- 89 Primeiro turno Brizola, segundo turno Lula.
- 94 Brizola.
- 98 Lula, porque Brizola era o vice.
- 2002 Primeiro turno Ciro Gomes, segundo turno Lula.
- 2006 não votei, votaria em Heloisa Helena.
Se estiver vivo em 2010 votarei em Dilma ou Ciro Gomes, ou nos dois se conseguirem formar uma única chapa. O que acabaria a eleição logo no primeiro turno.
Briguilino
ResponderExcluirVamos ver se consigo te enquadrar. Acho difícil, mas vamos lá: 89 -Brizola, uma esquerda menos radical que o Lula. Na época Brizola dizia que Lula precisava primeiro passar por um cargo executivo antes de se tornar presidente, senão seria um facasso. Brizola estava certo. 94 -Brizola, uma esquerda mais centrada, 98 - Lula - FHC estava ainda forte com muito apoio popular e acabou ganhando. FHC esquerda tipo Brizola, fugiu um pouco o teu padrã, você se voltou um pouco mais para a esquerda. 2002 - Ciro, voltou para o centro, e no segundo turno reconsiderou votando em Lula, mais a esquerda do que Ciro, mas que contava com o apoio da direita como Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Delfin Neto etc. digamos que você votou com a esquerda oportunista.
2006 - Votaria em Heloisa Helena - Agora sim, você votaria com a esquerda autêntica, que não se vendeu e acabou expulsa do PT. Apesar de não concordar com o PSOL os acho mais autenticos e honestos do que o PT.
Como você vê, esta questão de direita e esquerda no Brasil é muito misturada por causa dos interesses dos políticos.
Eu não me lembro o ano, mas votei em Guilherme Affife, Não votei no Collor, nunca votei no Lula nem no PT. Votei no Serra e no Alkmim, apesar de acreditar que o PSDB e o PT são farinha do mesmo saco, mas acho o Lula com tendências ditatoriais.
O que me importa mesmo é que nenhum destes governos eleitos têm feito muito pelo povo. Continuamos sem saúde pública, um sistema educacional falido, infra estrutura falida, corrupção só aumenta mais e os políticos só se lembram do povo para pedir voto. Lula chegou ao poder, gostou e quer ficar. Gostou das mordomias, do cartão de crédito corporativo sem limites e sem prestação de contas com o nosso dinheiro, dos ternos Armani, do cordão de puxa sacos etc. Tanto que um de seus melhores amigos junto com o presidente da Camara, que é do PT, abriram a discussão do 3º mandato. Um balão de ensai para ver a reação do povo. Por isto devemos veementemente mostrar nosso repudio a esta ideia.
Dilma, nem pensar, é um Lula piorado. Ciro é inconsistente, apesar que teriamos uma primeira dama bem bonita. Dilma e Ciro juntos? Não é imbatível. O apoio popular é do Lula e não do PT e ele não transfere votos. Haja visto que no sul, parte do Sudeste e Centro Oeste foi Alkmim quem ganhou, nos dois turnos. Ainda temos 3 anos de Lula e queira ou não o desgaste já está acontecendo. Se ele durar até lá.
ResponderExcluirPelo que notei você vota na pessoa não no partido.
ResponderExcluirKaio Ian
ResponderExcluirNo Brasil não existe fidelidade partidária. Já votei em partido. Um deputado eleito com voto de legenda daquele partido mudou da oposição para a situação, provavlmente em troca de alguma graninha. Você ve, votei na oposição e o carinha que se elegeu com o meu voto foi para a situação. Mas também não estou livre disto acontecer votando na pessoa. Tomemos por exemplo o Lula, no primeiro mandato. O cara era contra a CPMF, havia no senado um projeto do Mercadante extinguindo a CPMF. O cara dizia que os ministros iam dizer a ele tudo o que se passava. O cara dizia que era ético e honesto e ia acabar com a corrupção no governo. O cara prometeu mudar a política economica do FHC de juros altos. E o que aconteceu? O cara hoje diz que não governa sem a CPMF, o cara tem 37 ministros, 3 a menos do que Ali Babá, e diz que não sabe o que acontece. Tudo que dá errado ele não sabia. Nunca houve tanta corrupção no governo. Para o Banco Central nomeou o Meireles banqueiro e deputado eleito pelo PSDB, que mantem a politica econômica do FHC, tem apoio do Delfin Neto. Portanto está difícil, o geito é ir tirando o pessoal que não presta até acertar. Não sou adepto do rouba mas faz. Portanto vou errando até acertar.
Briguilino, Briguilino veja só como está a ilha da fantasia, Brasilia, na mão do PT.
ResponderExcluirSem controle, mordomia se alastra nos três poderes
De José Casado:
Uma elite de 74 mil servidores federais desfruta de mordomias como auxílio-moradia de R$ 3 mil, carro de luxo, TV de LCD, celular com gasto ilimitado, apartamentos com banheira de hidromassagem e enxoval renovado a cada dois anos. Hoje, a elite do funcionalismo ganha 24,5 vezes a renda média do brasileiro e é mais bem paga que a cúpula burocrática dos Estados Unidos