Petrobras: Batemos em dezembro recordes diário, mensal e anual de produção de petróleo e gás

ilhabela.jpg

Nossa produção total de petróleo e gás natural, em dezembro de 2014, no Brasil e no exterior, atingiu a média de 2 milhões 863 mil barris de óleo equivalente por dia, melhor resultado já alcançado na nossa história. Esse volume é 4,4% maior do que o registrado em novembro, que foi de 2 milhões 741 mil boed.

Batemos, também, em dezembro, nosso recorde histórico de produção de petróleo e líquido de gás natural no Brasil, ao alcançarmos a média mensal de 2 milhões 212 mil barris de petróleo por dia (bpd). Esse volume é 4,8% maior que o produzido em novembro, que foi de 2 milhões 111 mil bpd.

Ao longo dos 12 meses do ano, nossa produção no Brasil aumentou 15,4 %, passando da média mensal de 1 milhão 917 mil bpd, em janeiro, para 2 milhões 212 mil bpd em dezembro, evidenciando o forte ritmo de crescimento da produção no ano. É importante registrar, ainda, a produção de óleo e LGN alcançada no dia 22 de dezembro, que chegou a 2 milhões e 300 mil barris de petróleo, maior volume em quatro anos, configurando novo recorde diário.

A produção total de óleo e gás natural no Brasil, em dezembro, também foi a maior da nossa história. Ela chegou a 2 milhões 675 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 4,6% acima da produzida em novembro, que foi de 2 milhões 556 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). A produção total de óleo e gás que operamos, que inclui a parcela de nossos parceiros, alcançou 2 milhões 917 mil boed, em dezembro, configurando, também, nova marca histórica.

Mais recordes no pré-sal

Outro resultado de grande significado foi a produção na camada pré-sal. Em dezembro, ela atingiu a média de 666 mil barris de petróleo por dia, superando em 10% o recorde anterior, batido em outubro do mesmo ano, que foi de 606 mil bpd.

No dia 21, também em dezembro, chegamos a produzir 713 mil bpd no pré-sal, um novo marco, 5,8% acima do registrado em novembro, de 673 mil bpd. (...)

Ver post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário