Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Mais uma mentira do Folha de São Paulo

do Valor

ONS nega "corte seletivo" de energia no verão

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) negou nesta quarta-feira que tenha cogitado realizar "cortes seletivos" de energia para garantir o fornecimento nos horários de pico no verão. O órgão também negou e classificou com "inverídica" a informação de que prevê a suspensão do fornecimento de energia durante a madrugada em grandes cidades do Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, conforme publicado hoje pelo jornal "Folha de S.Paulo".

"A informação contida na matéria de que o ONS 'cogita cortes seletivos de energia para garantir o fornecimento nos horários de pico em janeiro e fevereiro' não é verídica. O complemento de que 'essa medida será necessária se as chuvas não forem suficientes para recompor os reservatórios das hidrelétricas ao patamar de 30% em janeiro', não tem fundamento, nem corresponde a declarações do Operador", informou o órgão, em nota assinada pelo diretor-geral, Hermes Chipp.

O ONS também negou que a assessoria de imprensa do órgão tenha confirmado o alerta que teria sido feito por um diretor em reunião realizada com agentes do setor na semana passada, segundo a matéria da "Folha de S. Paulo".

O operador informou que, na reunião, anunciou que o atendimento à demanda de ponta (horário de pico) neste mês está assegurado pela implementação de diversas medidas operativas. Com relação ao verão, o operador disse que o atendimento no horário de pico nos meses de verão, "quando se espera uma elevação natural da carga em função das altas temperaturas", será analisado mês a mês.

"Apesar dos níveis de armazenamento reduzidos dos reservatórios das regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, o período chuvoso está se iniciando dentro da normalidade, conforme as previsões dos institutos de meteorologia, CPTEC/INPE e Cemaden", completou o órgão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário