Artigo de Fernando Rodrigues é mentira, Eu afirmo

Jornal GGN - "O artigo é uma invenção ou seu autor foi complacente com fontes mentirosas", disse a nota do Blog Zé Dirceu, sobre a publicação de Fernando Rodrigues afirmando que Dirceu teria chamado Marina Silva de "Lula de saias".

O jornalista da Folha conta em seu blog que "apesar de insistentes negativas por parte de amigos de José Dirceu a respeito do post, o Blog mantém todas as informações relatadas. Há outras, de caráter mais pessoal, que não serão publicadas".

Entretanto, a nota assinada pela "equipe do blog do ex-ministro" desmente, assegurando que desde que cumpre a sentença, não manteve contato com a imprensa. "Não deu entrevistas, não prestou declarações, não assina artigos. Não há jornalista que possa nos refutar e dizer o contrário. Atribuir-lhe o que lhe imputa o artigo não passa, portanto, de manobra para lançar dúvida e confusão na militância petista, numa sordidez inominável por recorrer ao nome de alguém que está impedido de se manifestar", expõe o blog.

No referido artigo, Fernando Rodrigues conta que Dirceu tem feito análises sobre o quadro eleitoral para seus poucos interlocutores, e que a frase mais recorrente é "Marina é o Lula de saias".

Publicou, ainda, que o ex-ministro enxergava o cenário consolidado da vitória de Marina em um segundo turno, pela candidata ter "força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores".

O jornalista disse que Zé Dirceu coloca a derrota do PT sobre Dilma, exclusivamente. Finaliza a coluna expondo: "não é segredo que Zé Dirceu nutre uma mágoa imensa pela forma como Dilma o tratou nos últimos anos, com um distanciamento duro e protocolar. Não está comemorando o fracasso da presidente porque não desejava o PT fora do poder central. Mas tampouco está triste por antever a derrota dilmista em outubro".

Se, por um lado, a publicação foi desmentida pelo blog de Dirceu, por outro, a nota indica que teve alguma repercussão e implicação entre a base petista, uma vez que confirmou ter gerado "dúvida" e "confusão".

A publicação da equipe também garante que "o ex-ministro não guarda qualquer mágoa da presidente Dilma Rousseff que, em sua avaliação, sempre se portou à altura de seu cargo".

Leia as duas postagens:

Blog do Fernando Rodrigues

Zé Dirceu sobre Marina Silva: "Ela é o Lula de saias"

Ex-ministro cumpre pena em regime semiaberto em Brasília
Petista vê quadro sucessório decidido com Marina vencedora

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, tem feito análises sobre o quadro eleitoral para os seus poucos interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: "Marina é o Lula de saias".

Zé Dirceu diz enxergar o cenário muito consolidado, com Dilma e Marina no segundo turno. Depois, vê uma vitória certa para a candidata do PSB, que teria a força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Daí a expressão "Lula de saias".

Para Zé Dirceu, a culpa pela iminente derrota do PT é quase exclusivamente de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade ao longo dos últimos anos. Também não teria chamado o ex-presidente Lula para ajudá-la, sobretudo agora. Por essa razão, Dilma apenas estaria colhendo o que plantou.

Não é segredo que Zé Dirceu nutre uma mágoa imensa pela forma como Dilma o tratou nos últimos anos, com um distanciamento duro e protocolar. Não está comemorando o fracasso da presidente porque não desejava o PT fora do poder central. Mas tampouco está triste por antever a derrota dilmista em outubro.

P.S.: apesar de insistentes negativas por parte de amigos de José Dirceu a respeito deste post, o Blog mantém todas as informações aqui relatadas. Há outras, de caráter mais pessoal, que não serão publicadas.

Blog do Zé Dirceu

Artigo de Fernando Rodrigues é uma fraude

Há pouco lemos em um dos mais importantes portais brasileiros, artigo do jornalista Fernando Rodrigues, intitulado "Zé Dirceu sobre Marina Silva: 'ela é o Lula de saias'". O artigo é uma invenção ou seu autor foi complacente com fontes mentirosas. Nós, da equipe do blog do ex-ministro José Dirceu, podemos assegurar que ele, desde que iniciou o cumprimento de sua sentença a 15 de novembro pp., não  manteve qualquer contato com a imprensa.

Não deu entrevistas, não prestou declarações, não assina artigos. Não há jornalista que possa nos refutar e dizer o contrário.

Atribuir-lhe o que lhe imputa o artigo não passa, portanto, de manobra para lançar dúvida e confusão na militância petista, numa sordidez inominável por recorrer ao nome de alguém que está impedido de se manifestar.  Nós o fazemos pela certeza que temos de sua indignação e porque ele  jamais admitiu que seu nome seja usado indevidamente.

Dirceu, sem mágoa sem rancor

O ex-ministro, podemos garantir, não guarda qualquer mágoa da presidente Dilma Rousseff que, em sua avaliação, sempre se portou à altura de seu cargo, de sua história e de seu caráter. Não poderia, portanto, ter comparado Marina Silva ao ex-presidente Lula, como sugere o título do artigo em causa.

Até porque o ex-ministro mantém-se absolutamente convicto de que as forças populares reúnem todas as condições para vencer mais esta batalha e para reeleger a presidenta Dilma para mais quatro anos de mandato contra as candidaturas sustentadas pelas elites do país. Sua confiança no Partido dos Trabalhadores e em sua militância segue inabalável.

Condenado injustamente, ele não pode se juntar à campanha eleitoral em curso ou travar diretamente o embate contra os que se dedicam a interromper o projeto histórico que ajudou a construir, de um governo democrático e representativo das forças populares.

Ao final, cumpre acrescentar que o ex-ministro, mantém-se onde sempre esteve: nas fileiras da esquerda, dos trabalhadores e do povo, confiante e com a certeza de que o Brasil pode e deve seguir avançando nas mudanças iniciadas em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário