Lula agora diz que não interfere na política interna de outros países. Vejam suas declarações em 14 de novembro de 2007.
A oposição Venezuelana considera esta declarações como interferência em seus assuntos internos. Afinal de contas é um apoio explicito a Chavez.
Quarta, 14 de novembro de 2007, 16h10 Atualizada às 20h51
Jeferson Ribeiro
Direto de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira, após almoço com o presidente de Guiné Bissau, João Bernardo Vieira, que ninguém pode reclamar que na Venezuela não há democracia. "Podem criticar o Chávez por qualquer coisa, inventem uma coisa para criticar o Chávez, mas não há como dizer que não há democracia na Venezuela. Ele já fez referendos, já teve eleições", disse Lula.
Lula defendeu ainda a postura de Chávez durante a Cúpula Ibero-americana no Chile. Na ocasião, Chávez discutiu rispidamente com o rei da Espanha, Juan Carlos, e o monarca deixou a sessão plenária da cúpula.
"Esse é um tipo de divergência normal. Entre nós sempre estamos discordando. Houve uma frase do Chávez que o rei não gostou e ele resolveu se retirar", disse Lula.
O presidente aproveitou e brincou: "como é que vocês acham que funcionam as reuniões do G8. Vocês acham que o protocolo diz até que hora cada um deve rir?", questionou Lula.
Para o presidente, é preciso evitar comentários que envolvam a soberania e a autonomia dos outros países. "Se fizer isso, todos vão sair ganhando", afirmou.
Tanto é verdade o que Lula disse que depois disso Chavez perdeu o referendo. Lembra, ou sua memoria é seletiva?
ResponderExcluirBriguilino
ResponderExcluirVocê também está com problema de interpretação de leitura?
Este texto postado é para mostrar a inconsistência de Lula.
Uma hora ele fala em não interferir na política interna de outros países e na outra ele interfere.
É um mentiroso contumaz. E você defende.
Com este post demonstro que a afirmação de Lula
ResponderExcluir"Não damos palpite na política de nenhum país porque não queremos que as pessoas dêem palpite nas coisas do Brasil".
Lula
É mentira.