"Combate à corrupção é rotina"

"Há quatro meses no cargo, o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirma em entrevista ao JB, que a luta contra a corrupção é irreversível, entrou na rotina policial, e garante que, doa a quem doer, as investigações e Polícia Federal "não estão submetidas ao controle político". Corrêa diz que, além de uma reestruturação que acompanhe a dinâmica da economia do Brasil, a PF de 2022, cujo plano será entregue ao ministro da Justiça, Tarso Genro, no dia 28 de março, vai estar voltada para a Amazônia como novo cenário de enfrentamento. A idéia é aumentar sua presença na região para combater crimes como exploração ilegal de madeira e riquezas do subsolo, grilagem de terra, biopirataria, pistolagem, interferência em áreas indígenas, contrabando e tráfico de drogas - mazelas para as quais o Estado brasileiro sempre esteve de costas.

Corrêa diz que ao permitir que se mudasse a cultura no combate à corrupção, Lula abriu um precedente saudável: "Acabou a impunidade", avisa, amparado em pesquisas que apontam apoio de 75% da população e no resultado das 188 operações de impacto realizadas este ano.

A corrupção neste governo aumentou tanto, que seu combate virou rotina. Se a corrupção no governo fosse mínima, o combate a corrupção não seria rotina, e sim uma exceção. Graças ao PIG, que está de olho e denuncia mesmo sem dó nem piedade, Lula foi obrigado a deixar a PF trabalhar. Graças às denuncias da imprensa que golpeia e trás à público toda a roubalheira o PT está tendo certa dificuldade em roubar impunemente.

O combate a corrupção virar ROTINA deve ser motivo de vergonha. Não entendo os lulistas que se orgulham disto. É como os bandidos que ficam enaltecendo para os companheiros de cela os métodos "inteligentes" que usam para roubar.

Ë uma vergonha.

2 comentários:

  1. Laguardia, você está agindo da mesma forma que fundamentalistas hislâmicos, lê uma coisa e interpreta de acordo com sua, doutrina. Assim não há dialogo ou aceitam sua interpretação ou são errados e o unico certo é você. Inda bem que você faz parte da minoria.

    ResponderExcluir
  2. Neuto Juca

    1. Pertenço a minoria de 50% (minoira?)

    2. Não elio coisa e interpreto conforme minha doutrina. Se não houvesse corrupção a PF iria investigar o que? Se investigar corrupção virou rotina é porque há muita corrupção.

    3. O que você diria da PF declarar que vai tornar rotina investigar o apagão energético no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro? Não existe este tipo de apagão. Só seria rotina se houvesse muito apagão. Não é o óbvio ululante?

    Portanto não é uma questão de interpretação é uma questão de leitura.

    Ainda bem que você também faz parte da minporia.

    ResponderExcluir