O ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho, repudiou hoje, com veemência, durante a abertura da Seção Especializada em Dissídios Individuais, a prisão de uma adolescente de 15 anos no Pará na mesma cela utilizada por mais de vinte homens, durante trinta dias.
Segundo ele, "direitos estão sendo vergonhosamente aviltados nas nossas prisões" lembrando que, lamentavelmente, "tamanho vilipêndio e iniquidade não constituem um fato isolado, devendo de todos nós merecer o mais veemente protesto".
Emmanoel Pereira é o primeiro ministro de tribunal superior a utilizar o plenário da Corte para condenar a prisão de mulheres e homens na mesma cela.
Eu queria ver e ouvir era os juízes defenderem o fim dos previlegios que eles desfrutam com tanto prazer. Só para dar um exemplo: A juíza que não autorizou a transferência da adolescente pode no máximo ser punida com a aposentadoria integral.
Que punição!!!
É por isso e muitas outras coisas que sempre digo o judiciário é o mais corrupto dos poderes, corrompe a ideia e o ideal de justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário