A Prepotência de Requião


CURITIBA - Não foi só com o Ministério Público Federal que o governador do Paraná, Roberto Requião, comprou briga. Nesta terça-feira, a procuradora-geral do Estado, Jozélia Nogueira, pediu demissão do cargo, que ocupava desde março de 2007. O motivo foi o desentendimento no caso da defesa feita pela Procuradoria em relação ao Ministério Público Federal.

- Ele (Requião) me tratou de forma desrespeitosa na frente de jornalistas. Aos gritos, ele disse que eu havia dado uma contra-ordem. Eu apenas pedi para que a TV cumprisse a liminar do desembargador. Não tinha conhecimento que ele tinha dado ordem para, além da nota de desagravo, transmitir a resposta do governo. Entendi que estava defendendo o Estado para que o governador não pagasse outra multa - disse.

Na carta de demissão endereçada ao governador, além da procuradora, também deixaram seus cargos na Procuradoria Geral do Estado a diretora-geral, Silmara Bonatto Curuchet, a chefe de gabinete, Marisa Zandonai, e a assessora técnica, Lilian Didone.

- Hoje pela manhã Vossa Excelência superou-se. Em público, diante da imprensa e de todos os demais secretários de Estado, as agressões verbais ultrapassavam todos os limites de tolerância, de civilidade e, com todo respeito e sinceridade, de educação também - argumentou Jozélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário