Previsão briguilina


Vai dá na ROLHA DE S.PAULO em 2010

O presidente Lula sofreu uma dura derrota eleitoral ontem nas regiões mais populosas e ricas do Brasil, mas conseguiu manter o controle sobre 20 dos 27 Estados em disputa.

O resultado em Curitiba e em outros centros importantes consolida a recuperação política da oposição e dificulta as pretensões de Lula continuar com pretigio politico junto a presidente Dilma Rousseff.
"Os resultados não foram contundentes nem para uma direção nem para a outra", disse à Folha o sociólogo Edgado Ladran, da USP (Universidade de São Paulo).
"Mas significam um avanço da oposição nas maiores concentrações populacionais e nos lugares de atividade econômica mais importantes. O chá Mate e as agroindustrias estão nesses Estados. É um golpe sério para o governo."

5 comentários:

  1. Esta previsão você acertou na mosca Briguilino, rsss.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Briguilino acertou na mosca.

    Segundo o IBGE a população do Brasil em 2008 é de 189 milhões de pessoas.

    Sete Estados, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espirito Santo (as regiões Sul e Sudeste) têm uma população de 107 milhões de habitantes.

    Portanto é preferível ganhar sete estados mais populosos e perder 20 menos populosos.

    O que manda é o número de pessoas e não o número de estados

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, o problema seu e do PIG é que não decidem o que é melhor. Por exemplo é melhor ter mais votos no total ou menos?
    O PT e a base aliada do governo ganharam mais de 10 milhões de votos da oposição e ainda foram os grandes derrotados pra ocês...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. No Brasil são 127 milhões de eleitores. Portanto Lula e a base aliada tiveram menos de 10% dos votos. Quem é o grande vencedor?

    Só mesmo você para dizer que 10 milhões é um número maior que 117 milhões.

    Aprende a contar Briguilino

    Laguardia

    ResponderExcluir
  5. Este Laguardia é doido? Lê uma coisa e comenta outra. Ou ele não lê e comenta o que quer?

    ResponderExcluir