Ex-delegado e deputado federal Protógenes Queiros é considerado foragido pelo judiciário

Hoje sexta-feira 13 de Maio de 2016 mandado de prisão contra o ex-delegado da polícia federal e ex-deputado federal pelo PCdoB, Protógenes Queiros. Como é de conhecimento público que desde o ano passado ele está na Suíça. Mas como a juíza Andreia Moruzzi não sabia, solicitou que a Interpol fosse informada 

O ex-delegado foi condenado em novembro de 2010 pelas acusações de ter praticado os crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual na Operação Satiagraha, que apurou esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o dono do Banco Opportunity.
Segundo decisão confirmada pela assessoria da Justiça Federal em São Paulo, o ex-delegado não deu início ao cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade, mudou de endereço e não compareceu à audiência. Por isso, a condenação foi convertida para pena privativa de liberdade.
Beleza.
E quanto ao banqueiro Daniel Dantas, dono do banco que foi condenado a 10 anos de prisão pelo Juíz Fausto De Sanctis alguém sabe quantos informar qual o serviço que ele prestou a sociedade ou isso também não vem ao caso?

Um comentário:

  1. Enquanto isso na sala da justiça o banqueiro Daniel Dantas e seus colegas são adulados pelos judiciário

    ResponderExcluir