A oração que Deus entende

Nos idos de 1500, durante a conquista das Américas, um Missionário espanhol visitando uma ilha próxima do México, se encontrou com três sacerdotes astecas. E depois das apresentações, perguntou-lhes:

- Como vocês rezam?
- Rezamos assim: 
"Ó nosso Deus, Tu és três, e nós somos três. Tem piedade de nós".
- É uma bonita prece, mas Deus não entende, e portanto não escutará. Vou ensinar-lhes uma que Deus entende e por isso lhes atenderá". 

E antes de seguir sua viagem, fez os sacerdotes astecas decorarem uma oração católica.
O missionário evangelizou vários povos, e cumpriu sua missão com um zelo exemplar. Depois de muito tempo pregando a palavra da Igreja na América, chegou o momento de retornar à Espanha. No caminho de volta, passou pela mesma ilha onde estivera alguns anos antes. Quando a caravela se aproximava, o padre viu os três sacerdotes, caminhando sobre as águas, e fazendo sinal para que a caravela parasse.
- Padre! Padre! - gritavam eles. - Por favor, torna a nos ensinar a oração que Deus entende e por isso nos atenderá, esquecemos e não conseguimos lembrar!
- Não importa - respondeu o missionário, ao ver o milagre. E pediu perdão a Deus, por não haver entendido que Ele entendia, escutava, falava e atendia em todas as línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário