O secretário da Saúde de Goiás, Cairo de Freitas, confirmou nesta quarta mais um caso de morte por febre amarela no Estado. Segundo o secretário, a nona vítima confirmada da doença é um vigilante que trabalhava no Campus II da Universidade Federal de Goiás em Goiânia e morreu no dia 30 de dezembro. A morte por febre amarela silvestre foi confirmada por exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas. Com este caso, são nove óbitos confirmados no País este ano.
O mês de janeiro ainda não acabou e já sâo nove mortes. Em meados de janeiro Idaline me perguntou quantos morreram vítimas da febre amarela em 2000. Foram 40 pessoas em um ano. Agora já são nove em um mês.
Naquele ano foram mantados postos de vacinação nas estradas aqui em Minas. Foi feita uma campanha geral de vacinação contra a febre amarela. E hoje? O governo nega que o problema exista. Mas o ocupante do palácio do Planalto só por via das dúvidas já se vacinou.
A continuar neste ritmo serão 120 em um ano. Até quando vamos esperar para tomar uma atitude séria e fazer uma campanha de vacinação em massa? Ou vamos continuar com a cantilena lulista de que não existe problema de febre amarela, que isto é invensão do PIG?
Nenhum comentário:
Postar um comentário