Comentários

Edna
Viva Lula, brilha a estrela (acreditem não sou do PT, mas tenho a maior admiração por esse pessoal, gente competente tá aí). PHA quero aproveitar para lhe enviar meus votos de um feliz natal e ano novo e agradecer pela oportunidade que me da para me manifestar e desabafar. Um abraço.

Sergio
O Emprego batendo todos os recordes e o tal do Sardenberg me vira e fala que esta bom, mas poderia estar melhor, que o ritmo esta muito lento, com uma cara de que nem ele estava acreditando no que estava falando.....o PIG não para de agir, quanta dor de cotovelo, quanto ressentimento das viúvas do FHC.

Antonio Veras
Prezado Amorim, Você pode me tirar uma dúvida? Houve algum golpe de estado? Houve eleições? Derrubaram o governo do Lula? Pelo que a mídia noticia, parece que a oposição agora é que governa. Ela determina o orçamento, os cortes e onde deve gastar. Interessante, não?

Jean Canesqui
Roberto Campos, tenho que discordar do Sr. O Lula não copia a política do FHC, porque o Brasil não quebrou nenhuma vez desde que a gestão atual assumiu.
Para ser FHC, não basta desgovernar... Tem que quebrar.

3 comentários:

  1. As provas que Lula está dando continuidade ao programa econômico implantado no governo Itamar Franco, o plano real, são:

    1. A carta ao povo brasileiro assinada por Lula antes da primeira eleição, em 2002, na qual assumiu o compromisso de dar continuidade ao Plano Real e a política econômica implantada e que vinha sendo executada pelo governo FHC.

    2. A nomeação de um banqueiro, eleito deputado federal pelo PSDB para presidente do Banco Central.

    3. A continuidade de política de juros altos com redução gradativa.

    4. Apoio dos economistas e políticos comprometidos com a política econômica de FHC - Delfim Neto, José Sarney etc.

    Quem discorda destes fatos inegáveis está querendo esconder o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  2. Se Lula faz tudo que o Itamar e FHC fizeram, por que o Brasil está muito melhor de quando eles governaram?
    Qualquer pessoa com um minimo de conhecimento sabe que existem diferenças e grandes. No governo FHC (08 anos) era mais mercado e menos estado. Com o PT é mais Estado e mais mercado. Tanto é verdade que o PSDB colocou isso no seu novo programa(?).
    "Quem discorda destes fatos inegáveis está querendo esconder o sol com a peneira".

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    O programa econômico de Itamar Franco não surte efeito de uma ano para o outro. Todos sabíamos que levaria muito tempo, como está levando.

    Em alguns poucos aspectos o Brasil está mudando, tais como a distribuição de renda.

    No entanto em outros piorou e se deve justamente ao crescimento do estado. O Estado não é eficiente para administrar. Só para citar um exemplo veja a telefonia, depois que saiu das mãos do estado a telefonia se democratizou e está hoje ao alcance de todos. Outro exemplo, as melhores estradas para se trafegar são as privatizadas.

    Poderíamos estar bem mais avançados não fosse o tamanho do estado e a gastança pública com os aliados. Com a economia mundial navegando em mar de almirante nós já estaríamos que estar bem melhor.

    É como um carro em uma estrada. Poderia estar trafegando a 80 km por hora, mas como o motorista não é bom, ele só trafega a 60 km por hora. O carro está avançando, mas vai levar mais tempo para chegar.

    Ë um absurdo que a Índia, Rusia e China, e até Angola estejam crescendo mais que o Brasil. E veja que Angola está saindo de um período de 30 anos de guerra civil.

    Agora se você se contenta em andar a passo de tartaruga, então tá mas vai levar muito mais tempo para chegar no destino.

    ResponderExcluir