Eu mereço

Chegamos à conclusão que sempre, sempre, que usamos a frase "eu mereço", é porque estamos prestes a fazer uma merda. pior: normalmente é uma merda relacionada ao consumo.

Não dizemos "eu mereço comer uma deliciosa e saudável saladinha orgânica", e sim "eu mereço tomar um milk shake desta mega corporação que paga mal seus funcionários e faz propagandas que remetem à felicidade e padrões de sucesso".

Não pensamos "eu mereço ir caminhar pela praia numa manhã fresca", e sim "eu mereço passar o dia inteiro binge-watching seriados babacas e cheios de violência."

Nossas vidas são programadas para que essa frase seja seguida de consumo. todo dia merecemos enfiar o pé na jaca porque o trabalho foi duro (se não fosse duro, não seria trabalho) ou porque estamos engolindo sapos, ou porque finalmente chegaram as férias.

uma vida que nos esgota menos também nos faz precisar compensar menos. de forma bem prática, vivendo com menos dinheiro e menos demandas, deixamos de "merecer" o consumo, pois ele se torna menos relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário