A Mentira lulista

Estes lulistas são engraçados, para não dizer que provocam uma decepção muito grande aos brasileiros que querem discutir os problemas nacionais de forma séria e responsável. No afã de defender seu deus Lula o infalível; são capazes de tudo, de mentir e distorcer a verdade.

Vou usar o exemplo da ameaça de apagão energético. Lendo os comentários deste blog e ouvido o presidente em seu programa radiofônico hoje, somos levados a acreditar que esta questão da ameaça de apagão energético é uma invenção do PIG (Partido da Imprensa contra a Ganância do PT).

Mas se esquecem, propositadamente e de má fé, que quem aventou esta hipótese foi ninguém menos do que o governo, na pessoa do presidente da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, Jerson Kelman que afirmou que "não é impossível" um racionamento de eletricidade ainda neste ano. Kelman é integrante do governo Lula, não faz parte do PIG, que só noticiou a sua declaração.

O governo, apesar de desmentir as declarações de seu representante do setor elétrico, no entanto o governo exibe sinais de que sabe que a possibilidade é real. O próprio presidente agora adverte seus ministros de que "não me venham com cortes de luz". Por que faria essa advertência se acreditasse no seu ministro Nelson Hubner, que garante que não haverá racionamento nem em 2008 nem em 2009? Ou nas declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que em encontro com Lula, quinta-feira, proclamou que a interligação do sistema elétrico e a malha de termoelétricas evitarão que se repita o racionamento de 2001 e que é possível antever problemas com margem de segurança necessária para tomar providências? Era possível, realmente, mas antes que os problemas se configurassem.

A economista Elena Landau tem uma explicação para o que aconteceu: "No novo modelo, o racionamento virou questão política. O governo acreditou que, com os leilões, nunca mais haveria racionamento. Mas esqueceram-se que o capital privado não investiria na ampliação da oferta de energia se houvesse riscos", disse ela à AE Broadcast Ao Vivo.

O governo Lula é composto por seres humanos falíveis como qualquer um de nós. Pasmem os lulistas, até o Lula é humano e falível, não é deus, por mais que eles e os lulistas queiram. Como todos somos falhos, e por vezes erramos em nossas estimativas, nada mais obre e honrado do que admitir que erramos e que vamos corrigir.

Portanto, lulistas de plantão, vamos acabar com esta palhaçada de defender o governo de tudo a qualquer custo que isto não cola mais. Ninguém é tão idiota a ponto de acreditar no lulismo sem restrições.

2 comentários:

  1. Entendo que "é improvavel, mas não impossivel" quer dizer que vamos ter outro apagão como o de 2001? E as coisas "improvaveis, mas não impossiveis" que o Briguilino escreveu na postagem acima, tambem vai acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Idaline

    Acho que você tem um problema sério de interpretação de texto.

    O que eu estou dizendo é que quem levantou a possibilidade ou probabilidade de um racionamento de energia elétrica foi o próprio governo e não a imprensa.

    E qual o problema? É uma questão de que este ano choveu menos. Investimentos não foram feitos, mas isto acontece.

    Qual o mal de admitir. Errei nos cálculos. Vamos corrigir?

    ResponderExcluir