A greve da polícia militar no Ceará

Ontem nas redes sociais teve início o movimento orquestrado de semear o terror entre os moradores de Fortaleza. Hoje de fato começaram a praticar "arrastões" em alguns bairros da cidade. Temos o dever de perguntar, a quem interessa este clima de pânico na população: 

Ao Governo do Estado?...
Ao Movimento Grevista?...
Quem imagina "faturar" dividendos políticos com estes episódios?...

Estas são algumas perguntas que temos o direito de receber respostas. Mas, de antemão sabemos que não teremos, será um jogo de peteca. As partes jogarão a batata quente na mão da outra.

Tem mais, este não será o balão de ensaio para usarem a mesma tática nacionalmente?...

Não duvidem o tio satanás está em toda parte.

Aguardo a opinião de vocês nos comentários.


9 comentários:

  1. Uma pena que nessa baderna toda, a única parte realmente atingida, prejudicada, seja a população como um todo. Qual o interesse real por trás de todo esse jogo, não saberemos nunca! Enquanto nada se resolve,a periferia (principalmente) sofre nas mãos da violência, que se espalha como um rastro e pólvora.Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Greve de funcionários públicos em serviços essenciais é IMORAL. Ninguém tem o direito de usar o sofrimento da população como moeda de troca em negociação salarial. É preciso judicializar os conflitos trabalhistas do funcionalismo público. O que for possível conseguir nos tribunais, muito que bem. O que não for, paciência. Deixar uma cidade sem polícia, sem médicos, sem bombeiros ou não sei o que mais em troca de 5% a mais no salário é imoral. Deveria dar cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Greve de funcionários públicos em serviços essenciais é IMORAL. Ninguém tem o direito de usar o sofrimento da população como moeda de troca em negociação salarial. É preciso judicializar os conflitos trabalhistas do funcionalismo público. O que for possível conseguir nos tribunais, muito que bem. O que não for, paciência. Deixar uma cidade sem polícia, sem médicos, sem bombeiros ou não sei o que mais em troca de 5% a mais no salário é imoral. Deveria dar cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Deveria-se garantir serviços mínimos nestes casos. Sou completamente solidário com a condição precária de PMs em todo o brasil (não só PMs, mas de todos os funcionários estaduais, reféns do que há de mais provinciano e antiquado no brasil, veja professores em MG), mas isso é trair a popução, que em última instância é a única a pagar seus salários e não é a única culpada do descaso que recebem. Quem vai se responsabilizar por eventuais homicídios ocorridos?

    ResponderExcluir
  5. Depois de muita discordância em abordagens anteriores, Jotavê, nessa questão minha opinão vai ao encontro da sua.

    A palavra essencial já diz tudo: é não passível de interrupção. Temos que encontrar meios para evitar que o público sofra com os impasses entre o Estado e seus funcionários.

    ResponderExcluir
  6. Se for verdade, acho um excelente serviço das redes sociais. Greve de policia é o green card para bandido

    Alertar á população sobre situações perigosas às vezes dá muito certo. Veja o exemplo da dona de casa que chamou a polícia alertando sobre rachaduras no chão na frente de um prédio em Minas Gerais. A policia veio e teve tempo de tirar a maior parte dos moradores. O prédio caiu minutos depois.

    Se for mentira, existe então alguma intenção escura. Mas, acho que está acontecendo mesmo o problema em Fortaleza, não está?

    ResponderExcluir
  7. Boa parte dessas notícias são falsas e plantadas. A única coisa verdadeira é o pânico da população, especialmente na periferia.


    "A água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo."(Victor Hugo)

    ResponderExcluir
  8. 'a quem interessa o clima de panico'??
    Que fdp irresponsável, se tu acha que é mentira sai na rua, desgraçado.

    ResponderExcluir
  9. eeeeeeeeee mosada pasta deixar! q os diabos aparecem (para o tri umfo do mal basta q os bons nao façao nada!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir