Lustosa da Costa - Diario do nordeste

Grau dez de facciosismo

A imprensa do País se empenhou em responsabilizar a governadora do Pará pela prisão de adolescente de sexo feminino com 20 homens numa cadeia do interior do enorme Estado da Federação. Não faz o mesmo quando policiais assassinam, com requintes de violência, menor de 15 anos em S.Paulo. Da mesma maneira, a mídia nem quis saber da responsabilidade do ex-prefeito e governador José Serra na bandalheira do buraco do metrô paulistano embora caprichasse nas manchetes responsabilizando o presidente Lula pela tragédia do avião da TAM. Por isso, ninguém acredita nas potocas dos grandes veículos de comunicação.

Conversa fiada

Pedem mais diálogo do governo com a população em torno do projeto da transposição do Rio São Francisco de que se fala desde os tempos de dom João VI. Vamos conversar até o término do governo Lula e nada se faz em benefício de 12 milhões de nordestinos que seriam beneficiados pela iniciativa.

Morre um homem

Dom Aloísio Lorscheider foi um grande general da Igreja Católica, ao lado de Hélder Câmara, Paulo Evaristo Arns e o primo Ivo Lorscheider e fará falta.

Natal recorde

Apesar da má vontade notória contra o governo Lula, a grande imprensa é obrigada a registrar que nunca o Brasil dispôs de tanto dinheiro em caixa, 180 bilhões de dólares, jamais cresceu tanto, o consumo em alta, os investimentos recordes, queda do desemprego, em suma, taí o milagre brasileiro do Lula e do PT que nem a oposição mais feroz nem a imprensa mais empenhada em desmoralizá-los podem negar. Sem falar na sorte que lhe permite, anuncia a descoberta de fabulosas reservas de gás e petróleo. Por isso, FHC, o sociólogo que sabe tantos idiomas e levou o Brasil à falência, duas vezes, se morde de ciúmes e de despeito.

Matar orientais

Tony Blair agora se matriculou na Igreja Católica, o que não quer dizer que abjurou de sua determinação de matar orientais, principalmente árabes de países detentores de petróleo.

Derrubar o Bush

Os aeroportos dos Estados Unidos estão lotados de passageiros que não conseguem embarcar rumo a seu destino e nem por isso, a televisão de lá prega a queda do governo Bush como o único responsável pelo apagão aéreo. Na Argentina, o apagão aéreo não dá as manchetes, direcionadas contra o governo, que saem aqui. Por quê? Engraçado, né?

Cultura é com Lula

O IBGE registra que os gastos com cultura aumentaram de 2003 a 2005 justo no governo Lula, o operário que, para não morrer de fome, teve de trabalhar e não estudou.

3 comentários:

  1. Briguilino

    Não caia na demagogia do Lula. Ele não estudou porque não quiz. Oportunidade teve. Desde que se candidatou pela primeira vez (foi quando o Collor foi eleito, então lá se vão 17 anos)ele poderia ter estudado. Neste tempo, o Vicentinho, tal e qual Lula operário, se formou em direito. Lula era presidente do Instituto Cidadania nesta época.


    Conheci um rapaz (mode de dizer, pois hoje tem cinquenta anos de idade), que trabalhava como carroceiro fazendo entregas durante o dia. A noite dirigia uma Kombi com alunos de uma faculdade a 120 km de distância. Com sacrifício, estudou e formou. Hoje é diretor de uma grande empresa.

    Dizer que Lula não estudou porque tinha que trabalhar é um insulto a milhares de pessoas que no Brasil de hoje viajam horas todos os dias, depois de um duro dia de trabalho, e estudam a noite.

    Eu mesmo, trabalhava de dia e estudava a noite. Será que o Lula trabalhava mais do que eu? Duvido.

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, não fui eu que escreveu este post. Quanto a estudar acho que não tem nada haver com inteligência ou você acha que tem?

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    Sei que não foi você e espero que não me interprete mal, estou me dirigindo a quem escreveu o post e aos leitores do blog.

    Você tem razão, inteligência não tem nada a haver com estudo. Mas quem é inteligente não perde a oportunidade de estudar, e reconhece a importância do estudo. Agora tem também arrogância, conheço alguns assim, se acham tão espertos e inteligentes que acreditam que nem precisam estudar. Estes não são inteligentes, são arrogantes.

    ResponderExcluir