O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu que o Faustão poderá usar a Rádio e TV Globo para promoção pessoal ou ofender ao governo federal e instituições.
A decisão se refere principalmente ao programa Domingão do Faustão.
O desembargador federal impôs uma multa de R$ 50 mil a cada promoção pessoal ou agressão proferida.
O valor será elevado a R$ 200 mil se houver reincidência.
Além disso, deferiu o exercício do direito de resposta coletivo na hipótese de prática de ofensa.
Qual seria o tratamento que o PIG daria a esta noticia?
Quantos articulistas, cientistas políticos seriam convocados para defender a liberdade de expressão, bradar que a censura acabou?
Você imagina o que aconteceria?
Pois bem, isso aconteceu com o Governador do Paraná. E mais uma vez, fez-se o silêncio ensurdecedor que só o PIG é capaz de provocar.
Bando de FHCs (farsantes, hipócritas, canalhas).
Briguilino
ResponderExcluirTem uma diferença bem grande:
1. A rede globo é uma empresa particular, você não paga para manter a TV no ar. Só comprando os produtos anunciados por ela, você indiretamente a financia. Na teoria, você pode deixar de comprar produtos anunciados pela TV Globo e nenhum tostão vai para ela.
2. Já a TV do Paraná é uma TV pública, isto é financiada com dinheiro de impostos. Se a TV tiver audiência Zero, ela continua existindo porque é o governo que a mantém com dinheiro dos impostos.
3. Já a TV Globo se tiver audiência Zero, ela fecha, porque ninguém vai querer anunciar nela e portanto não terá recursos para se manter.
4. A decisão judicial foi baseada nisto. TV pública não pode promover a figura do governador. Se o programa dele fosse na TV Globo, a justiça não poderia fazer o que fez, pois estaria agredindo a liberdade de imprensa.
Capiche a diferença?
Laguardia, tv publica ou particular, aberta ou a cabo é uma concessão.
ResponderExcluirE liberdade de imprensa, liberdade de expressão é um direito universal. Quem se achar ofendido pelo governador que entre na justiça pedindo o direito de resposta e o processe por calunia e difamação.
Este sem comentário foi apenas um lamentavel engano ou você pensa isso mesmo?
Briguilino
ResponderExcluirVocê ainda não entendeu. Uma coisa é eu me auto-promover com dinheiro do contribuinte. Isto é anti ético, imoral e desonesto, tanto que a lei há muito proíbe propagandas na TV, por exemplo "Realização do Governo Laguardia". Há mais de dez anos que isto é proibido.
O fato de ser uma concessão é uma coisa, a outra é a TV ser de propriedade do estado. Tanto a particular como a pública tem uma concessão. Mas uma sobrevive com recursos próprios, a outra com recursos que você paga, através dos impostos que deveriam ir para saúde, educação etc.
Aposto que você não gostaria que FHC fizesse propaganda política com dinheiro de seus impostos. Não é uma questão de gostar ou não do que o governador fala. Como disse, se ele estivesse falando na Globo, não teria problema. O problema é falar em uma TV financiada com dinheiro do povo.
Capiche