O tom?

\o/ Tá bem.


Revista Fórum - Na saída de uma reunião realizada com movimentos sociais e sindicatos na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, depois de conversar com lideranças e com a mídia independente, foi abordado por jornalistas da chamada imprensa tradicional. Repórteres do jornal O Globo e da rádio CBN o aguardavam na porta da sede do Sindicato dos Professores de São Paulo (Apeoesp), onde o encontro foi feito.

Na primeira pergunta, a repórter do jornal O Globo questiona Falcão: "Acha que vão conseguir segurar a militância na questão da violência para domingo?". O diálogo entre os dois você confere a seguir.

Falcão: Quem é violento são os que chamam a gente de petralha, ofendem presidente da República, fazem detenção coercitiva. Isso é violência. Nunca ninguém do PT agrediu pessoas em restaurante, xingou ministro... A violência vem de lá. Não vamos devolver na mesma moeda.

Repórter: Mas eu já fui agredida por militante do PT em manifestação quando estava com crachá da Globo.

Falcão: Mas quem te agrediu? É um erro atacar jornalistas, mas O Globo é um lixo. A Veja é um lixo. Não são vocês.

Repórter: Ah, então eu mereço apanhar por isso?

Falcão: Não. Eu fui muito claro. Os trabalhadores não devem ser agredidos. Também não deve se depredar. Mas que O Globo conspira contra a democracia e que a Veja é um lixo, todos sabemos.