E eles?

A campanha "Olho Nele" do Tribunal Superior Eleitoral pede para vigiar presidente, senador, governador, deputados federal e estadual eleitos. Esqueceu prefeitos, vereadores e deputados distritais de Brasília.
Também esqueceram deles juízes que são "punidos" quando são aposentados ganhando salário integral.
Para vigiar os outros são bem espertos, agora para serem vigiados...nem pensar!

4 comentários:

  1. Briguilino

    Este é o caso parecido com aquele comentário meu que te enviei por email de três páginas sobre o social capitalismo.

    Temos três poderes que têm atividades distintas, mas que também se contrabalançam e que devem, eu fale DEVEM, se fiscalizar mutuamente.

    O executivo nomeia os juízes que são aprovados pelo legislativo. O legislativo fiscaliza o executivo e o judiciário, que por sua vez fiscaliza o legislativo e o executivo e o executivo fiscaliza os outros dois.

    O problema é que no Brasil o fisiologismo, a troca de favores, a falta de ética e de moral de nossos políticos não permite que o sistema funcione bem.

    Por isto, nós como povo, temos de ter tolerância ZERO com a falta de ética e de moral e cobrarmos de nossos legisladores, executivos e do judiciário um comportamento digno.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que estamos e vamos melhorar muito ainda. Agora tenho certeza que não será na velocidade que desejo e merecemos, não se muda um país de um dia pra outro.

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    Não se muda um pais de um dia para o outro, mas para mudar tem que começar, e se agente nâo ficar esbravejando e cobrando não muda nunca.

    ResponderExcluir
  4. Temos que ficar de olho é no Ministro Mello. Aliás, já tamos de olho nele, mas como impedir tantas maldades em seqüência? Desconheço como fazer um "impeachment" desse juiz, mas que ele merecia, é fato. Suas decisões são sempre contra as demais instituições e sempre na contra-mão do bem do país e do povo. Ele deveria revisar seu conceito (se é que um dia ele pensou nisso) de "servidor público". Pois parece que só atende a demandas de particulares, sempre.

    ResponderExcluir