E-mails dos internautas


Sugiro que apelide ou use de referência sempre que for falar dessa tal reforma infame do Palácio dos Bandeirantes, como "Palácio-Serra".Por que o PSDB/DEM/PIG reclamam dos gastos da presidência da República, e não reclamam que o governador vai construir um restaurante? Por que não chamou a iniciativa privada para explorar o negócio (e lógico, arcar com os custos do prédio)? Por que criar novas secretarias, se o PSDB se auto-declara o inventor do "choque de (indi)gestão"? O Estado não é pra ser mínimo? Pra que reformar palácio? E por que já falam em gastos adicionais em uma obra que só está começando? Já começou orçada errada? Trocar carpete, reformar auditório parecem coisas bem mais fúteis do que a segurança de uma das maiores instituições de qualquer país que é o Presidente da República. Se um dia vieram com o "Aero-Lula", que já trouxe uma enorme economia em comparação com aqueles vôos de FHC fretados pela TAM para ele ir receber honrarias pessoais no exterior, quase nunca para representar o país ou executar acordos internacionais que trouxessem vantagens ou progresso para o Brasil. Nada mais justo dizer que essa é a reforma no "Palácio-Serra". Se bem que esse palácio não é o que ele vai querer ocupar em 2011 quando pretende sair de presidente-eleito do PIG para presidente efetivo (deixe ele sonhar...). Mas é uma reforminha infame, desnecessária e injustificável. Por que não gastar esse restaurante popular na Zona Leste de SP, ao invés de um restaurante para atender os visitantes do palácio? Aliás, quem explora esse restaurante, é o governo do Estado de São Paulo ou é algum particular? Por que construir um prédio novo com essa finalidade com recursos públicos, se a própria justificativa de demanda apontaria para a viabilidade de que a iniciativa privada construisse e explorasse o novo espaço? E como sempre, algo anunciado no apagar das luzes, na virada do ano. Pra que as pessoas distraídas com as luzes dos fogos de artifício esqueçam de ver as sujeiras que estão sendo feitas aqui embaixo. Abraços e feliz 2008, muito e muito sucesso em todos os sentidos. Sergio Telles –
stelles@gmail.com


Alguns chamam o bolsa família de "assistencialismo", "esmola", mas esses mesmos não dizem que o o governo Francês dá esmola quando paga toda a conta da saúde para o povo daquele país. Preciso de outros exemplos semelhantes de outros países.
Pedro Ramos –
parsifal51@ig.com.br

Como vamos conseguir que nossos nobres deputados taxem as herancas em 95%, fazendo quem tem muito dinheiro gaste em vida, pois a heranca sera taxada (como e na Inglaterra) nesse mesmo saco entram os corruptos, os narcotraficantes, os politicos 171 etc e tal !!
A gente sabe que os deputados do PSDB e do DEM vao espenear a vontade, mas esse eh o momento de taxar, vamos taxar de que morreu e morreu se locupletando!! abracos
Jair Pimentel -
ptmentel@terra.com.br


Que tal uma campanha para que a taxa de administração dos cartões de crédito e debito tenham o mesmo percentual da CPMF. Ao invés do usuário pagar indiretamente de 3 a 5% somente pagará 0,38%, assim mesmo, somente até 31/12/2007.
Esta campanha pode ser extendida as taxas bancárias.O BC pode regulamentar isto...boa sorte
Fernando Catelli –
afci@globo.com


O PIG vive tentando desmerecer as nossas conquistas.
O atual PIB, acima de 5%, é comparado com os dos vizinhos para mostrar que estamos correndo atrás.
Quando querem, a referência é sempre os EUA, a França, o México, etc.. Por que não fazem a comparação com eles?
Seria por que o nosso é maior? Por que não mostram a evolução dele, comparando com a era neoliberal de FHC? Seria por que o PIB atual é o dobro?
E a nossa bolsa de valores? Por que não comentam os recordes sobre recordes?
O Clóvis Rossi, PIG Folha, disse em agosto que as empresas quebraram. E agora, ele dirá que enriqueceram?
Por isso que a cada dia que passa vende-se menos jornais e revistas do PIG, cai a audiência dos PIG televisivos, etc..
E la nave vá.
Carlos Rajão –
rajao@eucatex.com.br

5 comentários:

  1. Sergio Telles

    Tudo o que você disse tem uma resposta. O PSDB é o PT de gravata. Me diga por que o Lula tem que ter 37 ministérios? Por que as despesas com os cartões corporativos da presidência, sem limites, são secretas? Caso de segurança nacional? Por que está prevista despesa de mais de um milhão de reais para a troca de móveis do gabinete do presidente?

    Infelizmente nossos políticos não têm nenhum respeito para com o contribuinte e gastam o dinheiro como se fosse um água.

    E tem gente que não gosta que eu fale e prove que o Brasil tem uma mas maiores cargas tributárias do mundo que não retornam em benefícios para o povo.

    E o que incomoda é que a imprensa não tem dado trégua e tem denunciado tudo isto. Portanto Viva o PIG - Golpe contra a bandalheira que existe no Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Ramos

    Qualquer programa de doação de dinheiro é assistencialismo. Como era o caso do bolsa escola e do vale gas do FHC.

    O Programa Fome Zero foi desenvolvido para ser um programa de inclusão social, isto é preparar as pessoas para entrar no mercado de trabalho através de capacitação de mão de obra, etc. É verdade que o bolsa família estava previsto como um programa emergencial.

    O caso é que o governo gostou tanto do programa bolsa familia, pois rendeu votos, que deixou o outro mais importante de lado.

    Você já deve ter ouvido o provérbio chines de que é preferível ensinar o homem a pescar do que dar o peixe. Dar o peixe é assistencialismo. Ensinar a pescar é inclusão social.

    ResponderExcluir
  3. Jair Pimentel

    Não adianta culpar o PSDB = PT de gravata e o DEM. Eles não estão no poder. Quem tem a responsabilidade de enviar o projeto de lei é o PT. O problema é que o Lula até hoje não assumiu sua responsabilidade de presidente. Ainda pensa que é o lider da oposição e que tudo de errado tem algum culpado que não é ele. Falta-lhe coragem e hombridade.

    ResponderExcluir
  4. Fernando

    Eu gosto da idéia. Quem não ia gostar seriam os financiadores do PT, os bancos.

    ResponderExcluir
  5. Rajão

    Só a revista Veja tem mais assinantes do que o PT tem de filiados. Mas isto não vem ao caso.

    Tudo que foi denunciado pelo PIG foi verdade, portanto viva o PIG.

    A taxa de crescimento do Brasil é comparada com economias semelhantes as nossas. As grandes economias estão em um certo declínio e é hora de tomarmos nosso lugar no mundo.

    O BRIC é que está na corrida para se tornar uma potência econômica. E entre o BRIC nós somos os que estamos mais atrás. Assim não vamos ganhar a corrida nunca. Vamos ser igual ao Corinthians do Lula, vamos cais para a segunda divisão, ou melhor não vamos sair dela. Russia, China e India estão crescendo e se desenvolvendo mais. Aliás até Angola, depois de 30 anos de guerra civil está crescendo mais que o Brasil.

    Agora se você gosta de mediocridade, festeje os 5% de crescimento econômico, é um direito que lhe assiste.

    ResponderExcluir