Se embeleze sem sair de casa

Para ficar bonita não precisa ir a uma clínica de estética. Alguns procedimentos podem ser feitos em casa mesmo, basta você saber como cuidar de cada região da sua pele. Fique ligada nas dicas curta o verão belíssima!



  • Colo - Massageie a área com óleos ricos em vitamina A, que melhoram a textura e a elasticidade da pele. Quem tem sardas, pintas, pode usar ácido retinoico, que deve ser aplicado levemente para não causar irritações.  Se a sua pele é limpinha e você quer evitar essas manchas, use filtro solar na área sempre.
  • Barriga - Beba dois litros de água para eliminar as toxinas que causam inchaço e aposte no chá branco ou vermelho para acelerar o metabolismo. Quanto mais hidratada a pele, mais liso fica seu aspecto.
  • Braços - As bolinhas que deixam seus braços ásperos são consequência de células mortas. Em vez de esfoliar, lave a região com um sabonete neutro e passe, sob o chuveiro, uma toalha umedecida sobre as marcas. Depois, já seca, espalhe um hidratante à base de ureia.
  • Costas - evite ficar sentada por muito tempo, retrair os ombros e andar com a cabeça à frente do corpo. Endireite a coluna, de pé ou sentada. Isso fortalece os músculos das costas e achata a barriga. Agora, se o problema são as espinhas, use sabonetes que controlem a oleosidade.
  • Pernas - Você também pode dar um efeito de pernas mais longas, mesmo que você não seja tão longilínea. Seis horas antes de exibir suas pernas em público, use meias de compressão leve, que auxiliam na drenagem dos tecidos, previnem o surgimento das veias finas e dão sensação de firmeza. Outra dica é ficar cerca de 15 minutos com as pernas para cima, depois de tirar as meias. Cosméticos específicos também ajudam. Cremes com centelha asiática, castanha-da-índia e vitamina C melhoram a circulação e desincham.
  • Bumbum - Cremes ricos em cafeína, carnitina, retinol e centelha asiática ativam a circulação, potencializam a quebra das células de gordura e otimizam a drenagem local. Autobronzeadores também ajudam para disfarçar os furinhos.
    Por Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário