Ponto sem nó

Está mais do que claro, a entrevista que José Dirceu concedeu a revista Piauí são recados a vários atores e seguimentos da politica brasileira. Ele não dá ponto sem nó.
Ainda não li a entrevista na íntegra para tirar minhas conclusões mas, desde já afirmo: sem sombra de duvida uma parte dos destinatarios recebeu e entendeu muito bem os recados... a oposição.
Prestaram atenção no silêncio ensurdecedor que os lideres do PSDB/DEMO/PPS/PIG e cia estão fazendo? Nem mesmo o porta-voz deles no STF (Marco Aurélio Mello)se manifestou.
Quando eu ler a entrevista completa farei mais comentários.
Alguém tem? Se mandarem pra mim agradeço.

7 comentários:

  1. Briguilino

    Para e pensa um pouco antes de atirar. Desde ontem a oposição e o Marco Aurélio estão falando sobre a entrevista na Piaui (imprensa chapa branca)

    Você falando em silêncio ensurdecedor tá impressão que você é surdo. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas, faltam quantas assinaturas para intalação da CPI mesmo?
    E os processos que os advogados do PSDB/DEMOs/PPS/Psol/PIG e cia abriram vão ser julgados pelo porta-voz no STF, quando mesmo?
    Acorda amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    O choque do José Réu Dirceu foi tã grande que você ficou perido no espaço e no tempo. Apesar de seu nervosismo vamos lá.

    1. O congresso está de recesso sté depois do Carnaval, então legalmente não é possível colher assinaturas para a instalação de uma CPI.

    2 O processo contra o José Dirceu por formação de quadrilha, etc. já foi aceito pelo STF e está em andamento com a oitiva de testemunhas e dos réus. José Dirceu é um dos próximos a depor. Talvez seja este o motivo de suas declarações, poe se sentir abandonado pelos antigos aliados e dizendo que se não receber ajuda vai falar o que sabe.

    Não atira se pensar Briguilino. Não cai nesta. É fria

    ResponderExcluir
  4. Você é engraçado Briguilino, pede para mandar comentários que você agradece e quando eu mando fica bravo e perde a esportiva. Isto é ingratidão. Como diria o FHC assim não pode, assim não dá

    ResponderExcluir
  5. Sugestão para ovê tentar desatar o nó:

    1. Verifique quando é que vai ser o julgamento do Delúbio para expulsão do Delúbio. Será que esta entrevista não é uma tentativa de salvar o pescoço do amigo e aliado?

    2. Verifique quando é que o Zé Réu Dirceu vai depor no STF. Será que não é uma ameaça de contar rudo o que sabe se certas condições não forem atendidas?

    3. Quem ganha e quem perde com as declarações do José Dirceu? Procure dentro e fora do PT.

    lembre-se este assunto já foi alvo de CPI, e as provas conseguidas pela CPI e pela PF foram acatadas pelo Procurador Geral da Reública, admitidas como sólidas pelo STF, que por unanimidade decidiu abrir processo contra 40 envolvidos, (só falta o chefe) em que entre outras coisas o José Dirceu é apontado como chefe de quadrilha. Será que estas declarações não são uma vingança por ter sido abandonado, ou um recado de ou vocês me apoiam ou eu conto tudo que sei?

    ResponderExcluir
  6. O Blog do Jefferson registra em
    05/01/2008
    "O mundo gira
    Anotem aí. O vértice de poder está mudando. Lula já ouve outras pessoas além de José Dirceu & Cia. O PMDB se fortalece, e a turma que o Zé pôs no governo começa a se enfraquecer - ministros e afins; na perda do poder político, ele tenta voltar às origens, a buscar de novo o apoio da opinião pública, aos mares onde sempre navegou com desenvoltura e do qual foi atirado fora com as denúncias do mensalão. Quem não deve ter gostado da nova performance foram as donzelas furadas do PT gaúcho..."

    Na minha infância havia uma empresa de transportes especializada em mudanças de residência chamada Lusitana. Seu slogan: O mundo gira e a Lusitana roda.
    O Roberto Jefferson, sem data vênia, se apropriou do slogan como acostumado está a se apropriar de tantas outras coisas. Para dizer o óbvio.
    Zé Dirceu, Vladimir Palmeira, Luiz Travassos... esse pessoal foi preso no congresso da UNE em Ibiúna, em o qual, dizem, estaria também um outro Zé, o Serra. Jornalista e militante contra a ditadura, fiz plantão à entrada do Forte Itaipu, Praia Grande. Com ajuda do então deputado federal Gastone Righi, fiz chegar ao comandante do Forte, o troglodita coronel Antônio Erasmo Dias (acho que major, à época) a generalizada preocupação com eventuais situações de tortura e maltratos. O milico jurou que os “meninos” (sic) seriam bem tratados. Correu, à época, notícia, que não confirmo, que teriam providenciado até tratamento dentário para os “meninos”. Se a memória não me falha, o Travassos bem que estava precisando.
    Por que as reminiscências?
    Olha o Zé Dirceu aí outra vez!
    Em 68, a briga era com o Travassos (presidente da UNE, não?) e com o Vladimir. Travassos e Vladimir sempre foram ideólogos discretos. Talvez menos ambiciosos. Já o Zé!!!
    Nunca me preocupei muito com as rixas da Esquerda: jamais vão deixar de existir para alegria da Direita que, às vezes, não precisa nem plantá-las. A Esquerda é a eterna “casa dividida contra si mesma”.
    Lula só chegou à Presidência porque correu por fora. Lá chegou apesar dos gabeiras, das heloíselenas, dos zés e das martas. Que Deus proteja Lula de seus aloprados!

    Roberto Jefferson e Zé Dirceu têm a mesma estatura. Baixa estatura. Se merecem.
    Francisco Hugo Vieira de Freitas
    chicohugo@superig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Chico Hugo,

    Eu também me lembro " A Lusitanba Roda e o Mundo Gira". Me lembro também do Congresso da UNE em Ibiuna.

    José Dirceu foi um dos que foi trocado se não me engano pelo embaixador americano, sequestrado pela turma do Gabeira.

    Depois foi para Cuba, voltou clandestinamente para o Brasil, mudou de nome, fez operação plástica, casou-se, montou um comércio no interior do Paraná e lá ficou até a anistia, quando ressurgiu.

    Já Lula venceu as eleições porque o povo queria mudanças. Estava cançado de FHC, do PSDB, da política econômica.

    Lula era a esperança de mudanças, o fim dos juros altos, vinha com as promessas de cuidar mais dos pobres. Me lembro de suas lágrimas na frente das câmeras de TV ao se lembrar da situação precária da saúde no Brasil. Pregava moralidade na política, fim do coronelismo etc.

    Hoje quem apoia Lula? O velho PMDB, sempre no governo, seja no governo Sarney, FHC e agora Lula. É a continuação do fisiologismo. Lula também tem o apoio de Sarney, o coronel do Maranhão e do Amapá, de Jader Barbalho, o coronel do Pará, Renan Calheiros, coronel das Alagoas, de Delfin Neto, Ministro dos governos militares, continuou com a política econômica de juros altos, aumento de impostos etc.

    A campanha de Lula teve financiamento dos grandes bancos e das grandes empresas sediadas na Avenida Paulista. È só ver na prestação de contas do PT no STE a lista dos maiores contribuintes.

    Os bancos nunca lucraram tanto.

    Mas a pobreza diminuiu, apesar da saúde pública precária, da baixa qualidade do ensino. O povão es~tá mais satisfeito. Será que estávamos errados em combater a velha política? Será que Lula está certo em manter a política econômica de governos anteriores?

    Para mim há valores maiores pelos quais ainda devemos lutar. A dignidade, a honestidade, a ética na política.

    Sem isto nunca vamos conseguir a verdadeira revolução social que trará benefícios permanentes para o povo. Não concordo com os fins justificam os meios nem com o quanto pior melhor.

    ResponderExcluir