Carta para a presidente Dilma Roussef

Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff,tenho 23 anos e sou um

bolsista da IFSP-Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado de São

Paulo. Estimo muito seu governo,e lhe agradeço muito a oportunidade de ter em

minha cidade essa faculdade que hoje me proporciona o curso superior de

biocombustível, com mestres e doutores como auxiliadores.Não sou como muitos

brasileiros que optam por desordem e manifestações terroristas contra sua pessoa e

governo. Sou um dedicado e aplicado brasileirinho,com sonhos e desejos que por

vontade própria não teria condições de alcançar. Hoje em dia estou promovendo

minha universidade através de projetos de difusão e popularização, para que muitos se

acheguem e vejam sua obra realizada.Considero a senhora como uma mãe, que faz o

que pode pelos filhos, mesmo não tendo a gratidão de alguns deles. Sim,eu sou grato a

ti minha mãe, e como bom filho que sou, lhe agradeço por tudo o que me

proporcionou, e garanto dar bons frutos e ti deixar orgulhosa. Tenho como alvo me

candidatar a uma vaga para o Ciência sem Fronteiras esse ano, para que em setembro

de 2015 eu possa começar minhas atividades no Reino Unido, um sonho que espero

com sua ajuda tornar realidade. Antes de seu mandato, estudei em escolas publicas

onde o ensino era fraco em vista de hoje, e devido minha origem humilde, não tive

acesso a um bom curso de inglês,por isso me considero um analfabeto na língua

inglesa, mesmo estudando em casa.Aliás, tentei por varias vezes me inscrever no exame

do ENEM, mas o site não ajudava, dava erro. Isso me impossibilita de participar do

programa,por isso encarecidamente lhe rogo por ajuda, para que eu tenha a chance de

participar de mais uma de suas grandes obras, o Ciência sem Fronteiras. Eu faço o

que for para que me ajude. Meus professores estão me ajudando, e espero que a

excelentíssima me ajude também. Apesar de suja, sou uma pedra preciosa a espera de

mãos mágicas para me tornar um diamante. Sei que é possível ir sem o exame do

ENEM, fiquei sabendo disso através desse link que me mandaram: http://

ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-07-01/justica-derruba-exigencia-do-enem-
de-candidato-ao-ciencia-sem-fronteiras.html , acredito que os direitos são iguais a

todos, mas como eu disse anteriormente, não faço parte de invocações agressivas como

considero o que esse jovem fez, mas sim, com ordem para ter progresso,como rege a

bandeira de nosso país. Agradeço a atenção e espero um dia me reunir a senhora.Seria

muito edificante para mim e um grande privilégio. Um grande abraço.


ATT: Bruno Henrique Geraldo

Presidenta Dilma Rousseff

Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto

70150-900 Brasília/DF