Parem de me censurar

Paulo Henrique Amorim entrevistou Pedro Simon no Conversa Afiada, quis saber se Simon admitia ter sido usado ao pedir a suspensão da sessão CPMF por 12 horas, como já noticiara O Globo.
Usado ou não usado???!!!!
Quem se apresenta como decano dos senadores desconhece o fundamental: o Senado foi criado e existe prioritariamente para preservar a Federação. Assim, no Senado BANCADAS NÃO FECHAM QUESTÃO. Cada senador tem de responder somente pelos interesses de seu estado, no caso da CPMF com governadores (e mais prefeitos) apelando pela prorrogação.
O Senado ATENTOU contra o princípio federativo. A Federação é cláusula pétrea.
O pacto federativo foi quebrado e nenhum senador protestou.
Nem o PIG, nem o Paulo Henrique Amorim.
Não sabem o que estão fazendo lá! Foram quase oito horas de despreparo ostensivo. E ainda querem convencer o povo de que o Lula é analfabeto.
Quando a tropa de choque PSDB/PFL faz o que quer, induzindo o STF a mexer com o que não é da sua competência, via TSE (leia-se Marco Aurélio Mello), que também nem tinha nem tem competência para cassar políticos eleitos, diplomados e EMPOSSADOS, em razão de mudança de partido... chamemos o Sérgio Porto, mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta, autor do Samba do Crioulo Doido.
O Legislativo virou o Samba do Crioulo Doido! E a sessão de votação da prorrogação da CPMF reúne farto material para o volume 3 do Febeapa – Festival de Besteiras que Assola o País, do mesmo autor, psicografado porque está na moda.

Francisco Hugo Vieira de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário