabar em PIZZA, com sobremesa de marmelada.

    ResponderExcluir
  119. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    O Governador Requeijão esta mais para fanfarrão e falastrão de plantão, do que para seriedade que o cargo requer. Essa cambada que pertence ao PCC (Partido dos Comunicadores Covardes) dentre eles Miriam Litrão, Pedro Bilau, Folha, FHC não é jornalista, mas pode ser enquadrado nesse partidão da extrema-direita juntamente com o acomia Serra é todos capim do mesmo pasto. Essas cambadas de bajuladores dos grandes capitalistas se acham a última bolacha do pacote e, querem manter o sistema dessa maneira atual para usufruir de salários medianos em detrimento do sofrimento do grande povão. Quanto ao requeijão, é difícil saber o que ele defende, se são seus interesses ou os interesses dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  120. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    O FHC vendeu a mãe e sua alma ao demônio do capitalismo troglodita brasileiro. Homem que teve a coragem de comprar votos para se reeleger a Presidente da República deste território sem lei. Convenhamos, leis existem, mas somente para punir o trinômio do P, ou seja, Pobre, Preto e Prostituta esta é a verdadeira face do capeta. No entanto, com as vitórias do Lula nas duas eleições, esperávamos que o sapo de SBC fosse mudar radicalmente a política neoliberal, para o sistema socialista democrático. No entanto, o que estamos assistindo é um filme que já passou no cinema do FHC e seus asseclas da época, ou seja, nada mudou, tudo continua igual como as marchinhas de carnaval.

    ResponderExcluir
  121. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    O Daniel Mendes Dantas e um câncer que atinge em cheio o bolso dos membros dos três poderes. Esse câncer corrói a dignidade (se é que essa gente tem) dos seres humanos, o pior dessa situação é que ainda não inventaram uma vacine eficiente para matar o cancro no início do aprendizado na escolada corrupção. A única salvação é se o chapolim colorado vir morar no Brasil, com certeza, ele fará justiça com as próprias mãos ou então usará a marreta vermelha e amarelo, com isso ele ira colocar essa gente a nocaute. Ou então chamar o companheiro Chávez, aquele que não tem medo de cara feia, esse faria um transformação igual cirurgia plástica no rosto da Ana Brega.

    ResponderExcluir
  122. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    Eu errei, ele errou e eles erraram. Erramos por não votar ideologicamente, erramos por deixar de votar, erramos porque votamos em branco, erramos por anular o voto. Erramos por não lutar pelos nossos direitos, erramos por aceitar tudo que vem de cima sem se incomodar com as conseqüências. Erramos por ter sindicados omissos no quesito exigir dos governantes melhores condições de vida para o conjunto dos trabalhadores. Erramos por aceitar passivamente a corrupção que campeia em todos os níveis governamentais, erramos por não participarmos politicamente da vida do país. Todos nos erramos por este ou aquilo motivo que vem ocorrendo de ruim com o povo brasileiro, erramos por acreditar nos salvadores da pátria, erramos por acreditarmos nos charlatões de plantão. Estamos sempre errando no cotidiano, erramos com a família, com os vizinhos, com os colegas e com as demais pessoas que compõem a sociedade. Erramos por não sermos solidários com os mais fracos do ponto de vista social e cultural, erramos por não respeitar a natureza, erramos por deixar de economizar água, a qual saia à seda do homem, erramos por não vingar aquilo que estão nos fazendo de mal. Erramos, erramos e erramos, de erros em erros vamos traçando nossa caminha para a cidade onde todos são mudos, surdos e cegos.

    ResponderExcluir
  123. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    O jornal a Folha é de conhecimento geral se tratar de um veículo de comunicação que fatura muito dinheiro sofismando sobre a conduta daqueles que não jogam no seu time. Acredito piamente que a ministra Dilma nunca participaria de um seqüestro mesmo que fosse o gordo Delfin Neto. Se bem como esse cara servia apenas para ajudar o sistema ditatorial militar merecia ser seqüestrado, a fim de ser objeto de troca com companheiros que estavam nas masmorras do DOI-CODI.

    ResponderExcluir
  124. Marco Antônio Leite18 abril, 2009

    A sua postura é de um extrema-direita delirante, que acredita no que esta escrevendo sobre o menino de recado da elite Norte Americana, o tal de Obama e, desanda sua língua ferina contra Cuba, país que encara de frente a arrogância do país do consumo desenfreado. Quem não necessita dos Estados Unidos é a ilha de Fidel e Raúl Castro, pois há quase meio século o povo cubano tem agüentando o bloqueio criminoso que foi determinado pelos americanos e seus proxenetas Europeus. Muda seu discurso direitista e, procure usar um linguajar mais popular pára se comunicar de igual para igual com a massa de desvalidos brasileiros, culpa da elite porca deste quintal Americano.

    ResponderExcluir
  125. Marco Antônio Leite21 abril, 2009

    A Globo é a rede oficial do sofisma nacional. Tudo que o jornalismo desse lixo televisivo leva ao AR é mentira, pois se trata de uma emissora de extrema-direita que defendo com unhas e dentes o sistema capitalista neoliberal. Vale lembrar, na década de oitenta tentou desqualificar a vitória do falecido governador Leonel Brisola, sofismando na cara dura que o seu candidato da época havia vencido as eleições para governador, coisa que não ocorre. Basta lembrar que durante as diretas JÁ essa rede fez de contas que não estava acontecendo nada, mas quando se deu conta o movimento havia tomado conta das ruas, aí ela procurou participar através de meias verdades, apoiando tal movimente. Portanto, nesse conflito iniciado pelos capangas da fazenda, essa famigerada rede sofismou de forma vergonhosa.

    ResponderExcluir
  126. Marco Antônio Leite21 abril, 2009

    O Congresso Nacional é STF é uma ferida infeccionada, da qual sai bactérias vivas e mortas e um mau cheiro fétida dura de cicatrizar. A mais nova novidade não é o trem da alegria, mas o aviãozinho do júbilo com participantes das mais variadas funções e também aqueles que não têm nenhum vinculo com esses labirintos da farra e bagunça política nacional. O pior dessa vergonha não é só o turismo que os inúteis fazem isso tudo é realizado com o dinheiro do contribuinte que paga seus impostos honestamente.

    ResponderExcluir
  127. Marco Antônio Leite21 abril, 2009

    Escrever é puro orgasmo para por para fora o esperma que habita nas nossas mentes. Fazer sexo com aquilo que acontece no cotidiano, bem como, com o que pensamos no que a semelhante esta pesando. Escrever escancara as entranhas do saber naquilo que aprendemos no passado, como também na atualidade desses dias confusos e violentos, os quais defrontamos com muita corrupção vinda lá da capital Federal, mais especificamente da casa da mãe Joana, violência das ruas, violência nos lares e deparamos com todos os tipos de anormais. Portanto, fazer sexo com a escrita também libera as paranóias, endorfinas as parafinas e algumas coisas mais.

    ResponderExcluir
  128. Marco Antônio Leite21 abril, 2009

    Quem será que presenteou o delegado Protógenes Queiros, não foi a Luciana Genro. Como o roto pode falar do rasgado, ou esta todo mundo louco e não tem vaga para todos neste manicômio dos fingidos.

    ResponderExcluir
  129. Marco Antônio Leite22 abril, 2009

    O novo sistema surgirá do sofrimento que nesses momentos confusos o povo vem passando. Esse sistema será constituído através do Socialismo Progressista Democrático do Proletariado (SPDP), onde todos terão oportunidades iguais, seja na paridade cultural, educacional, profissional e social. Não haverá um trabalhador da cidade desempregado, essa nomenclatura MST deixará de existir visto que todos os agricultores terão seu quinhão de terra para plantar. Não haverá moradores de rua, sem-casa, bem como, sem lenço sem documento. Nesse sistema será extinto a classe média e a alta burguesia, pois essas classes terão que entrar no ritmo do novo sistema ou então serão obrigados a procurar um novo país para fazer suas negociatas de pura sacanagens. Dessa forma, a sociedade viverá numa situação de igualdade financeira e, em paz sem o famoso conflito de classes sociais.

    ResponderExcluir
  130. Marco Antônio Leite22 abril, 2009

    O Deputado Chupeira tenta mostrar que é um cidadão acima de qualquer suspeita. No entanto, com seu maio de tricô anos setenta fez aquilo que sempre criticou nos seus iguais, ou seja, distribuiu passagens aéreas para seus apaniguados. Infelizmente, o Brasil é um país sem salvação, pode entrar Pedro ou João na Câmara e no Senado que tudo continuará igual. Convenhamos, a não ser que zeremos o placar e, esperamos os recém nascidos para dar inicio num novo time que passaria a jogar limpo com o povo.

    ResponderExcluir
  131. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    Prezado(a) MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA,
    Mensagem registrada sob o número: 15479
    Dados Pessoais
    Nome: MARCO ANTÔNIO LEITE
    Sexo: Masculino

    Ocupação: APOSENTADO

    Tipo de Resposta
    Forma de Resposta: EMAIL
    Cidade: São Caetano do Sul
    UF: SP

    Dados do Relato
    Tipo de Relato: MANIFESTAÇÃO
    Relato: Parabenizo o grande Ministro Barbosa pela coragem em enfrentar e mostrar ao Ministro Gilmar Dantas Mendes que ele não esta com esse moral todo como ele imagina. De fato o Ministro Gilmar tem criado uma antipatia junto à população brasileira sobre a conduta dos membros do STF. Senhor Ministro Gilmar, deixa de pensar que é uma estrela, pois a mídia é para artista de fato e não para fanfarrões. Igualmente, pare de liberar Habeas-Corpus para os ricos, bandido não tem classe social, bandido é bandido e todos têm que ser tratados como tal. Marco Antônio Leite da Costa - Cidadão que se envergonha do que vem ocorrendo no país nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  132. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    É bem possível que a mídia de extrema-direita esquecerá o desvio de conduta do palhaço Gilmar Dantas Mendes, mais conhecido como fanfarrão boca-aberta. O PIG gosta de fazer criticas ao governo Lula, como também usar e abusar no elogio aos tucanos e demos quando estão no poder. Esse Gilmar que nunca foi o goleiro da seleção brasileira, mas que gosta de pegar umas bolas dos capitalistas bandidos, o qual vende para esses marginais quantos Habeas-Corpus for necessário. Portanto, essa mídia deixará esse assunto no esquecimento o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  133. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    Duvido que alguém tenha o escroto roxo para colocar em ordem as casas das mães Joanas, Senado e Câmara Federal. Viso que, essa doença de bagunça generalizada chegou ao STF, pois no dia de ontem houve cenas de quase pugilato entre os Ministros Gilmar Dantas e o grande e corajoso Barbosa. Não sou partidário da ditadura, mas a única solução no momento é fechar essas casas de tolerância e, iniciar tudo de novo, logicamente sem a luz vermelha na porta que indica prostibulo.

    ResponderExcluir
  134. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    Como se fabrica um pistoleiro

    Agência Brasil - “A história da pistolagem no País se confunde com a história da “elite” brasileira - afirma a socióloga Peregrina Cavalcante, autora do livro Como se Fabrica um Pistoleiro, da editora A Girafa (SP), 254 páginas. A obra é resultado de dois anos e meio de pesquisas no interior do Maranhão, Piauí e Ceará. A professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará precisou morar junto às comunidades onde existem pistoleiros para “sentir como as pessoas convivem com o fato e como se dão os crimes”. E foi com muito custo que ela ganhou a confiança para realizar o trabalho. No livro, ela relata as “confissões” feitas por um padre e um juiz, ameaçados de morte, conta histórias de pistoleiros em ação e até de um delegado de polícia que conseguiu a façanha de levar um desses assassinos de aluguel a ser condenado. O delegado, que não quis identificar-se, classifica o “matador de gente” como uma pessoa “perigosa, traiçoeira, astuta e covarde”. O pistoleiro Miranda confirma no livro a frieza dos profissionais do ramo: “A gente vai é prá matar, não é prá brigar”, diz ele. Ela explicou que a “exportação” e o intercâmbio de pistoleiros são prática comum, até por uma “questão de segurança para os envolvidos no processo”, a socióloga Peregrina Cavalcante conta que a profissão de “matador de gente” começa cedo. “Garotos, moradores das fazendas, desde muito jovens, aos 15 anos de idade, começam a treinar para se tornarem pistoleiros”.
    O matador de gente
    Para a professora a imagem do pistoleiro, foi sendo construído historicamente, desde quando o Brasil foi colonizado, por exemplo, por meio do extermínio brutal dos índios. Ao falar dos tempos em que conviveu com os assassinos para escrever os livros e a tese, no Vale do Jaguaribe, Ceará , região famosa por ser uma “grande exportadora de pistoleiros”. Peregrina lembra que no local existe o chamado Riacho do Sangue, trágica lembrança de uma carnificina de indígenas. Segundo ela, as comunidades que convivem com a “incômoda permanência” dos pistoleiros adaptaram-se à esta realidade. “Mesmo que os pistoleiros incomodem, que a convivência com eles seja uma coisa assustadora, a comunidade, na verdade, convive com a cultura da pistolagem. A cultura desses lugares é a de que todas as pessoas andem armadas. Um menino de 15 anos, por exemplo, geralmente passa pelo ritual em que o pai o presenteia com uma arma. De modo que, desde criança, ela é motivada ao uso da arma”, relata a socióloga. Peregrina Cavalcante explica ainda que entender o papel da mulher na continuação da cultura da pistolagem foi muito importante para ela chegar a uma conclusão nos seus dois livros - “Matadores de Gente” e “Como se fabrica um Pistoleiro”. “A mulher é uma formadora de gente, ainda mais no caso da mãe que fala ao filho, por exemplo, que não volte para casa desonrado, depois de uma briga. Ela cria, assim, uma mentalidade errônea de honra e de família que não pode ser maculada e, se for, tem que ser respondida à altura”. No livro, a socióloga faz um traço dos três tipos diferentes de pistoleiros – o tradicional, ligado a um dono; o bandido, com “práticas marginais múltiplas”, e o avulso, que é nômade e necessita do intermediário. Entre os três tipos, a autora diz que encontra um traço em comum, que é o fato deles todos “matarem por dinheiro e por vingança”. Peregrina cita as conclusões de um velho delegado de polícia que já conseguiu prender alguns pistoleiros na cadeia, que acabaram condenados, fato considerado raro. O delegado resume: “ A impunidade é a responsável pela permanência da pistolagem no país”. Para o delegado, a impunidade ainda existe no Brasil do interior porque, geralmente, “o patrão do pistoleiro é influente na política regional , tanto que, logo após o assassinato, o pistoleiro é transferido por ele para outro Estado, de onde lhe é enviado, em troca, um pistoleiro novo, numa verdadeira rede do crime”. Peregrina identificou, ainda, outro ponto em comum entre os pistoleiros. Em geral, o matador de gente é religioso, usa uma medalha milagrosa, geralmente de São Francisco das Chagas do Canindé, para manter o corpo “fechado”. Um pistoleiro famoso dá, no livro de Pelgrina, uma receita para manter o corpo fechado: começa por enterrar um gato vivo, com certos ingredientes para, dias depois, já apodrecidos, serem comidos acompanhados de uma oração. No seu livro, a socióloga colhe o depoimento de um Juiz do interior, que lhe diz: “a pistolagem está entranhada na vida cotidiana das pessoas, das famílias e dos que ocupam os espaços do Poder, tanto que é comum , na minha frente, apresentarem seus empregados como sendo seguranças, de total confiança,quandodestacam,com orgulho e abertamente, o detalhe do se eu mandar matar, ele mata.” Outro personagem importante ouvido no “Como se fabrica um pistoleiro” é um padre do interior. Peregrina Cavalcante o chama de “pára-raio de todos os acontecimentos, embora não tome partido, até porque na hora da morte ele é o primeiro a ser chamado”. Padre José, 30 anos no Vale do Jaguaribe, Ceará, diz que “ hoje, não são apenas os fazendeiros os principais articuladores da pistolagem . Outros articuladores entraram em cena : empresários, prefeitos, deputados, secretários de Estado, etc” O pistoleiro Miranda, ouvido no livro, resume o perfil psicológico do matador de aluguel: “olha, se o patrão chegar para mim e mandar matar o Papa, não me interessa o que o Papa fez, mas o Papa ia morrer”. O mesmo Miranda conta: “antes de atirar, sempre me benzo com a arma para tudo dar certo. Depois do serviço realizado, vou a uma igreja pedir perdão. ”O pistoleiro não é o único criminoso: A presença de pistoleiros em fazendas com trabalho escravo infelizmente ainda é um fato e são eles que garantem a permanência dos trabalhadores nessas regiões distantes, na condição de presos, sem receber remuneração”. A afirmação é do Coordenador da Pastoral da Terra em Xinguara, no Sul do Pará, Frei Henry des Roziers, advogado de líderes sindicais rurais ameaçados de morte e também frei dominicano. Ele já foi “condenado à morte”, mas agora diz que “graças a Deus, não estou mais recebendo ameaças de morte”. Frei Henry falou ao programa “Revista Amazônia”, da Rádio Nacional da Amazônia, sobre a questão da pistolagem no País. O Frei adverte que ainda existem, na região, “muitos líderes sindicais e agentes pastorais que continuam ameaçados de morte por conta do trabalho que desenvolvem a favor do ser humano menos favorecido”.Frei Henry lembra, no entanto, que não só o pistoleiro é o criminoso.Para ele, “não é só a presença do pistoleiro que caracteriza e permite a permanência do trabalho escravo no Sul do Pará. Existem os fazendeiros reincidentes no trabalho escravo. Eles são infratores e criminosos”. Frei Henry comenta que a reincidência tem sido muito grande, apesar do trabalho que está sendo feito pela fiscalização do Ministério do trabalho. “Tudo bem que já conseguimos ver fazendeiro preso, devido à fiscalização, mas eles ficam presos por pouco tempo,” desabafa Roziers. Ele já teve sua atuação elogiada em nota assinada por várias instituições, entre elas a Associação dos Juizes Federais do Brasil, a Organização Internacional do Trabalho e o Movimento dos Direitos Humanos. O frei consegue ter uma explicação, embora lamente, até para o fato de, muitas vezes, os fiscais do Trabalho encontrarem as mesmas pessoas que, pouco tempo antes, tinham sido libertadas de trabalho escravo, em outras fazendas. Explica que “eles vieram de regiões muito pobres do Maranhão, Piauí e Tocantins, onde perderam suas terras, agora não têm para onde voltar e ainda enfrentam a falta de um emprego onde possam apenas sobreviver” . Por isso, ele acha que o caminho para o fim da violência, no caso do Sul do Pará, onde ele vive há mais de 20 anos, “tem que passar primeiro pelo emprego e depois pela reforma agrária, esta com o acompanhamento técnico e também do crédito para que possam produzir”.

    ResponderExcluir
  135. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    Prezado(a) MARCO ANTÔNIO LEITE Mensagem registrada sob o número: 15766
    Dados Pessoais
    Nome: MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA
    Sexo: Masculino

    Ocupação: APOSENTADO

    Tipo de Resposta
    Forma de Resposta: EMAIL
    Cidade: São Caetano do Sul
    UF: SP

    Dados do Relato
    Tipo de Relato: FELICITAÇÕES
    Relato: Venho através de este espaço democrático parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa, homem honesto e destemido. Sua conduta esta corretíssima ao chamar há atenção do Ministro Gilmar Dantas Mendes, o qual esta mais para ator canastrão do que para um correto Magistrado. Magistrado que tem por obrigação de dar bons exemplos para que o povo tenha uma conduta adequada no cotidiano com relação a respeitar as autoridades de plantão e o país onde nasceu ou adotou como pátria. Viva o Ministro Joaquim Barbosa, homem de fibra e coragem para enfrentar os fanfarrões travestidos de autoridade máxima da nação. Marco Antônio Leite

    ResponderExcluir
  136. Marco Antônio Leite23 abril, 2009

    Duvido que alguém tenha o escroto roxo para colocar em ordem as casas das mães Joanas, Senado e Câmara Federal. Visto que, essa doença de bagunça generalizada chegou ao STF, pois no dia de ontem houve cenas de quase pugilato entre os Ministros Gilmar Dantas e o grande e corajoso Barbosa. Não sou partidário da ditadura, mas a única solução no momento é fechar essas casas de tolerância e, iniciar tudo de novo, logicamente sem a luz vermelha na porta que indica prostibulo.

    A materia do Leandro Fortes diz:

    ResponderExcluir
  137. Marco Antônio Leite24 abril, 2009

    Protocolo de nº 15766
    Ao Senhor
    MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA
    A Central do Cidadão confirma o recebimento da sua manifestação.
    Suas Excelências os Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, Marco Aurélio, Cezar Peluso, Carlos Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Menezes Direito, em nota divulgada no Portal do ST F, lamentaram o episódio ocorrido na Sessão Plenária de 22 de abril de 2009 e reafirmaram a confiança e o respeito pela atuação institucional do Presidente do STF.
    A Central do Cidadão agradece o seu contato, em nome de Sua Excelência o Senhor Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal.
    Supremo Tribunal Federal
    Central do Cidadão
    Edifício Sede - sala 309 - Brasília (DF) - 70175-900
    ---------------------------------------------------
    Nome: MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA
    Recebido em: 2009-04-23 18:45: 26.0
    Venho através de este espaço democrático parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa, homem honesto e destemido. Sua conduta esta corretíssima ao chamar há atenção do Ministro Gilmar Dantas Mendes, o qual esta mais para ator canastrão do que para um correto Magistrado. Magistrado que tem por obrigação de dar bons exemplos para que o povo tenha uma conduta adequada no cotidiano com relação a respeitar as autoridades de plantão e o país onde nasceu ou adotou como pátria. Viva o Ministro Joaquim Barbosa, homem de fibra e coragem para enfrentar os fanfarrões travestidos de autoridade máxima da nação.
    Marco Antônio Leite da Costa

    ResponderExcluir
  138. Marco Antônio Leite24 abril, 2009

    O currículo desse homem com H maiúsculo Ministro Joaquim Barbosa mostra o quanto essa criatura tem feito para se dedicar as causas de figuras corruptas e nefastas ao regime semi-democrático em vigor para colocá-los atrás das grades. Na realidade o melhor de sua saga é a coragem e destemor ao mostrar ao Brasil sua postura firme ao chamar a atenção do charlatão Gilmar Dantas Mendes. Esse homem merece todo a nossa admiração e respeito. Viva o Ministro Joaquim Barbosa, nosso herói!

    ResponderExcluir
  139. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Vergonha nacional o ministro Gilmar Dantas Mendes manter uma empresa de ensino (malandragem) com professores que são seus colegas e subordinados no STF. Essa conduta se parece com a prostituta que vende seus serviços no meretrício e ao lado mantém uma escola de formação de novas prostitutas. Essa história esta muito mal contada, pois a lei permite que o Juiz tenha uma empresa, pode ser legal, mas é totalmente imoral do ponto de vista prático. Sugiro ao grande jornalista Luiz Carlos Azenha que elabore um abaixo assinado pedindo a destituição do Ministro do STF senhor Gilmar Dantas Mendes, tenho absoluta certeza que num curto espaço de tempo milhões de brasileiros irão assinar possível documento.

    ResponderExcluir
  140. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Existe nos corredores nebulosos do STF uma máfia que ganha muito dinheiro com a venda de Habeas-Corpus para os bandidos ricos. Saliento, o chefão dessa camorra nada mais é que o sorriso maroto senhor Gilmar Dantas Mendes, o qual têm os outros, exceto o ministro Joaquim Barbosa, como seus capachos de plantão. Tenho vergonha de ver que a Corte Suprema desta bagunça chamada Brasil tem um individuo que mais parece uma estrela de televisão, do que um Ministro de verdade.

    ResponderExcluir
  141. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Sou solidário com o grande Ministro do STF senhor Joaquim Barbosa, que durante uma seção do STF chamou a atenção do artista Gilmar Dantas Mendes sobre sua conduta duvidosa como Ministro da mais alta Corte do país. Parabenizo Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa pela sua coragem e honradez no exercício de sua atividade no STF.

    ResponderExcluir
  142. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Se for mexer na caixa de marimbondos todos os políticos e juízes serão ferroados pelos insetos himenópteros, em função dos escândalos que estão nas gavetas dos baixos meretrícios, o seja, Senado, Câmara e STF.

    ResponderExcluir
  143. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Cruzamos o cheque, com dois riscos paralelos em diagonal, na parte da frente do cheque, determinando com isso que o cheque não pode ser descontado no caixa, e somente depositado na conta da pessoa de posse do cheque.
    Se cruzarmos e colocarmos nominal a uma pessoa especifica, o cheque também tem que ser depositado, e neste caso, somente na conta da pessoa a qual eu coloquei nominal.
    Para que possa ser depositado em conta de outra pessoa, o anterior (com o nome do cheque) tem que endossar (assinar) no verso do cheque... Portanto, os cheques voam e se cruzam nos paraísos fiscais espalhados mundo afora. Isso que ficamos sabendo é apenas 1% das picaretagens que ocorrem entre governantes, juízes e empresários de alta patente. O resto da sujeira é escondido há sete chaves!

    ResponderExcluir
  144. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    Você já sentiu a sensação de ser descartável?
    Inútil, quer dizer; inútil não! Você é/foi usado e depois, lixo.
    Nada que você faça realmente é válido, e tudo pra que serve é pouco.
    Angústia, incapacidade. Um nó na garganta, impaciência. Inquietude.
    É um tal de não saber pra onde ir, que você acaba indo pra qualquer lugar,
    ou então fica estático como eu estou agora. Totalmente nulo.
    Que raiva de quem me vê pelas costas, que ódio de estar na frente, de ser
    atenção negativa por um instante que seja.
    Reconhecimento? "Esquece isso ai cara... Você é de plástico. ''
    Preciso mudar de ares. Quero gás novo. Quero voar... E pra bem longe.

    ResponderExcluir
  145. Marco Antônio Leite25 abril, 2009

    O ex-Bispo Fernando Lugo quando era membro da igreja Católica já era homem, como tal o instinto sexual sempre esteve na sua volúpia carnal. Convenhamos, o ex-Bispo transava como qualquer animal vivo faz no cotidiano, por isso aquelas que foram suas parceiras de fronha e lençol está vindo a público no intuito de manchar a sua reputação de político correto. Garanto que se fosse um zé-ninguém elas não teriam mantido reações sexuais, mas como se tratava na época de um Bispo do Catolicismo aproveitou a ocasião e, hoje querem usufruir da sua imagem como Presidente da República.

    ResponderExcluir
  146. Marco Antônio Leite26 abril, 2009

    Essa gripe é especifica de burguês, pois essa categoria de classe social esta relacionada com porcos. Igualmente, para desviar a atenção do povo pobre dos reais problemas que nos afetam, a imprensa sofista vem bombardeando nossas mentes sobre esse assunto. Vale lembrar, estamos sem emprego, os salários pagos para o conjunto da classe trabalhadora é ridículo, falta escolas e hospitais de qualidade, milhões de miseráveis estão sem casa entre outros problemas que nos atingem. Vamos esquecer a gripe suína e lembrar que temos coisas piores para resolver neste quintal norte americano.

    ResponderExcluir
  147. Marco Antônio Leite26 abril, 2009

    Caro Dias, também admiro seus comentários bem abalizados sobre a política nacional, mas quere dizer-lhe que não sou inocente, muito menos massa de manobra desse sistema esdrúxulo. Apenas expressei a minha indignação que tenho sobre o comportamento do Ministro Gilmar Dantas Mendes, pois se trata de um juiz que concede Habeas-Copus aos capitalistas desonestos e, o ladrão de galinha é apenado sem dó nem piedade. Igualmente, tenho conhecimento que não existe o Ministro chefe, isto significa que o STF ninguém é de ninguém, apenas escrevi chefe do JB pela arrogância que o sorriso maroto mostra no vídeo da mídia burguesa. Abraços...

    ResponderExcluir
  148. Marco Antônio Leite27 abril, 2009

    A próxima epidemia que virá será a CANINA, caso tenha um cachorro de estimação desfaça dele ou jogue-o no lixo. Essa doença atinge diretamente a mente desprotegida de inteligência, aquela que valoriza mais um cão, do que uma criança abandonada. Inclusive tem alguns malucos que fazem badaladas festas de aniversário com direita a convidar toda a cachorrada dos amigos. Ou então faz enterros de primeira com direito a cemitério de alto luxo, cuidado essa doença é incurável, apenas tem tratamento para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  149. Marco Antônio Leite28 abril, 2009

    O vírus que provoca a gripe da GATUNAGEM é encontrado nos palácios em geral. Essa doença não é mortal, muito menos o paciente fica preso num labirinto sem fim, curtindo sua gripe com direito a invasão de cofres públicos. Tal moléstia atinge homens públicos como senadores, deputados e congêneres, a qual proporciona grandes quantias em dinheiro, portanto a GATUNAGEM política causa um grande prejuízo para a população nacional que paga seus impostos honestamente. A GATUNAGEM tem causado muitas CPIs, essas comissões acabam num festival de PIZZA, com direito a sobremesa de MARMELADA.

    ResponderExcluir
  150. Marco Antônio Leite28 abril, 2009

    Outro vírus que vem atacando os políticos lá em Brasília é o da RATAZANA. O vírus é oriundo do antigo Egito, aonde os Faraós se lambuzavam nos cofres que aguardavam os impostos dos moradores e vendedores da capital do país. Naquela época há medicina ainda era pouca avançada, por isso o vírus se espalhou para o mundo. Em função disso, a doença RATAZANA acabou contaminando dos os políticos, especialmente os do Brasil. Tal moléstia deixa o doente com dores profundas nas articulações dos dedos das mãos e com dores terríveis. O médico ratazanalogista indica como terapia a fim de amenizar as dores, movimentar as mãos para dentro dos cofres públicos e segurar grandes quantias em dinheiro e colocá-lo nos bolsos ou então nas contas em paraísos fiscais espalhados pelo mundo, assim sendo, as dores somem e o doente fica mais rico do que já é.

    ResponderExcluir
  151. Marco Antônio Leite28 abril, 2009

    Quem pratica o esporte CAVALGAR é os políticos em geral. Além de trazer grandes quantias em dinheiro, trás mansões, carrões e uma vida de nababo, cujo político vive treinando no cotidiano o esporte que escolheu para ficar com os bolsos bombados, igual ao jovem que freqüenta uma dessas academias e toma anabolizante para ganhar forma física e impressionar as menininhas. Porém, o anabolizante do atleta político é aquele que trás dotes dos ordinandos, e não deixa marcas pelo corpo.

    ResponderExcluir
  152. Marco Antônio Leite29 abril, 2009

    Através deste site num passado recente solicitei ao competente jornalista Luiz Carlos Azenha um abaixo assinado, a fim de pedir a destituição do juiz Gilmar Dantas Mendes do STF. Porém, parece que o assunto foi esquecido, e o boca aberta do Gilmar continua fazendo das suas aparições, ou seja, falando asneiras no vídeo das emissoras de TV burguesas. Senhor Azenha, sua participação nesse processo de realizar um abaixo assinado, com certeza, fará grande estrago no prostíbulo do STF. IMPEACHMENT nele, fora Gilmar Dantas Mendes!

    ResponderExcluir
  153. Marco Antônio Leite29 abril, 2009

    O principal responsável pelo barraco ocorrido no STF foi do juiz Gilmar Dantas Mendes. Durante as discussões a respeito de um processo relacionado com problemas no Paraná, o juiz Gilmar Dantas foi de extrema grosseria com seu igual Joaquim Barbosa. Por essa razão, o Ministro JB desafiou seu colega para o confronto verbal, incluindo nesse ríspido dialogo, o JB disse que ele não pertencia ao grupo de capangas que orbita em volta do Gilmar, para acalmar os ânimos, o primo do Collor solicitou a suspensão daquela reunião. Portanto, isso posto, vale há pena pensar num fora Gilmar Dantas

    ResponderExcluir
  154. Marco Antônio Leite29 abril, 2009

    Segundo a figura esdrúxula da foto em referência, se trata de um patriota se vê algo errado procura praticar sua democracia. Essa figura não passa de um sofista de plantão, daqueles que gosta de exercer o proxenetismo, pois tentar incriminar o Ministro Joaquim Barbosa é ser inconseqüente. Visto que, quem deu inicio a contenda que todos viram pela TV foi o juiz Gilmar Dantas Mendes, figura caricata e, monstrengo de resquício da ditadura militar. Quem deve ser processado por mentira é o senhor Luiz Eduardo Auricchio Bottura. Por incrível que pareça aqui em São Caetano do Sul o prefeito chama-se José Auricchio e, o presidente da Câmara Municipal chama-se Paulo Bottura ou será mera coincidência, mas com certeza, são todos matos do mesmo jardim, bem como, de extrema-direita.

    ResponderExcluir
  155. Marco Antônio Leite29 abril, 2009

    Morrer é muito fácil em qualquer parte do mundo, já dizia o filosofo Nenê Beiçola, para morrer bastar estar vivo. Essa filosofia deixa claro que um dia dos morrerão desta ou daquela doença, isso apenas é uma questão de tempo. Segundo as últimas noticias, nos Estados Unidos que dizem ter uma das melhores medicinas do planeta já faleceu um paciente da famigerada gripe suína. Portanto, o Nenê Beiçola esta certo na sua filosofia de periferia ao dizer tal profecia, só morre quem nasceu, cresceu, virou adulto ou se tornou velho. Igualmente, quando eu morrer vou escrever na minha lapide o seguinte, AQUI JAZ O HOMEM QUE NASCEU, CRESCEU, VIROU ADULTO E ENVELHECEU, MAS NUNCA TEVE MORTE DA COMPANHEIRA DE TODOS OS DIAS, A MORTE!

    ResponderExcluir
  156. Marco Antônio Leite29 abril, 2009

    Doença
    O vírus da gripe suína identificada no México é do tipo influenza A --uma variação do H1N1-- e é transmitido de pessoa para pessoa. Ele possui DNA de vírus de aves, porcos e humanos, com elementos de vírus suínos europeus e asiáticos. Os sintomas são febre superior a 39ºC que aparece repentinamente, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal. Para evitar o contágio, é recomendado usar máscara, não cumprimentar com a mão nem com beijo e evitar as aglomerações de pessoas. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou que o remédio antigripal Tamiflu --cujo nome genérico é oseltamivir-- e o Relenza --Zanamivir-- parecem ser eficazes contra a doença. Essa doença é originária do Estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras, orientamos todos os porcos que assistiram Palmeiras e Santos que se dirija ao vestiário do Santos para tomar a segunda dose da vacina anti-gripalmeiras.

    ResponderExcluir
  157. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    O Celso de Mello é o verdadeiro proxeneta tipo carrapato que vive de parasitismo no escroto do Gilmar Dantas Mendes. A defesa apresentada pelo ministro Celso foi combinada nos bastidores do STF, a fim de mostrar para o grande público que não existe razão para que outros Ministros façam criticas ao Gilmar Dantas Mendes, essa posição serviu de prato cheio para a rede podre de televisão levar ao AR, para tentar dar moral ao sorriso maroto e cara de canastrão em filme de quinta categoria. Fora Gilmar Dantas Mendes!

    ResponderExcluir
  158. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    Para mudar o foco dos reais problemas que afetam o pobre no cotidiano, sistematicamente a elite que cria as noticia e repassa para o povo destituído de um mínimo de analise e conclusão dos fatos se são verdadeiros ou não. Todo ano surge uma doença da moda, hoje o que estamos ouvindo através da mídia burguesa é a tal de gripe suína, a fim de manter o povo preocupado com essa nova questão de saúde pública. Dessa maneira, acabamos esquecendo-se do desemprego, baixos salários, falta de moradias, dos moradores de rua, da falta de Reforma - Agrária, do aumento das favelas, palafitas e guetos em geral. Senhores esse noticiário logo passa, pois a mesma noticia repetida a todo instante acaba causando enjôo no ouvinte, com certeza, a imprensa para faturar com seus patrocinadores virão com uma noticia nova, justamente para desviar há atenção da massa atrasada das necessidades básicas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  159. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    O Partido dos Trabalhadores quando foi criado no início da década de oitenta, com certeza, era de esquerda. Porém, com o passar do tempo se tornou uma agremiação partidária de centro-direita, inclusive entrou no jogo do neoliberalismo que tanto mal trouxe ao conjunto da classe trabalhadora. Atualmente, o PT é formado da pequena e média burguesia que se encontra em decadência!

    ResponderExcluir
  160. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    O ministro Celso de Mello é um grande canastrão de filme pornô! Elogiar o ministro Gilmar Dantas Mendes não passou de um conluio movimentado a propina de alguns milhares de reais. Quanta cara de pau do ministro Celso, nem mesmo peroba dará um brilho na cara do individuo que tentou ludibriar o grande público que o Gilmar Dantas é um "SANTO", com o aval da rede podre de TV. Quanto sofismo!

    ResponderExcluir
  161. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    Aproveito este espaço democrático para mostrar ao Brasil o desprezo que o prefeito de SCS tem com os funcionários municipais. O prefeito José Auricchio Jr faz cortesia com o chapéu alheio, quando diz que esta ajudando o grupo Amigos Samaritanos. No entanto, os funcionários municipais do digníssimo prefeito percebem o menor salário da grande São Paulo. Ademais, senhor prefeito ao invés de estar dando o dinheiro do povo para instituição de cunho duvidoso, procure dar um aumento de salário digno para os trabalhadores da prefeitura.

    ResponderExcluir
  162. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    Se a escola Pública esta sucateada, isso se deve aos péssimos políticos que freqüentam os tenebrosos corredores do Congresso Nacional. Essa canalha para faturar um por fora, ajudaram a desvalorizar a laboriosa classe dos professores brasileiros, bem como, desmotivaram o jovem a gostar da escola. Tudo isso em favor dos patrões do ensino privado, os quais cobram caríssimo uma vaga nas suas instituições, beneficiando aquele que os pais têm boa condição financeira. Por essa razão, o famigerado ENEM verificou que a escola particular o ensino é mais valorizado. Quem não tem dinheiro neste país, será mão de obra barata para uma elite desumana e exploradora como aqui existe.

    ResponderExcluir
  163. Marco Antônio Leite30 abril, 2009

    A HEPATITE "C" mata milhares de pessoas em todo o planeta, porém ninguém se incomoda em realizar uma campanha de esclarecimento sobre tal vírus. Essa doença é silenciosa, atinge diretamente o fígado do individuo, bem como, tal moléstia chega a demorar 15, 20 a 30 anos para se manifestar. No entanto, nesse período o fígado vai sendo minado pelo vírus que poderá causar um câncer ou uma cirrose fulminante levando o paciente para o subsolo da terra. Essa é mais uma farsa que a mídia golpista tenta passar para seus ouvintes com o objetivo de desviar sua atenção dos problemas que atinge os pobres no cotidiano.

    ResponderExcluir
  164. Marco Antônio Leite01 maio, 2009

    Quando jovem fui um ladrão de alta periculosidade, naquele tempo não fui preso em flagrante, pois sabia o que fazia nos meus assaltos. Roubei muitos beijos, abraços e amassos. Roubei beijos da Marina, abraços da Roseli e amassos da Maria. Tempo bom, um dia ficava com uma, no outro com outra e sempre dando umas escapadinhas com as avulsas. Além desses roubos de beijos, abraços e amassos, também assaltava corações em solidão, bem como, carinho, amor passageiro e aquilo mais intimo. Ficava com moças de beleza transitória, também ficava com as feias, colocando ambas numa balança, o amor sempre pesou de forma igual. Todavia, o tempo passa para todos, para mim não foi diferente, hoje estou mais calmo e tenho roubado menos amores que antes, época que a potência sexual vinha à flor da pele e estava a mil, qualquer jovem que surgia era um prazer imenso do ponto de vista da satisfação pessoal. Ademais, de saudades também vivemos, é só lembrarmos-nos daquele tempo e sonhar que voltei a ser jovem e potente, mas não cheguei a cair da cama. Isso é apenas uma brincadeira, a fim de treinar aquilo que nos impulsiona que é o pensamento.

    ResponderExcluir
  165. Marco Antônio Leite01 maio, 2009

    O capitalismo é bom, bom para quem explora, bom para quem sofisma, bom para quem planta noticia sofista para assustar o povão. O capitalismo é bom para poucos, o capitalismo é bom para os espertalhões, pois não existe um trabalhador sequer que ficou rico suado a camisa de sol a sol. O capitalismo é para se fazer promessas que nunca serão cumpridas pelos candidatos a pateta do Congresso Nacional, o capitalismo é para os corruptos de plantão, o capitalismo é bom para os charlatões PAPA, pastores, bispos, bispas, padres e assemelhados que pregam o abstrato em troca de dinheiro para ter uma vida de nababo. Mas gente fina, o capitalismo é ruim para a maioria que depende de trabalho e salários indignos, o capitalismo para alguns poucos é a solução pessoal, mas para o povão é sofrimento, fome e miséria. Mas dá para enxergar uma luz no fim do túnel, o capitalismo esta entrando em contradição com suas trapalhadas, isso esta fazendo com que esse sistema esta se esgotando e encontra-se nos estertores de sua breve vida de velhacos em decadência. Quem sabe esteja surgindo o socialismo democrático participativo dos trabalhadores unidos.

    ResponderExcluir
  166. MarcoAntônio Leite01 maio, 2009

    Caocaca quanta cacá esta incrustado no seu desconexo bilhete de uma linha só, percebeu isso dá uma boa letra de música. Você é analfabeto ideologicamente visto que o Partido dos Trabalhadores de Elite é de centro direita. Esse partido estas muitas léguas distante do socialismo proletário, hoje o Lula e seus asseclas andam de braços dados com banqueiros, empresário e mutreteiros, como também os mureteiros. Não confunda cabeça de alho com cabeça de car-valho. Trabalhador trabalha como burro e não ganha dinheiro, esse é o perfil do povo brasileiro, haja vista o patrão dar esmolas como salário ou como queira migalhas.

    ResponderExcluir
  167. Marco Antônio Leite01 maio, 2009

    Existem muitas TROUXAS, têm aquela de roupas sujas, também a TROUXA que a namorada faz para jogar na cara do ex-namorado que acabou de levar um pé nos fundilhos. Tem a TROUXA que é pesada para carregar, TROUXA assim, TROUXA assado e TROUXA assemelhada. Existem TROUXAS de pequeno porte, médio e grande, as quais vão depender do carregador ter força física para suportar o fardo a ser carregado, ou então colocá-lo nas costas de forma que não incomode. Mas nesse imbróglio tem o pior dos piores TROUXAS, aquele que aceita que os Deputados, Senadores, Juízes e assemelhados utilizarem o dinheiro público para fazer turismo no exterior, como também no Brasil e fazendo cortesia com o chapéu alheio distribuindo passagens aéreas para familiares, capachos e proxenetas de plantão, a famosa e verdadeira TOUXA da alegria. Para deixamos de sermos TROUXAS de indivíduos inescrupulosos basta cobrarmos, não importa de que forma, vamos cobrar uma postura correta e honesta na manipulação do dinheiro do povão. Sendo assim, infelizmente, as TROUXAS ficam para as lavadeiras e ex-namorados (as).

    ResponderExcluir
  168. Marco Antônio Leite01 maio, 2009

    O grilo é um inseto ortóptero que quer dizer, possui asas superiores retas e coriáceas recobrindo as asas inferiores mais largas, dobradas no seu sentido longitudial. O grilo possui uma longa antena, órgãos auditivos nas asas anteriores.
    Os machos produzem sons chamados de estrilar para atrair a fêmea. O som é produzido pelo atrito dos pêlos que se encontram nas suas asas. Normalmente o estrilado do grilo é intenso para atrair a fêmea e se torna mais suave quando inicia o processo de cortejo. As fêmeas possuem um órgão ovopositor característico. Eles cavam até meio metro de profundidade para uma habitação circular aonde o macho vai para cantar.
    O grilo é um inseto de hábito noturno que costuma cantar. Diz o folclore brasileiro que quando se acha um grilo cantando em casa, não pode espantá-lo, pois o canto do grilo em casa significa dinheiro e sorte. Em algumas culturas, o grilo é considerado de estimação e em outros é tido como comida bastante apreciada. Para os asiáticos, o grilo é o inseto mais consumido nas refeições por ter apenas 121 calorias e serem ricos em cálcio. Para combater terras griladas do Daniel Mendes Dantas, basta que a mesma seja repatriada para o Estado, e este realizar a demorada Reforma – Agrária.

    ResponderExcluir
  169. Marco Antônio Leite02 maio, 2009

    Pegue uma proveta tamanho médio, coloque uma dose de Gilmar e alguns pingos do Daniel, mexa bem, em seguida deixa na geladeira por dois dias. Após esse período tire o recipiente com a mistura maligna e deixa resfriar, quando estiver na temperatura ambiente você vai deparar com o monstro da lagoa negra. Monstro que misturado com duas coisas ruins esta denegrindo a imagem do STF junto à nação brasileira. Além disso, esse monstro gosta de comer dinheiro no pasto dos cofres Públicos, essa é a famosa corrupção misturada, ou seja, iniciativa privada e o STF, o nome desse monstro é Gilmar Dantas Mendes. Para combater essa personagem nefasta basta prender o Daniel Mendes e expulsar do serviço Público o Gilmar Dantas. Vale dizer, Pode encher sua piscina, mas não esvazie minha bacia!

    ResponderExcluir
  170. Marco Antônio Leite02 maio, 2009

    Estamos vivendo um desequilíbrio mental. Desequilíbrio do meio ambiente, a água esta secando, poluição, devastação e desequilíbrio do meio ambiente-mental. Fome na mãe África, guerras no mundo, drogas, prostituição, miséria colorida em todos os lugares deste maluco planeta. O sistema entrou em parafuso, banco que fecha aqui, fábrica fecha lá e desemprego pega todos que necessitam de ganhar o pão que diabo amassou. È gripe da ave, tem também a gripe do porco lá no Parque Antártica, febre amarela, azul e verde de fome. O mundo esta doente, doente de honestidade que um dia foi à poderosa vacina que combatia a febre da corrupção, mas hoje essa vacina esta em falta no mercado interno, como também no externo, se segura nego que a coisa não vai parar só nisso. Muita coisa ruim esta por vir, vem aí à gripe do tatu, sempre tem aquele que quer nos levar para o buraco, a gripe do gambá, é só ficar no meio da torcida do timão que você será contaminado. Tem a ripe do BAMBI, esta pega leve, apenas provoca um escorrimento nas narinas e alguns abafados espirros cujo doente se protege com um lenço cor-de-rosa. Não vou esquecer a gripe do bacalhau, basta passar lá pelas bandas do Canindé ao lado da marginal, essa gripe vem acompanhada de um bom molho de pimenta e uma taça de vinho do PORTO. Assim estamos indo para o buraco, é gripe assim, gripe assada, gripe crua, elas na perdoam pegam o nariz e faz um estrago até deixar a ponta do nariz de cavalete bem vermelho. Tem também o trabalhador brasileiro, trabalha, trabalha e não ganha dinheiro, o máximo que ele pode adquirir é uma gripe patronal!

    ResponderExcluir
  171. Marco Antônio Leite02 maio, 2009

    Acordo cedo para trabalhar, levanto da dura cama, lavo o rosto e escovo os dentes com a pouca pasta que ainda resta no tubo dental. Vou até a cozinha faço um ralo café que mais parece um chá mate. Troco meu rasgado pijama, visto minha roupa que uso a semana toda, lá vou até a parada do transporte coletivo. Chega o BUSÃO vila fim do mundo, na porta as pessoas se espremem para seguir viagem ao seu local de origem, para não perder a hora entro entre trancos e barrancos na escada do coletivo, tudo isso para não perder meu minguado emprego com um salário faz-me-rir, como também não levar uma comida de rabo da chefia de plantão, o puxa escroto do Rubens, eterno Zé - Caolho da companhia. Essa é a desventura de um trabalhador esquecido pelo sistema capitalista e desumano com aqueles que constroem esta nação, mais parece discurso de político populista, mas é pura verdade. Após o expediente, a volta não é diferente, há única maravilha é que a gente já vem com a barriga cheia, mas cheia de poluição, famoso gás carbônico emitido pelo escapamento dos carros que correm para cá e para lá cada um querendo chegar mais rápido no seu querido lar doce lar. Chego a casa, a mulher reclama dos filhos que dão muito trabalho, grita que esta faltando mistura para o rango da noite, lá vou eu no mercadinho da esquina e compro meia dúzia de avos, a felicidade a gente vê nos olhos dos meninos que festejam, pois vai ter ovo frito, cozido e omelete, ou quem sabe uma gemada para o mais novo. Assim caminha um trabalhador sem eira nem beira para um dia bater na porta do cemitério mais próximo da sua humilde casa!

    ResponderExcluir
  172. Marco Anônio Liete02 maio, 2009

    Viva Cuba, nesse país de democracia plena existe os contras que tentam impor o capitalismo Norte Americano, sistema puramente canibal prostituto. O grande Fidel e Raul Castro têm mais que restringir a internet, pois existem aqueles que quer ver um país da baderna e na mão da famigerada iniciativa privada, aquela onde depositamos nossos excrementos. Vale dizer, democracia é para todos, não somente para os poucos privilegiados, aqueles que detêm os poderes com mão de ferro. Nessa lista iremos encontrar elite dominante podre e fétida, banqueiros, empresários e malandros das variadas tendências. Essa história que lá o sistema é ditatorial é puro sofismo do capengo capitalismo canibal troglodita nacional.

    ResponderExcluir
  173. Marco Antônio Leite02 maio, 2009

    Tem a gripe do porco, do gambá, do bambi, como também do bacalhau. Também temos a gripe do tatu, a qual tem muita gente que quer levar o povo para o buraco. Falando sério o Brasil é um país doente, o trabalhador produz pouco por que é doente, é doente porque se alimenta mal. Se alimenta mal porque não tem dinheiro para comprar alimento de primeira, se alimenta mal porque ganha pouco, ganha pouco porque produz inadequadamente. Portanto somos todos doentes, desta ou daquela moléstia não escapamos da fila SUS, a qual nunca anda. Tem também a doença do corrupto, a gripe do ladrão do colarinho branco, como também a febre amarela, azul e verde de fome. A gripe do cachorro louco, a gripe do porco do palmeiras, a gripe do gambá do timão, a gripe do BAMBI do São Paulo e a gripe do bacalhau da Portuguesa. De gripe em gripe um dia chegaremos lá, lá na catacumba do cemitério mais próximo de casa. Aqui se despede mais um doente, doente mental que escreve coisas pouco entendíveis.

    ResponderExcluir
  174. Marco Antônio Leite02 maio, 2009

    Senhor Rafael você não sonhou, é pura verdade que a GLOBO vai apoiar o Serra, Serra, Serra o papo do vovô. Abandonar- Abandono é sempre indício de mudança de vida. Abandonar algo ou alguém: desejo de mudar. Ser abandonada (o): prosperidade. Abandonar vício: reconciliações. Sorte: avestruz. Enfie a cabeça na terra e deixa a cavalgada passar com o cavaleiro Zé do Pedágio vestido de GLOBELEZA fazendo propaganda da sua mãe desnaturada, a qual se chama rede Globo de TV.

    ResponderExcluir
  175. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    A discriminação é tanta contra os pobres que na Virada Cultural, pobre não participa. Pois, todos os eventos estão sendo realizados no centro da cidade, como também, a massa da periferia não foi agraciada com artistas que se identificam com esse público. Ademais, não foi marcado um evento sequer para o povão dos bairros mais distantes da cidade, haja vista que os moradores de regiões longínquas encontrarem dificuldades com o transporte público e, com a falta de dinheiro para freqüentar o centro de São Paulo. Com absoluta certeza, muitos desses pobres votaram na dupla sertanojo Serra e Kassab! Portanto, esse é o presente que os eleitores estão recebendo, ou seja, desprezo!

    ResponderExcluir
  176. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    O mercado derrubou a dona Miriam porque ela foi contaminada com a gripe do Leitão, aquela que o vírus ataca a língua sofista da falastrona da Globo, se bem que ela fala o que os Marinhos mandam e, não o que a dona Leitão pensa. Funcionários da Globo não tem cérebros, o que eles são visão para enxergar o que esta escrito a sua frente e, transmitir para o povão.

    ResponderExcluir
  177. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    Esta tudo muito CONFUSO, o pai desnaturado joga a filha pela janela do sexto andar do prédio, o ex-namorado seqüestra a jovem e a mata por ciúmes doentio, o velho que estupra a menina inocente, o esquadrão da morte que prática barbaridades com as pessoas em geral e, nada acontece para se saber quem é que anda matando a revelia. O juiz que proíbe que bandido do colarinho engomado seja algemado e viaje no chiqueirinho do camburão do veículo da polícia, os políticos que são corrompidos até a medula e entranhas. Muitas CPIs são abertas, porém nada acontece de concreto, ou seja, tudo acaba em festa regada a PIZZA e sobremesa de MARMELADA. O bandido que rouba e mata e se torna celebridade de programas de TV, para contar sua saga como meliante, o jovem que não tem guarida no que tange a emprego, não encontra vaga nas escolas para aprender uma profissão, por essa razão perambula pelas drogas que a vida oferece no verdadeiro mundo cão. No hospital falta medicamento, em outros equipamentos e em muitos profissionais para atender um povo doente. Esta tudo muito CONFUSO, CONFUSO porque falta vaga nas creches para as mães trabalhadoras poder deixar seus filhos num ambiente adequada e seguro. O mundo esta CONFUSO é a animadora de programa de TV que só fala que gracinha e ganha uma fortuna, já o trabalhador que dá um duro danado ganha migalhas. Quanta CONFUSÃO vemos nas esquinas do país crianças vendendo balas, bombons e bugigangas, soltando fogo pela boca e nariz, bem como, correndo da polícia e da violência das ruas. A CONFUSÃO é geral, a música foi invadida pelos creus da vida, no esporte qualquer um é gênio, nas escolas a falta de respeito é total. Quanta CONFUSÃO existe por aí afora, são loucos que vivem atrás de uma aparência de “normal”, são “normais” que estão internados em manicômios, que CONFUSÃO é essa gente. Esta tudo muito DESORDENADO é o rico que joga o alimento fora, já o pobre remexe o lixo e recolhe a lavagem que foi dispensada pelo patrão e pela elite decadente, haja CONFUSÃO nesse mundão dos contrastes e disparidades entre seres humanos. CONFUSÃO no busão, no trem e no metrô, CONFUSÃO onde esta o povão, tudo esta muito CONFUSO. Na prostituição tudo esta muito CONFUSO, pois tem velha que diz ser virgem com vinte anos de trabalho na horizontal, tem menina que diz ser clinica geral, cura qualquer tarado que vive duro por aí. CONFUSÃO no teatro, no cinema, no circo e na máquina de triturar cérebro de apenas um neurônio. A CONFUSÃO é geral, é a ala das baianas misturada com a rainha de bateria, é a bateria que atravessa o ritmo, ou seja, é o verdadeiro samba do crioulo doido. Quem escreve toda essa CONFUSÃO é este confuso comentarista que mistura alhos com car-valho, se continuar dessa maneira todos serão internados num hospício bicho de sete cabeças.

    ResponderExcluir
  178. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    Para evitar a CONFUSÃO das gripes do tatu, suína, perereca, sapo boi e do leão da selva que não tem mais arvores, plantas e flores lavem as mãos. Não se esqueça de lavar sua mente que anda suja de tanta poluição de informação, lave aqui, lave lá e lave tudo que for necessário. As gripes são tantas que a gente fica que nem barata tanta é tanta mesmo, a gripe do baixo salário, do desemprego, da falta de moradia. Têm também as gripes dos sem-terra, sem-gás, sem-comida, sem-luz, sem isso, sem - aquilo e aquilo outro, nessas gripes ninguém fala ou escreve, essas gripes não matam de imediato, mas matam em conta-gotas, ou seja, de hora em hora você esta sumindo deste planeta. Tudo é doença não somente a dor física, orgânica, mas a doença social é o principal índice de mortalidade infantil, juvenil e dos velhos, essa doença contamina os pobres que não tem ambiente social no sistema caótico chamado capitalismo. Já o político pega somente a gripe da corrupção, não costuma lavar as mãos para assaltar os cofres públicos se trata de um ladrão porco que só pensa em viver na sujeira.

    ResponderExcluir
  179. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    O solteirão Kassab tirou os pobres do centro velho para que a classe média decadente não pegue a gripe da miséria. Os pobres são muitos, o prefeito se esquece que varrer esse entulho para debaixo do tapete não dá certo. Por essa razão, levou os pobres para um lugar ermo, longe dos olhos azuis da pequena burguesia, esse é o tipo de político que São Paulo não merece, mas entre esse enorme grupo de pobres, muitos votaram nesse pulha. São Paulo merece um político que trabalha para toda a população, não somente para uma pequena parcela desse pessoal. Abaixo a Virada In-Cultural!

    ResponderExcluir
  180. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    Essa política de distribuição do dinheiro público para o trem das viagens aéreas é mais um episódio triste na vida dos homens que deveriam zelar pelos cofres públicos, como se zela pela família. Porém, essa não é política ortodoxa que esperamos desses canastrões e atores de peça pornô. Mas do Brasil tudo acontece em termos de corrupção, mau versão do erário público, porém nosso povo por ser adestrado pelas religiões aceita tudo goela abaixo. Consciência não cai do “céu”, consciência se adquire no cotidiano, espero que um dia não muito longínquo ela penetre na mente de nossa gente, a fim de cobrar energicamente esses pulhas, os quais brincam com a nossa cara, como se estivéssemos usando nariz vermelho.

    ResponderExcluir
  181. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    As escolas de jornalismo se não estou equivoca pertencem a eterna burguesia. Na sua maioria são particulares e funcionam como um açougue que só vende a carne se o freguês pagar aquilo que ele pede. Com o patrão dessas escolas não é diferente, além de vender o certificado de conclusão, o currículo serviu apenas arroz, feijão e ovo frito. Por essa razão, as novas gerações estão sofrendo de amarelão mental, sem informação nenhuma muito menos base para exercer a atividade em questão.

    ResponderExcluir
  182. Marco Antônio Leite03 maio, 2009

    MASTURBATENDO uma naquela revista de mulher de bigode de Hitler. Masturbatendo a cabeça no buraco do tatu, o cabeção vai fundo até chegar ao final do túnel. MASTURBATENDO um contra cinco acaba em choro do cabeção que sofre exprimindo na mão da tara - dão. Quando falta uma revista para folhear o cabeção sofre de solidão esperando uma oportunidade para encontrar um talho, o qual não é um corte. Mão e cabeção muitas vezes brigam, mas quando tudo esta dentro dos conformes, a amizade é maravilhosa, acabam se amando apaixonadamente e loucamente. Para finalizar este romance meio pornô cheio de paixão, mão e cabeção são parte do mesmo corpo, o qual perambula pelas vielas do mundo, a fim de encontrar sua cara metade. MASTURBATENDO daqui, MASTURBATENDO dali a vida fica mais suave do ponto de vista da calmaria, para que suportemos o cotidiano.

    ResponderExcluir
  183. Marco Antônio Leite04 maio, 2009

    O Holocausto foi muito castiço, muitas se foram, outras ficaram para contar às atrocidades que passavam naqueles campos, não foi o Pacaembu, nem o Maracanã, de concentração que não era a detenção que a concentração era forçada através de leis penais. O Holocausto foi uma terapia exercida pelo bigodinho de chupar bolacha, que matava para satisfazer seu ego carente de uma mulher, pois levemente a história deixa em aberto um desvio de conduta, nunca foi leão, mas tinha uma tendência a imitar o BAMBI. O Holocausto era uma execução em massa que provocava uma montanha de mortos, após esse festival de assassinatos, Hitler mandava fazer um covão e jogava lá no fundo do buraco uma avalanche de defuntos, após isso dormia tranqüilo mordente a fronha de seu travesseiro. A satisfação de alguns, é o sacrifício de muitos, isso vem acontecendo aqui no Brasil. Poucos espertos faturam alto em detrimento de muitos, o que vemos pelas ruas são esqueletos perambulando de um lado para outro, pedindo esmolas nas esquinas do capitalista. Portanto, o Hitler não morreu seu espírito esta introjetado na alma má de políticos safados, banqueiros larápios, empresários e comerciantes que roubam no custo final do produto. Saliento, a matança continua democraticamente num país que não usa valão, mas usa os buracos da vida para enterrar seus defuntos ou presuntos sem marca ou pedigree.

    ResponderExcluir
  184. Marco Antônio Leite04 maio, 2009

    Feijão contaminado, arroz carunchado, alface queimado, abobrinha só sai da boca dos políticos, nabo introduzido no glúteo do infeliz comensal. Laranja sem sumo, morango cheio de agrotóxico, segundo o patrão manga verde com leite faz mal. Abacaxi para o povo descascar, chá só de cânhamo, leite só de esperma, cana sem açúcar, ovos apenas embalados na bolsa escrotal, com direito a pinto. Carne somente de urubu, queijo vem diretamente do pé-de-moleque, carne de suíno esta proibida de comer para evitar a gripe do Palmeiras. O pobre com toda essa podridão que começa no feijão esta feliz porque não será obrigado a ver e lamber com a testa, ou seja, esta livre de passar mal e ter uma indigestão com toda essa poluição. A podridão não esta só na alimentação, esta também nos Palácios, Congresso e Câmara Federal, nem com um bom tempero dá para comer e nem engolir as barbaridades que ali acontecem.

    ResponderExcluir
  185. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    Privilegio é o carro chefe da elite política brasileira. Recebe um salário superior ao conjunto da classe trabalhadora. Tem carro para se locomover daqui para lá e dela para cá, gasta muito com gasolina, telefone, papel para escrever aquilo que duvidamos que fosse verdade. Tem uma equipe de trabalho que da inveja a qualquer banqueiro, passagens aéreas para visitar as base-ados. Quando necessário ficar algumas horas no “serviço” à hora-extra não é barata, durante os “trabalhos” é movido a muita água e cafezinho para pitar um cigarrinho que não é o do capeta, esse deve ser tragado nos labirintos nos corredores da casa da mãe Joana. Esses coitados no final do ano recebem décimo terceiro, bem como, o quarto (não para dormir) é dinheiro para passar o final de ano com a família, o qual faz uma festinha simples regada às melhores comidas e bebidas importadas. Outrossim, quanta cara de pau, será que sua defesa é verdadeira, ou pura sofisma, em político devemos sempre desconfiar, pois eles acreditam que são honestos e fazem o bem para a massa dos sem-comida, sem-emprego, sem-casa, sem isso sem aquilo. No resumo da ópera estamos todos fu-silados!

    ResponderExcluir
  186. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    Nessa marolinha quem surfa é os meninos (as) iniciantes do processo de entendimento do mundo adulto. No Brasil tudo é levado na brincadeira, estamos num maremoto descomunal, pois muitos trabalhadores que entraram com os dois pés para trabalhar, hoje saíram com três, um foi na bunda. São empresas desta ou daquele ramo de atividade que fecha ou pede concordata, milhares de pais de família é quem pagam o pato que a burguesia já comeu e nos fu-silou, agora somos obrigados a comer a carcaça do bicho. Quem esta fazendo marolinha é o Lulinha, visto que sua vida já esta resolvida para sempre, com ou sem marolinha seus netos já estão com o futuro preparado com bons pratos, poderão comer caviar, LULA a milanesa e beber os melhores vinhos da safra Portuguesa. Já os filhos dos trabalhadores terão que se contentar em levar o NABÃO naquele lugar que não bate sol. De marolinha em marolinha vamos comendo o pão que o capeta massacrou!

    ResponderExcluir
  187. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    As noticias sobre saúde pública não é o carro chefe dos laboratórios multinacionais, nacionais e de fundo de quintal, como também é um bom medicamente para desviar a atenção do povão para nossa situação de miserabilidades em que estamos envolvidos. Outro assunto usado costumeiramente pela mídia burguesa esta relacionado com a criminalidade. É Zé que matou o cabeção, o cara de cavalo que estuprou a menina filha da vinha. É o porteiro que dá a dica para a bandidagem fazer o arrastão, o pai que mata a filha, o namorado que usa o ciúme como justificativa para liquidar a “amada” que ele nunca amou de verdade. A elite da escrita vai ganhando a vida com desgraça alheia e enchendo os bolsos dos patrões do PIG. Para a imprensa toda noticia é boa, boa para vender o medo e a calmaria.

    ResponderExcluir
  188. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    A mendicância esta sendo gerada no útero da elite branca dos olhos vermelhos de raiva em ver seus filhos legítimos dormindo nas calçadas e entradas de túneis sejam lá qual for pelas ruas da cidade desmaravilhada. O Globo e seus afiliados ao invés de se preocuparem com as mazelas existentes na elite política do país querem esconder o lixo em baixo do tapete vermelho da burguesia carioca. Infelizmente, o Lula tem se mostrado covarde ao não puxar o tapete das organizações Globo, a fim de se livrar de dos muitos entulhos ditatórias que ainda restam pelo país afora.

    ResponderExcluir
  189. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    O Lula sobrevoou o Estado do Maranhão, o qual é propriedade particular da família Sarney, viu tudo que a chuva fez do ponto de vista de destruição absoluta, ele viu por que não é deficiente visual. Com certeza, após esse giro pelo sertão e cafundós do Brasil, o Lula volta para seu habitat para dar continuidade às tramas políticas com seus pares dos três poderes. O Maranhão vai ficar na retina do Lula como filme repetitivo, o qual passa via imprensa burguesa, mais conhecida como PIG. Imprensa que só mostra a miséria do pobre e, nada faz para minorar a situação da massa atrasada e despolitizada.

    ResponderExcluir
  190. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    Quem disse que a extrema-direita gosta de "CÉU", o Partido Demoníaco Direitista (PDD) não quer ver as crianças nas nuvens da sabedoria e da criação intelectual, esse partido quer que todos sejam burros, a fim de governar no quanto pior melhor. Esse é o papel do diabo aqui neste planeta que já anda todo confuso, ou seja, homem dança com homem e mulher com mulher. Observem com muito cuidado, o Serra e o Kassab usam chifrinhos e são avermelhados!

    ResponderExcluir
  191. Marco Antônio Leite05 maio, 2009

    O fraco é apenas por um tempo, mas virar o jogo basta ter atacantes como esses três, um bate de esquerda, outro de cabeça e o terceiro fica na sobra para lançar a bola no cu-lote do PIG e seus proxenetas de plantão. Viva a honestidade e a seriedade. Gilmar Dantas e Daniel Mendes são o excremento que não serve para nada, ambos juntos são canalhas que jogam no time da extrema-direita, quanta safadeza. Bando de sacana que com o apoio da rede Globo tentam mostrar para o povo que estão trabalhando em prol da coletividade, mas isso não passa de sofisma, eles trabalham para a podre burguesia de sempre.

    ResponderExcluir
  192. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    Para que chova aqui na paulisteca, basta fazer muitas mandingas, rezar um pai de todos e pedir para o diabo deixar de ensolarar estas terras que tudo planta tudo dá, mas ninguém quer trabalhar. Quando a chuva esta torrencial, afogando paulista nos quatro cantos da cidade, faz um despacho com galinha preta, farofa de sardinha e muita cachaça IPIROCA legitima, com a colaboração do capeta, uma reza forte para o SANTO que ainda não nasceu pedimos que o REI do universo o famoso SOL, para vir mancinho aconchegar o povo que não tem nem mesmo um cobertor curto para cobrir o troco ou então as pernas, cobre uma coisa ou cobre a outra. Essa é a receita para mudar o estado das coisas, principalmente no que concernem as intempéries.

    ResponderExcluir
  193. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    Segundo o Lulinha a crise veio embrulhada como marolinha, por isso que o trabalhador não compra mais cueca, nem mesmo calçinha para amada que fica esquentando a janta no fogo do fogão. Seu bebê não chupa mais chupeta, passou a chupar uma rolha de garrafão de vinho sangue de boi. Os grandinhos não chupa mais pirulito passaram a chupar o dedo indicador, com direito a sujeira embaixo da unha. A mesa não é mais de madeira, passou a usar um caixote do CEAGESP, o prato é de papelão, com garfinho de plástico que veio daquela festa de aniversário do coleguinha ao lado que foi jogado no lixo. Estes são os efeitos da marolinha do Lulinha, o pai dos necessitados. Porém as causas estão na falta de empregos, escolas de qualidade, hospitais que atendam decentemente os trabalhadores. Tem mais, a marolinha aumentou o número de meninos de rua, a molecada fica nas esquinas se equilibrando como o homem do arame, muitos soltam fogo pela boca, outros vendem balinha e alguns limpam pára-brisas dos carros com seus motoristas zangados e nervosos devido o alto custo da gasolina.

    ResponderExcluir
  194. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    Conceição eu me lembro muito bem quando a gente podia comer feijão, o mundo mudou, o homem ficou mais ganancioso. Nesses dias de hoje não podemos nem comer um lanche de perereca manca de uma patela, feijão então nem mesmo o carunchado, aquele cheio de furos. Não é só o feijão que esta contaminado, nossas mentes também estão poluídas com a falta de comer arroz, feijão e pão. Essa carência nos deixa fracos no quesito pensar, quem não pensa não entende que os políticos são corruptos, ladrões e malandros que vivem em comuna mafiosa nos corredores tenebrosos dos Palácios onde só entra os proxenetas do sistema. Com ou sem feijão vamos levando a vida até chegar a hora do caixão, situação que se aproxima porque essa vida dura apenas um segundo.

    ResponderExcluir
  195. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    A água esta contaminada, o feijão esta podre, o bolo esta envenenado. Estamos virando parafuso para que a elite ponha no nosso rabo à porca mexicana, mas a porca virou gripe que se não mata, aleija. A água contaminada, a qual provoca infecção nesse ou naquele órgão, o peixe fica sem oxigênio e não poderá respirar, o feijão não esta bom, tem a tendência de provocar uma forte diarréia. Uma nuvem de gafanhotos dizimou a plantação de milho, o qual era para os animais se fartarem de tanto comer. A água não poderá ser bebida, a não ser que a dona de casa ferva, a fim de evitar uma doença na barriga das crianças, para preparar a alimentação deixar a água repousar e depois ferve - lá, para tirar as impurezas dos contaminantes. Em suma, tudo no Brasil já vem contaminado, alimento, roupas e os políticos que sofrem da doença da mão leve, não pode ver um cofre público que sua mão tira tudo que esta dentro.

    ResponderExcluir
  196. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    O menino foi preso onze vezes pela zelosa polícia do Serra, mais conhecido como Zé - Pedágio. O menino rouba apenas carros, mas temos ladrões muito mais periculosos que vive nos gabinetes, escritórios de alto luxo, mansões e na balada da vida mansa. Ladrão rico não tem ficha suja, quando pegos são tratados pela polícia com chocolate e pão-de-ló, não usam pulseiras de metal, viajam ao lado do policial, na delegacia é recebido com honras de celebridades. Mas o menino é pobre, leva uma dura do delegado, o Juiz com sua capa preta e todo arrogante passa um pito nos pais, e a criança vai embora a pé, triste sina de um jovem pobre sem eira nem beira.

    ResponderExcluir
  197. Marco Antônio Leite06 maio, 2009

    O menino foi preso onze vezes pela zelosa polícia do Serra, mais conhecido como Zé - Pedágio. O menino rouba apenas carros, mas temos ladrões muito mais periculosos que vive nos gabinetes, escritórios de alto luxo, mansões e na balada da vida mansa. Ladrão rico não tem ficha suja, quando pegos são tratados pela polícia com chocolate e pão-de-ló, não usam pulseiras de metal, viajam ao lado do policial, na delegacia é recebido com honras de celebridades. Mas o menino é pobre, leva uma dura do delegado, o Juiz com sua capa preta e todo arrogante passa um pito nos pais, e a criança vai embora a pé, triste sina de um jovem pobre sem eira nem beira.

    ResponderExcluir
  198. Marco Antônio Leite07 maio, 2009

    Protesto pode ser o inicio de uma forte campanha para a derrubada do proxeneta Gilmar Dantas Mendes do STF. Para fortalecer ainda mais o pedido de defenestração do cara de pau, uma abaixo assinado com milhões de assinaturas de brasileiros descontentes com a postura arrogante e direitista do Gilmar Dantas, objetivando enviar ao órgão adequado para estudar a matéria e, chutá-lo do atual cargo de Ministro. Quem sabe ele se candidate a sindico do seu prédio lá na sua terra natal.

    ResponderExcluir
  199. Marco Antônio Leite07 maio, 2009

    O reitor UFSCar tem posto a chefia para perseguir os funcionários e técnicos daquela instituição educacional, funcionários estão vivendo numa ditadura nunca vista num ambiente universitário como o que vem ocorrendo na Federal. Pasme, a perseguição é tanta que já deram justa causa para funcionário que deixou de concordar com os mandos e desmandos da chefia imediata. Seria bom o presidente Lula tomar conhecimento do que esta acontecendo em São Carlos, visto que, o Lula não aceita perseguições gratuitas, bem como, sem motivo plausível para punir este ou aquele funcionário. A não ser que a ditadura voltou de forma há não permitir que as pessoas não possam ter suas liberdades de expressão e de discordar do certo ou do errado. Vamos lá seu Lula, mande a tropa de choque para investigar o que vem acontecendo de fato num ambiente onde deve imperar a concórdia dentro da democracia que seu governo apregoa. Em suma, o funcionário que foi dispensado por justa causa tinha 31 anos de bons serviços prestados aquela Universidade, sem nenhuma macula na sua ficha corrida de funcionário, hoje ele esta desempregado e passando necessidade junto com sua família, quem paga seu prejuízo.

    ResponderExcluir
  200. Marco Antônio Leite07 maio, 2009

    O Brasil é doente porque seu povo é pobre
    Seu povo é pobre porque produz pouco
    Produz pouco porque ganha mal
    Ganha mau porque o patrão é ganancioso
    É ganancioso porque o sistema o favorece
    O favorece porque é um regime capitalista
    É capitalista que devora trabalhador desqualificado, como também aqueles com formação profissional
    Essa ciranda existe porque a elite dominante não faz uma distribuição de renda justa
    Não faz porque não quer dividir o poder com os trabalhadores
    Portanto, o povo é pobre porque é doente, é doente porque é pobre, verdadeiro circulo vicioso.

    ResponderExcluir