Estes lulistas gostam de fazer festa com o chapéu dos outros.
Egídio Serpa é outro que devia ficar calado.
Eis, de novo, a composição acionária da Vale:
A Valepar S.A. é uma empresa que tem por objeto, exclusivamente, participar como acionista da Companhia Vale do Rio Doce. A posição acionária da Valepar na CVRD consistia, até o momento do aumento de capital realizado pela Litel ao final de 2002, em 27,1% do capital total e 42,2% do capital votante. A partir do referido aumento, a Valepar passou a deter 33,6% do capital total e 52,3% do capital votante da CVRD, consolidando sua posição de controle sobre a companhia.
Quem controla a Valepar?
A Valepar possui os seguintes acionistas (em % do capital social) (posição de atualizada em Março de 2004):
Litel/Litela (Previ) com 58,1%
Bradespar com 17,4%
Mitsui com 15,0%
BNDESpar com 9,5%
Elétron (Opportunity) com 0,02%
Portanto o maior acionista da Vale é a Valepar, da Previ do Banco do Brasil e o Bradesco acionista MINORITÁRIO e não majuoritário.
Depois de criticarem muito a privatização da Vale dizendo que o governo tucano doou a Vale, fazerem a campanha A Vale é Nossa, que diga-se de passagem foi um fracasso, ao verem Lula jantar com o presidente da Vale os lulistas têm, de novo, fazer uma metamorfose e dizer que Lula impediu que a Vale fosse pulverizada para estrangeiros.
De onde tiraram este sonho de uma noite de verão eu não sei.
O que eu sei é que a Vale já adquiriu a INCO, uma industria de alumínio canadense, agora comprou uma outra grande mineradora internacional, e é isto que Lula foi comemorar no jantar com o presidente da Vale.
Porque estes lulistas não conseguem conviver com a verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário