"Depois de filmar 240 horas sob autorização de Lula e montar o documentário Entreatos, sobre a primeira eleição, João Moreira Salles suspendeu a exibição do mesmo, quando estourou o Mensalão. Foi Heráclito Fortes (DEM) quem cunhou a expressão: o filme deveria se chamar EntreRatos, tendo em vista que a maioria dos atores estava indiciado em CPIs.
Mais tarde, na segunda campanha, Salles estava fazendo um novo documentário, uma continuação do primeiro, vencida a crise do Mensalão.
Desta forma, João Moreira Salles é homem de confiança do Lula. E agora de José Dirceu, que em vez de dar uma entrevista para o Mino Carta, Paulo Henrique Amorim ou para qualquer outro chapa branca, escolheu a Piauí, a revista do João, para uma bombástica entrevista que está sacudindo a república vermelha.
Teria o Lula usado José Dirceu para dizer tudo o que ele mesmo pensa sobre a sucessão, lançando um balão de ensaio para avalizar uma candidatura presidencial que não seja do PT? Teria sido uma entrevista combinada com José Dirceu e executada por João Salles justamente para desestabilizar, como diz o Juvenal Antena, justamente o PT? Uma entrevista tão meticulosamente estudada que já coloca no seu devido lugar o combativo PT gaúcho, denunciado por caixa dois, único que poderia resistir a tal idéia, indo, por exemplo, para o PSOL de Heloísa Helena, que, por sua vez, é desqualificada na entrevista? Quem melhor do que José e João para fazer este serviço para o Lula? São dois homens de confiança do presidente".
Para quem não sabe, João Moreira Salles é filho de Walter Moreira Salles e irmão de Pedro Moreira Salles, dono do Unibanco.
Para quem não sabe, João Moreira Salles é filho de Walter Moreira Salles e irmão de Pedro Moreira Salles, dono do Unibanco.
Informe-se. Houve já um desmentido do próprio Dirceu sobre a história de Caixa 2 e a tal revista aparentemente publicou de forma errada essa informação, que o Dirceu usou como citação em casos de "boatos não-comprovados" (que já foram julgados e sentença de inocência).
ResponderExcluirO PT do Rio Grande do Sul divulgou nota explicando a origem dos recursos, e o Dirceu uma nota de desculpas e explicando-se que o erro foi da revista (talvez de má-fé, pois segundo Dirceu ele deixou BASTANTE claro que era boato sem fundamento).
E a esquerda já não se abala com mais nada. Esperar o que, de uma imprensa que não vale nada?
Sérgio Telles
ResponderExcluirJosé Dirceu desmentiu por causa das pressões que sofreu ao abrir o bico. Ele não desmentiu por exemplo que disse sobre o Delubio pedir dinheiro aos empresários para o Caixa 2 do PT.
Má fé da revista Piauí? Apóia mais o Lula que Carta Capital.
Realmente não tem jeito da esquerda se abalar mais do que já está. A esquerda no Brasil já abandonou todos os princípios de ética e moral. Agora vale tudo. Dá desculpa esfarrapada para seus erros e o povo que se dane.
Telles
ResponderExcluirEsqueci de mencionar mais uma. Um dos maiores financiadores da campanha Lula a presidência, de forma legal e registrado no TSE sem problema nenhum, foi a família Moreira Salles através de suas empresas. Isto não é ilegal. Só mostra que a revista apóia o governo, portanto não teria má fé.