As terras de Santa Bárbara

O banqueiro Daniel Dantas confessa ter relações comerciais com o filho do presidente Lula, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.
.
Desta forma, existe sim a possibilidade de Lulinha ter participação nas empresas do Grupo Opportunity, entre elas a Agropecuária Santa Bárbara, administradora da fazenda Terras de Santa Bárbara, na BR-050, a 15 quilômetros de Uberaba.
.
Daniel Dantas conta que, em julho de 2003, o funcionário Carlos Rodenburg (cunhado de Dantas, atual presidente da Agropecuária Santa Bárbara, também foi preso pela PF e esteve em Uberaba comprando as Terras de Kubera II) foi procurado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares, que teria pedido uma contribuição entre 40 e 50 milhões para o partido. Em troca, o governo Lula intercederia em favor do Opportunity e o ajudaria a resolver certas pendências legais.
.
O banqueiro disse que não pagou a quantia e alega que durante a campanha eleitoral de 2002 o PT, através de Ivan Guimarães, pediu uma ajuda financeira ao banco, o que foi negado. A partir daí, segundo Dantas, começou a surgir uma antipatia entre o PT e o Banco Opportunity. Como o presidente Lula foi eleito, segundo Daniel Dantas, passou a ser perseguido pelo governo petista. Para diminuir o clima de insatisfação, uma das manobras foi pagar R$ 100 mil por mês por serviços da empresa Gamecorp, de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
.
Vale lembrar que tal fato, se verdadeiro, se deu em 2002. E, segundo as investigações, o banqueiro tem envolvimento com o caso mensalão, que estourou em 2005. E o próprio Daniel Dantas conta que passou a se interessar pela pecuária em meados também de 2005, e comprou a Terras de Kubera II em Uberaba, no final do de 2007. Como se denota, existe sim uma ligação muito mais próxima do que imaginávamos entre o banqueiro e o filho do presidente Lula. Logo, pode ser verdade o boato de que Lulinha tenha adquirido, em sociedade com Dantas, as Terras de Kubera II, hoje Terras de Santa Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário