É colírio

Lembro quando aprovaram a CPMF pela primeira vez empresários e seus economistas amestrados diziam que os produtos teriam um aumento de mais ou menos 5%.
Caso a CPMF não fosse prorrogada, os preços destes mesmos produtos cairiam 5%?
Claro que não todos sabemos disso.
Como diz o ditado popular "Pimenta nos olhos dos outros é colírio no meu".

6 comentários:

  1. É bom acrescentar que os empresários pagam(?)9% de confins e não reclamam tanto, por que?
    - Podem sonegar)roubar) a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Jatene já disse isso para o Skaff da fiesp, e ele colocou o rabo entre as pernas feito cachorro sem-vergonha, porque sabe que é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Só bobo pensa que a CPMF não é sonegada. Basta ver que a corrupção é toda paga em dinheiro vivo, sem passar pelos bancos, e os pagamentos feitos em dolar no exterior. Basta ver o pagamento que o PT fez ao Duda Mendonça, em dolar e em paraíso fiscal. O PT dá o mau exemplo, como é que pode cobrar honestidade dos empresários?

    Uma pergunta que não quer calar e ninguem responde. Quando Lula e o PT eram contra a CPMF era uma oposição irresponsável ou são irresponsáveis agora que são a favor.

    Realmente, pimenta no olho do outro é referesco.

    ResponderExcluir
  4. O comentário do Briguilino, prova que eu acertei quando disse que o Lula mente quando diz que só alguns pagarão a CPMF. Na realidade todos pagamos pois ela está embutida nos preços.

    Mais uma pergunta que ninguém responde. Quando o dolar aumenta em relação ao real, a Petrobrás imediatamente sobe o preço da mesma ficando o combustível mais caro.

    Quando o dolar cai em relação ao real, o preço da gasolina não cai nem a porrete.

    Se a Petrobrás é do governo e os preços são controlados pelo governo, por que isto acontece?

    ResponderExcluir
  5. Os preços não caem do mesmo jeito porque a empresa tem acionistas privados.

    ResponderExcluir
  6. Briguilino

    São acionistas minoritários. Quem comanda os preços é o presidente da Petrobrás, o Garielli, nomeado pelo Lula. O presidente da Petrobrás é sempre nomeado pelo presidente da república. Os demais diretores pelos partidos da base aliada. Os cargos são negociados em toca de apoio do governo. E os sócios minoritários, não mandam nada.

    Portanto, fica a pergunta por que depois de cair de mais de dois reais para um e setenta o dolar, o p.reço da gasolina não baixou? Não somos alto suficientes em Petróleo, quer dizer que não precisamos importar. Ou esta é outra mentira que nos pregaram?

    ResponderExcluir