Cortesia com chápeu aleio

Só há uma saída para tirar o Museu de Arte de São Paulo (Masp) da crise aberta pelo furto de um Picasso e um Portinari: estatizar o museu, transferindo a gestão para a Prefeitura, o Estado ou a União. Essa é a solução defendida por intelectuais e museólogos.

E o governo de São Paulo se mostra interessado.

“Por mais precário que seja, ele tem mais perspectiva do que uma gestão dessas. O Estado é um ente permanente. Senão, vamos deixar tudo na mão de gangues e tribos”, diz o secretário adjunto de Cultura do Estado e ex-superintendente do Museu de Arte Moderna (MAM), Ronaldo Bianchi. “É federalizado, municipalizado ou estadualizado. E a gente topa gerir o Masp.”

Sabe o que me deixa revoltado, indignado?
É que estes que estão a defender a estatização do Museu, são os mesmos que privatizam tudo que dá lucro quando chegam ao poder.
Simples assim...
Deu lucro? Entrega a um da nossa curriola.
Deu prejuízo? Deixa que o estado assume.
São uns FHCs, Farsantes, Hipócritas, Canalhas.

4 comentários:

  1. Calma Briguilino é Natal. Depois eu te respondo. Vamos fazer uma pausa. Seja o Briguilino Paz e Amor estes dias.

    ResponderExcluir
  2. É dificil aguentar os "liberais" do PSDB e do Demo. Mas, vou tentar.

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho difícil aturar os " éticos" e " honestos" do PT, mas vamos lá.

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho difícil aturar os " éticos" e " honestos" do PT, mas vamos lá.

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir