QUE TAL?

A moda é reduzir a carga tributária neste país que é muito grande e não reverte em benefício do povo.
  1. Que tal reduzir o número de ministros? Lula tem 37 ministros. É impossível de administrar. Não tem nem como ter uma reunião por dia durante o mês.
  2. Reduzindo o número de ministérios se reduziria também a estrutura dos mesmos. Que tal?.
  3. Que tal acabar com o cartão de crédito sem limite e sem prestação de contas usado pelo Planalto? (Lula e Gangue)?.
  4. Que tal acabar com cooptação de deputados e senadores usando verbas públicas?.
  5. Que tal reduzir o número de deputados e senadores?.
  6. Que tal acabar com pensões milionárias insentas de IR pagas para FHC, Lula, Franklin Martins, José Dirceu, José Genuino etc.?.
  7. Que tal acabar com as obras superfaturadas do governo?.
  8. Com menos impostos o povo teria mais dinheiro para gastar, gerando em consequencia mais improstos. É preferível receber dois de 7 do que um de 10.

Com as economias acima poder-se-ia acabar com a CPMF e der dinheiro para aplicar em saúde, educação seguridade social etc.


Topam?

5 comentários:

  1. Laguardia, aprenda a respeitar a decisão popular, se o povo quissese fazer isso que você propõe teria votado em Geraldo Alckmim.

    ResponderExcluir
  2. Não, porque Lula prometeu uma coisa e fez outra.

    Lula prometeu mudar a política econômica e não fez. Nomeou um deputado do PSDB para o Banco Central que continuou com a política econômica de juros altos até hoje.

    Durante a campanha Lula não disse que ia criar 37 ministérios (3 a menos do que Ali Babá)

    Lula não disse que ia aproveitar o mensalão do tucanoduto e o transformar de estadual em nacional.

    Lula sempre combateu a CPMF. Ou ele mentiu antes ou mente agora.

    Geraldo Alkmim, você sabe bem disto, não foi o único candidato a concorrer com o Lula. Lula não teve maioria de 50% dos votos no primeiro turno. Se contarmos os votos que não foram para o Lula, mais os brancos, os nulos e os que não foram votar, veremos que Lula não foi eleito pela maioria do povo.

    Se levarmos a minha proposta ao povo, de redução da carga tributária, mostrando que assim vão ter mais dinheiro para chegar no fim do mês aposto que até você topa.

    É um absurdo trabalhar 5 meses por ano para pagar impostos, e não ter retorno em benefício do povo. Se o sistema público de saúde é perfeito, como diz Lula, porque ele se trata no Incor?

    Depois que chegou ao poder Lula deixou de ser povo e virou elite.

    ResponderExcluir
  3. Laguardia, com respeito a taxa de juros concordo com você, acho que estamos perdendo uma grande oportunidade de baizarmos a selic a nivel "civilizados".
    Quanto aos ministerios na campanha eleitoral não se discuti isso.
    O que você e o PIG denominaram de mensação é caixa 2 e deve ser combatido.
    Ser contra a criação da CPMF sem ser governo é uma coisa, sendo governo é outra a realidade muda.
    Eu pensei que Lula tinha tirado quase 62% dos votos validos, desculpe.
    Ao invés de diminuir impostos, vamos acabar é melhor não acha?
    E pra que SUS? Vamos privatizar tudo.
    Vamos acabar com o ESTADO é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Briguilino

    Não seja radical.

    Tem quer ter coerência. Se você é contra a CPMF na oposição, deve ser no poder também, se não você estava fazendo uma oposição irresponsável. Eu fui contra a CPMF esde a sua criação porque tinha certeza que não iria, como não foi, para a saúde.

    O fato de não se ter discutido o tamanho do ministério na campanha eleitoral é uma forma deenganar o povo. Se não discutiu, o eleitor é levado a pensar que não vai aumentar o número de ministros. Ainda mais quando se sabe que ministérios foram criados para cooptar partidos para a base de governo. O PT e Lula sempre pregaram a transparência e condenaram negociatas do tipo que estão fazendo hoje. O fato dos governos anteriores fazerem este tipo de negociata e serem criticados pelo PT que levou o povo a votar no PT na esperança de que as coisas mudariam. Hoje todo o mundo está decepcionado com a política crendo que não tem mais jeito e que temos que nos conformar com este estado de coisas, o que não é verdade. Temos de reagir.

    Você pode ter razão no segundo turno. Mas votos válidos são o total de votos menos os votos nulos e os em branco e não levam em consideração o número de eleitores que não votaram. De forma que se por absurdo, só dez pessoas votarem,o resto anula o voto ou vota em branco, e 6 delas votarem no Cacareco (não sei se você se lembra, mas o Cacareco era um hipopotamos que nos anos 60 recebeu muitos votos de protesto em São Paulo) ele terá 60% dos votos válidos.

    Não concordo em privatizar a saúde nem a educação. Se hoje temos saúde e educação privatizadas é porque a saúde pública e a educação publica não atendem nem em qualidade nem em quantidade. Está na constituição, e eu concordo que é dever do estado cuidar da saúde, educação e seguridade social entre outros.

    O que eu estou dizendo é que o governo, e não é só o governo do PT, tem se mostrado incompetente no cuidado da coisa pública.

    A corrupção e as mordomias dos governantes têm drenado os recursos que deveriam estar sendo canalizados para os itens de responsabilidade do governo.

    Pergunto: Por que o Lula ganha do INSS, como anistiado, R$ 4.600,00 mensais, livre de IR, quando o benefício máximo do INSS é de R$ 2.400,00 tributáveis? Se você se interessar passo os dados para que você veja com seus próprios olhos no site do INSS que falo a verdade.

    Confesso a minha ignorância, não sei o que é PIG. Mas te enviei por e mail um resumos das investigações da CPMI dos correios, e se você quizer te envio tmbém o site do senado onde você poderá ler o relatório na íntegra e ver que semanalmente os deputados recebiam dinheiro em vespera de votações de matérias de interesse do governo. Não foi só caixa 2, que é crime, mas foi muito mais, foi compra de deputados e lá está especificado quando, quanto, para quem e em que épocas a grana era distribuida.

    Não acho que seja responsabilidade do governo cuiar de empresas. Sou favorável a um sistema tipo o que tem na Dinamarca e outros países da Escandinávia, onde pagam impostos altos, mas o povo não se preocupa com saúde, educação e seguridade social, que é de excelente qualidade, disponível a todo o cidadão, e onde o particular práticamente não existe porque o povo tem tudo de graça do governo e de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Verifiquei o resultado das eleições de 2006, no segundo turno e o resultado foi o seguinte:

    Votos válidos
    Lula 60,83%
    Alkmin 39,17%
    Total 100,00%

    Votos totais incluindo Brancos Nulos e`Abstenções: (cortei as 3 últimas casas para facilitar. Lula teve 58 milhões de votos)

    Lula = 58.295
    Alkmin = 37.543
    Brancos = 1.351
    Nulos = 4.808
    Abstenções = 23.914 (vinte e três milhões não compareceram às urnas)

    Portanto não votaram em Lula 67.616.

    Mas isto não interessa é dever de todo o cidadão votar, e pela lei Lula ganhou, isto eu não contesto. Só digo que não é verdade que a maioria votou nele. Como também a maioria não queria Alkmin.

    Não sei se meu ponto de vista ficou claro.

    ResponderExcluir